PplWare Mobile

EUA vão banir equipamento da China das suas redes por ordem de Donald Trump

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Chivas says:

    A decisão mais acertada que o Trump já tomou

    • Pérolas says:

      Meus caros, a proveniência conta e muito… e espero que se estenda a todos os equipamentos que se liguem a uma rede (seja ela qual for).

    • Eu próprio says:

      Concordo contigo. As redes 5G vão ter um impacto imenso. A China pode paralisar um país com o controlo que quer adquirir. A China domina setores estratégicos em Portugal e toda a gente assobia.

  2. Samuel says:

    Lá vai a Apple à falência.

  3. iFernando says:

    Nada que a China não faça há anos.

  4. MauFeitio says:

    Tendo em conta que o Trump usa um Telemóvel da Samsung, basicamente esta tudo dito sobre o tema… 🙂

  5. McGoms says:

    Quantas marcas associadas a Hardware de Network sobram?

  6. Fruta para dormir II says:

    Basta a China fechar as fábricas de tecnologia em solo Chinês e lá vai o Trump….

    • Gabriel says:

      E o desemprego na China vai até a lua
      Não opina naquilo q não dominas, meu amigo

      • Fruta para dormir II says:

        Percebes tanto disto como de fazeres cardioscopias…

      • Barra says:

        Mais simples, basta triplicar o custo de produção, através de taxas, e lá se vai metade da industria americana, já que pouco produzem sem recorrer a produção chinesa. Este Trump é um cavalo, mas eu gosto, o provo americano é burro por natureza.

        • José says:

          É burro, diz você, mas têm mais de 400 prémios Nobel, contra 10 chineses, têm uma cultura recente é certo – o país também o é -, mas vibrante que todos querem copiar e consomem àvidamente: música, cinema, literatura, pintura, até a dança, são uma potência no desporto, além disso, você está a usar invenções americanas todos os dias e de tal forma, que nem nota ou se apercebe disso, desde a Internet ao computador caseiro passando pela tv e rádio, telefone, electricidade em casa, frigorificos, micro-ondas aos laseres usados nas mais diversas formas, e ao telefone celular, que foi se tornando um equipamento multitarefa com capacidades de computador! Imagine se fossem espertos!

    • Azevedo junior says:

      Olha que não.

  7. Falcão Azul says:

    Não me digam que esta tomada de posição é por causa do conflito com a Huawei e desta querer implementar a sua rede 5G nos Estados Unidos ?? Mas que estupidez é esta ??

  8. Vitor says:

    Eu resumo…o Trump não abdica da ideia de que só ele (os USA) têm o direito de espiar os outros! E não admite que os “outros” façam o mesmo que ele faz…

    • Jajao says:

      Apesar de achar que em certa parte, tens razao, compreendo a decisao do Trump. E se eu fosse do governo portugues, fazia o mesmo. A china gosta de andar a meter a mao em negocios noutros paises mas torna-se muito restritiva a deixar empresas de outros paises a comprar empresas chinesas. Nao pode ser so para um lado. E èisso que a china tem feito nos ultimos anos. Basta ver o caso de Portugal. Compram aguas, energia, seguradoras, tem posicoes de acionistas em bancos, etc mas ao contrario, nem pensar. Por mim, quanto menos chines, melhor.

      • MarioM says:

        Os Chineses compram aquilo que outros não querem se compraram em Portugal foi porque lhes venderam e mais quem lhes vendeu foram os políticos Portugueses que tinham o DEVER de trabalhar para o povo Português e desenvolver o País mas tudo o que Têm é trabalhar para eles e fazerem esquemas que só têm trazido empobrecimento do povo e do País mas esta-se bem porque não existem culpados.

        • MarioM says:

          enganei-me os culpados são Chineses.

          • Jajao says:

            Entao estas a dar-me razao. É nao deixar que os xineses se apoderem de o que outros paises têm. É so ver o que aconteceu com a seguradora fidelidade e as agua de mafra. A fidelidade expulsou a malta toda dos predios e a aguas de mafra, ia aumentar o preço da agua em 30%. Apoderar e depois explorar. Por mim, o chines nao metia a unha.

