Quantcast
PplWare Mobile

Football Leaks: Rui Pinto vai ser julgado por 93 crimes

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. eu says:

    Cara de parvo.
    Deve-se a achar o máior lá do sitio.
    Daqui a uns anos, ainda preso, lá irá descobrir que é só um idiota.
    Na prisa dão-lhe gel no cabelo, dão.

    • Vsousa says:

      Pois… É um idiota que fez idiotices e vai pagar caro por elas. Pena é os outros criminosos que ele expôs não irem presos com ele, esses são umas vitimas do “pirata informático”, e podem seguir com a sua vidinha honesta á vontade. É Portugal né…

      • Fulano says:

        Quais criminosos? Tens provas do que tás a dizer? Mas na dúvida fica o Danúbio Azul que a CS tão fervorosa a criar especulações e a distorcer os fatos se tem “esquecido” de investigar. Estamos a falar do desvio de muitos milhões de uma certa agremiação desportiva já de si mundialmente conhecida por outros tipos de actividades criminosas…

        • Nitroglycerine says:

          Continua a tentar tapar o sol com a peneira, que vais ter sucesso…!

        • Rodrigo says:

          Pela tua respostas, és daqueles putos que só vê futebol à frente. Gosta de assistir a tipos que gastam mais dinheiro que tu, assistindo a jogos 100% manipulados, onde o único objetivo é distrair os mais ingénuos, enquanto por trás se faz lavagem de dinheiro.

          • Fulano says:

            Vou guardar a tua (triste) opinião no mesmo lugar onde costumo despejar o lixo…

          • Fiu says:

            Este fulano deverá ser apenas um futeboleiro, daqueles que passam a vida a defender o seu clube corrupto com orgulho, dizendo que os outro são mais corruptos ainda, ou então é alguém metido em situações de carácter duvidoso, e por isso vem dizer que não há provas. Há de tudo neste planeta.

    • João M says:

      Exacto, ele cometeu um crime MAS enquanto que em outros países usaram a informação “furtada” como prova contra malta corrupta, aqui em Portugal apenas criminalizam o mensageiro. Faz-me lembrar das escutas incriminatórias que deixaram de o ser e foram destruídas. País da impunidade..

      • Paulo says:

        Gostava que me mostrassem um e-mail onde diz, preto no branco, que um determinado clube pagou/deu dinheiro/o quer que seja em troca de ser beneficiado. Caso contrário, é muito difícil provar o quer que seja. Tudo o que está escrito nesses mails pode ter milhares de explicações, dependendo sempre do contexto em que foi escrito.

        Ele entrou ilegalmente em contas de e-mail de juízes, de magistrados, de clubes de futebol, de empregas, etc. Antes de pôr a “boca no trombone”, tentou extorquir/chantagear. Mediante esta postura, tenho muitas dúvidas sobre o carácter “justiceiro” de Rui Pinto.

        • Fulano says:

          Nota-se logo a cor e a (falta) de inteligência.
          Não conseguem somar 1+1 e falam tipo papagaios sem provas de nada, só porque ouviram um individuo que por sinal manipulou os dados aos quais o clube pagou a RP para obter e mentiu em tribunal de tal forma que até o colectivo de Juizes gozou com a personagem na cara dele.

          • rodrigo says:

            meu menino..pode nao parecer mas o mundo (e a vida) ‘e mais do que futebol. Cresce

          • Fiu says:

            Tal como a fruta e levar jantares a casas de árbitros, fugas para Espanha, não há provas de nada. Que gente mais desonesta que anda para aqui. Têm mesmo orgulho em fazer o mal. Lixo de gente.

      • RM says:

        Por exemplo aquelas escutas/gravações do Sócrates ?

    • Jonithu says:

      És lampião, certo?

  2. Nitroglycerine says:

    Continua a tentar tapar o sol com a peneira, que vais ter sucesso…!

  3. António Martins says:

    Que artigo mais desinteressante, deixem lá o homem ser julgado há vontade, nenhum de nós tem nada a ver com isso, bora lá pplware, mais artigos sobre tecnologia, inteligência artificial, como é que isso nos pode beneficiar, na agricultura e outros sectores, pesquisar fundo sobre as coisas e mostrar um artigo bem construído e não só ir ao The Verge e ficar inspirado e fazer um artigo só sobre o que lemos. Bora lá Portugal! Isto não é só um pais pequenino, temos muito potencial a mostrar.

