Europa: Aumento de 7% do número de novos casos com COVID-19
Para quem não tem acompanhado muito os números da pandemia, dá ideia que o número de infeções está a diminuir à escala mundial. No entanto, não é bem assim e a Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos de COVID-19.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de novos casos com COVID-19 cresceu 7%.
2,7 milhões de novos casos de COVID-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada na Europa
A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que houve um aumento de 7% nos novos casos de coronavírus, que leva à doença COVID-19, na Europa na semana passada, a única região do mundo onde os novos casos aumentaram.
De acordo com os dados revelados, foram registados, cerca de 2,7 milhões de novos casos de COVID-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada na Europa. A maior queda nos casos de COVID-19 foi observada em África e no Pacífico Ocidental, onde as infeções caíram 18% e 16%, respetivamente. O número de mortes em África também diminuiu cerca de um quarto, apesar da escassez de vacinas no continente.
Pela terceira semana consecutiva, os casos de coronavírus aumentaram na Europa, com cerca de 1,3 milhão de novos casos. Mais da metade dos países da região relatou um aumento nos números. A Rússia bateu novos recordes diários de casos de COVID-19 e o número de infeções no Reino Unido subiu para níveis não vistos desde meados de julho.
Na Rússia, as autoridades têm lutado para vacinar a sua população e apenas cerca de 32% das pessoas foram imunizadas, apesar da disponibilidade da vacina Sputnik V. É de longe o país com maior número de mortos na Europa, com mais de 225.000 óbitos.
O novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan
Este artigo tem mais de um ano
a OMS é um,a das grande culpadas disto tudo, já ninguem quer saber do que eles dizem, e metam na cabeça que a vida continua, não é só covid, os casos vao subir e vao descer.. sempre foi assim
lol
+1
Naturalmente que na Europa assim será pois é onde há mais gente vacinada e onde houve mais alivio nas medidas de contenção e também porque se testa muito.
É a loucura é o horror é o pânico …
Covideiros
A palermia continua!
Sigam a vossa vida.
“O novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan”
Correccao: Identificado em Dezembro de 2019.
E o vírus quando e onde foi isolado e purificado pela primeira vez?
Quanto a mim, pela primeira e última vez nos laboratórios onde foi criado, e as provas disso vão-se acumulando
Quais provas ?
Puxando pela memória lembro-me de ter lido isto:
https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2021-09-10-dados-divulgados-sobre-financiamentos-ao-laboratorio-de-wuhan-relacionam-fauci-o-niaid-e-a-ecohealth-alliance-com-a-criacao-do-novo-coronavirus/
É natural que com o desconfinamento os casos aumentem, mas com a ajuda das vacinas, o número de doentes deverá manter-se controlado e isso é que importa.
E lá vem de novo noticias destas para alarmar o zé povinho -.-
Já cansa termos SÓ noticias tristes, de Covid, futebol, politica, etc
Vamos ter a nova rede social do Donald Trump.
Uma boa notícia:)
2 meses está tudo a levar a 3ª dose porque a variante AY.4.2 ou outra qualquer servirá de pretexto para a falta de eficácia da sopa que já é evidente durante o Verão todo.
Mas como continua a crença de que a sazonalidade não existe, “teria sido muito pior” sem a vacina.
O ultimato vai ser: Ou o povo toma todo a 3ª ou vai tudo para casa, claro que preferem levar mais uma.
https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-virus-pode-ser-sazonal-com-relacao-com-baixas-temperaturas-conclui-estudo/
Não me parece que “o povo” essteja em condições de fazer cálculos desses, o que significa
que a administração (em massa) da 3a dose vai ser mais um fiasco
Não sei que números anda a ver para falar em falta de eficácia…
BlaBlablablabla,… blablabla!!!
THE WINTER IS COMING!!
Foi preciso um estudo para perceber que um vírus respiratório é sazonal? Coisa que já se sabe que é assim há milhares de anos!
Os covideiros quando se dizia isso no início… Começavam logo a chamar ás pessoas negacionistas…
É esperar… Ainda vão vir á tona muitas verdades .
Tipo gestão hospitalar… FROES e amigos, pânico irrefletida, máscaras que lortegem zero, etc…
Esse estudo não me parece ter um bom critério de base. Há muitos factores que condicionam a propagação, não é só a temperatura e a humidade. Quando muito pode ser indirecta, porque as pessoas irão estar em ambientes mais fechados e, por isso, mais casos.
Como se justifica os picos de Junho/Julho que houve aqui, em França ou no Reino Unido?
“Europa: aumento de 7% de novos casos.”
Na Europa, há muitas “europas” quanto à percentagem de vacinação (e às vacinas usadas):
– O Reino Unido atingiu 66% e daí não passou.
– Israel, que começou uma forte campanha de vacinação, não passa dos 64%
– A Roménia está nos 25% e há países do leste e a Rússia com 1/3 da população vacinada. Acresce que a vacina russa, distribuída também noutros países, como a Hungria, é comprovadamente menos eficaz.
– Em Portugal atingiu-se o recorde, mundial, de 85% da população vacinada.
Isto faz com que os outros países olhem para Portugal para procurar perceber em que medida a taxa de vacinação, mais elevada, reduz o número de novos casos, de internados e de mortos.
Pois, mas se olharmos para a % de vacinação de países como a França que tem praticamente a mesma % de vacinação que o Reino Unido , vemos que que a França tem um número de infetados por milhão muito mais baixo que o Reino Unido ..e a Índia com uma % de vacinação completa de 21% ainda está melhor …as coisas não são tão simples , e não se pode olhar para o que acontece num país como exemplo para o resto do mundo. Singapura com uma percentagem de vacinação quase igual a Portugal , está com um numero elevadíssimo de casos . A realidade é que estamos a seguir por um caminho nunca trilhado . Se isto vai acabar bem ou muito mal , ninguém o sabe. Andamos a ser cobaias duma experiência
Pela quantidade e conteúdo de comentários, denota-se cansaço do tema.
As verdades vêm sempre ao de cima ou mentira tem perna curta.
A ver vamos como termina esta Guerra psicológica exagerada.