PplWare Mobile

Europa a mexer-se… Alemanha recebe a primeira refinaria de lítio

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nirelle says:

    Já vai tarde pois em Espanha for apresentada um bateria eletrica que não usa lítio mas sim sódio. Só falta por a bateria a carregar em 10 minutos.

  2. Figueiredo says:

    A Alemanha já começou a cair pelo abismo:

    – Alemanha em queda livre faz soar os alarmes na Zona Euro
    https://eco.sapo.pt/2024/09/17/alemanha-em-queda-livre-faz-soar-os-alarmes-na-zona-euro/

    – Indústria da Alemanha passa pelo pior momento desde a formação da União Europeia
    https://noticiabrasil.net.br/20240920/industria-da-alemanha-passa-pelo-pior-momento-desde-a-formacao-da-uniao-europeia-revelam-dados-36564010.html

    A seguir serão os restantes Países da união europeia (ue).

  3. Grunho says:

    A ideia é recolher o lítio extraído no terceiro mundo, ou seja, Portugal, e fazer os lucros todos na Alemanha. Vale -nos mesmo a pena, ter aqui minas de lítio.

  4. Yamahia says:

    Atão o lítio vai vir do Brasil?
    A Alemanha tem as maiores reservas da UE por debaixo das famosas termas do Reno. Bora lá escavacar aquilo tudo, afinal o transporte destes minérios está carregado de CO2,não faz sentido tendo a matéria prima ali à mão…

    • Toni da Adega says:

      Portugal também tem Litio e Petroleo, e ninguém quer que se explore, refinarias e fábricas a mesma coisa. Quanto mais longe melhor. Tudo que seja producao local o pessoal não quer.
      O Futuro é investir na importacao de gas e petroleo

    • joana m says:

      Os Alemães não podem extrai-lo enquanto não tiverem tecnologia 85% renovavel..
      Por enquanto a EU e canada teem á volta dos 35%…não atingue ainda o minimo(85%).

      O Lítio é extremamente poluente, e por isso a Alemanha não o consegue extrair…mas num PAís de 3º mundo como Portugal, ou Ucrânia ai já se pode muito provavelmente fazer…os locais que se danem.

      É ver pelos incêndios…desde 2017 para cá temos perto de 400 vitimas se não mais..mas o dinheiro vai para a Ucrânia…e os Portugueses a passar necessidade…e eu pergunto…

      Então esse dinheiro não devia ser investido aqui, para resolver a desgraça que é este País, e acabar com o terrorismo florestal??
      Serei o unico Português por aqui??ou é só ucrânianos, Pakistaneses,bangladesh,Indianos,etc, e afinal tenho que me mudar para um outro País onde afinal fica Portugal?

      • JL says:

        Por aqui vão dizer que os incêndios é porque causa do lítio.

        O litio é extremamente poluente ? deve ser por isso que água do mar contem a maior parte dele, e os peixes já morreram há muito.

      • Yamahia says:

        “..mas o dinheiro vai para a Ucrânia…”
        Tem que ser. É para manter o nível de vida de um povo!
        https://www.instagram.com/reel/DAC4Fbjumuu/?igsh=MTB3Z2pscDdhZXhz
        Só hoje (parece que ouvi bem), foram mais 35 mil milhões!

      • Grunho says:

        Os migrantes estão cá para repovoar com portugueses o exército industrial de reserva. Que é uma espécie de excedente de gado humano que os capitalistas não utilizam, excepto para fazer baixar o valor dos salários e abafar reivindicações salariais: “Vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?”. Fazer o dumping salarial. Não gostam? Não tivessem entregue isto ao PSD, que já prometeu aos capitalistas todos os migrantes que eles encomendarem.

  5. JL says:

    Então, já se convenceram que as baterias não levam lítio na forma pura ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.