    • Vítor M. says:

      Calma, ter temos, aliás, estamos a falar num dos casos de interesse que envolve acesso a contas, acesso a correspondência eletrónica e a justiça vai ter de provar estas acusações. Vai ter de vasculhar nos registos eletrónicos, perceber como e quando foram feitos os acessos, com que máquinas, o que foi tirado, como foi acedido, quem os tinha, se o que foi tirado é informação que pode preconizar crimes também eles punidos em Portugal e na Europa… vai ser interessante ver que material teve ele acesso, se o teve, claro e como esse material, sendo provas de outros crimes, será tratado pela justiça de Portugal. Caso interessante de se seguir, se realmente a justiça funcionar, claro. Muita tecnologia aqui envolvida 😉

  4. Ze says:

    Noutros países recupera-se milhões ao fisco com as informações expostas pelo Rui. Aqui interessa abafar tudo porque senão metade do poder instalado ia ter de prestar contas. Nada como manter o status quo e “matar” o mensageiro para continuarmos neste país de corrupção, onde a única coisa que interessa é que o sol continue a brilhar, o Zé continue a trabalhar e a descontar à grande para benefício de alguns Drs.

    • Rui says:

      nem mais….. Viva a corrupção

    • Paulo L says:

      Quais países ?
      Que informação?

      A sério, diz aí factos e não a típica especulação do que lá fora é que é bom.

      Tudo o que sabemos vem pelas notícias e até agora nada concreto.
      O que foi divulgado dos emails foi na maioria excertos sem contexto e com intenções clubistas

      A justiça tem e deve de ser feita de acordo com a lei, só porque alguém diz que algo e se lê excertos de emails com palavras de duplo sentido não podemos de imediato acusar.
      Toda a informação deve ser investigada de forma séria e se houver matéria para acusar, pois acuse-se.
      Mas não pode ser porque que um indivíduo, com um carácter duvidoso e criminal diz algo que toda a gente assume um culpado.

  5. Joaquim says:

    Devia era ser condenado à pena de morte, pelo mal que fez a mais de metade da nação portuguesa!

  6. King Banido says:

    É só o mensageiro?? Atão o homem acede sem autorização a N contas, mas só porque os outros não são condenados, já querem “abater” o mensageiro… O gajo é um hacker, ponto! E como tal, tem de assumir as coisas que fez, não obstante do “bem” que poderia fazer com a informação que conseguiu.

    Se deveriam incriminar os outros? Se eu acho que o Pinto da costa tinha de ser condenado, com a obtençao de escutas ilegais, tambem acho que o Vieira e os demais tbm deveriam ser, mas não é porque os outros são “piores” que o Rui passa a ser um Santo!

    Espero que a justiça condene e bem condenado! Este gajo tem de servir de exemplo para os demais, que acham que hackear é na boa.

  7. Nuno says:

    E os criminosos que ele expôs? O que lhes vai acontecer?
    Portugal é um país cada vez mais corrupto e com pessoas pior formadas… ja os medicos do nosso país demonstram isso e bem, isto é so mais uma pa lista.

  8. art says:

    hehehehe…. como isto vai acabar ?…..Com Portugal condenado e repreendido no tribunal Europeu ….vai demorar , mas vai lá……

  9. Sergio says:

    No estrangeiro aproveitaram para beneficiar os estados com a descoberta de fugas fiscais.
    Por cá, aproveitou-se para fazer uns valentes episódios de telenovelas mexicanas chamados “programas desportivos”, e ilibar a escumalha do costume.

  10. B@rão Vermelho says:

    Eu também quero expor a Verdade, mas só depois de tentar sacar uns milhões de euros, se não conseguir aí sim é tudo em nome da verdade

  11. Jorge Rodrigues says:

    É nestes momentos que sinto vergonha do governo e do “sistema” português….

    • Paulo L says:

      Uns sentem vergonha, outros orgulho de a justiça seguir a lei e não o populismo.

      A caça às bruxas era assim, alguém acusava e siga. Vê o resultado.

  12. Bráulio says:

    O problema dele foi fazer chantagem, a quem invadiu as contas. Por se ele tem acedido e ir dar as informações às autoridades hoje não estava no banco dos réus.

  13. joaquim pina says:

    Acho piada a quantidade de gente comprada,que quando se dizem as verdades a reacção é sempre esta:”Quais provas,apresentem as provas”.Está tudo bem em Portugal…

  14. Faisca says:

    O mal dele é não usar colarinho branco e não ter um gabinete de crise onde o líder não sabe de nada. Arrebenta benfica!

  15. Tvlio Detritvs says:

    Pois, investigar os possíveis criminosos que ele expôs, tá quieto.
    País de bananas…. Nunca seremos mais do que lixo.
    É sinceramente temos o que merecemos.

  16. Kabindas says:

    Claro exemplo da justiça de m3rda que temos neste pais em banqueiros roubam milhões, politicos roubam milhões, juizes com ligações a clubes são expulsos da ordem e nada acontece nos tribunais e depois mandam desta areia para olhos do povinho … nestas alturas tenho vergonha de ser português

  17. JORGE SANTOS says:

    Numa sociedade justa Rui Pinto seria herói nacional.
    Tá preso por denunciar corruptos e ladrões e por ameaçar muitos tubarões.
    É á descarada e consentido por todos.
    Rui pra mim tás ao nível do Cristiano Ronaldo, Eusébio e se houvesse justiça punha te ao nível de Viriato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.