    • MarioM says:

      E não só ele lá sabe como os USA fazem com os seus equipamentos por isso tanto medo do equipamento dos outros.
      Está mais do que evidente que o medo é revelador dos métodos que os USA usam.
      Não sou contra os USA mas sim contra a sua hipocrisia.

  9. Ora ora says:

    Um dia destes o Trump proíbe o pplware… Só se vê publicidade a telemóveis de marcas chinesas aqui. Há outras, inclusive portuguesas (apesar de made in china)

  10. Rodrigo says:

    Finalmente a Apple vai à vida.

  11. veloso domingos says:

    Grande Homem….

  12. R says:

    Se forem ao mais pequeno dos componentes vão ficar sem internet 😉

  13. Sérgio says:

    Tenho dito desde há algum tempo que um dia a China carrega no botão e isto desliga-se tudo…

  14. Roberto K. M. says:

    A espionagem americana é basicamente comercial (incluindo aqui Facebook e Google), enquanto que a espionagens chinesas e russas são políticas.

    • Edilson Miguel says:

      Estão esqueceste do prisma. Eles espião de tudo, principalmente os outros governos lembraste do caso da chanceler alemã

      • José says:

        Não. Como não me esqueci da bronca de ver os alemães muito “ofendidos”, e quando tudo “veio a lume” eis que se descobriu que os alemães faziam precisanente o mesmo, ais americanos! Há com cada uma!

  15. Estupefacto says:

    Este trampas é um um pouco em roda livre.

  16. Francisco Dias says:

    Espiar é exclusivo dos EUA, que sempre o fez e concorrência só com empresas americanas

  17. Vitor says:

    A América pode impor as guerras, as banições e sansões que quiser neste momento. Os impérios sempre se desmantelaram em algum momento. Uns duraram milénios, outros alguns séculos, um queria durar 1000 e só durou 13…. Enfim… A China é neste momento uma locomotiva imparável e com aquela dimensão e população em menos de 25 anos serão a principal potência económica, militar, tecnológica e quiçá ideológica do planeta. Terão poder de decisão em qualquer cenário mundial. Um papel antes desempenhado pelo reino unido, atualmente pelos estados unidos e em breve, China.

    • José says:

      Que conversa mais “catastrofista”! A China ao ontrário dos outros, não é um bom e exemplo para ninguém. Historicamente é um país que escraviza a população que vive num regime feudal comunista! Ninguém quer copiar os chineses a não ser os candidatos a ditadores, que apenas merecem a forca! E depois, parte do princípio de que os outros – americanos -, vão ficar parados a bater palmas! Parece-me que notícias como esta, provam o contrário do que diz. A China tem como vantagem estratégica a sua enorme população – olhe par as alterações climáticas e a falta de recursos que causam -, no resto, nada mais a não ser roubar os estudos e investimentos e avanços dos outros a nível industrial e militar. Caso contrário ainda andavam de bicicleta e uniforme azul!

  18. David says:

    Alguns de vocês têm uma falta de cultura tremenda, até assusta, a China controla 1/4 da população mundial e por esse motivo é quem têm a pena de morte e regras muito rígidas, a China teve um problema muito grave com ópio porque 90 por cento da população o consumia, assim como o EUA teve com a cocaína. A China tornou se uma potência mundial sem invadir países e disparar um único tiro, o motivo é simples trabalham muito e são organizados e não têm o estado e empresas corporativas a mamar milhões em impostos e eléctricidade, é quase gratuita
    É ainda vão dar uma lição ao mundo em termos sustantibilidade limpa

    • Fiquem a saber a Verdade Absoluta says:

      ora aí está o que o ocidente nem quer ver nem fala porque não convém mas estão sempre unicamente a tentar dizer mal sem ter provas
      Viva a China e todos de toda Ásia 1 ÍNDIA 2 CHINA o resto é lixo e muito fracos como rússia e como eua

    • AP says:

      Sem um único tiro? Qual será a opinião do Dalai Lama sobre esse tópico?

    • LOLS says:

      ” A China tornou se uma potência mundial sem invadir países e disparar um único tiro”

      Se não contares que para isso morreram a volta de 45 milhoes de pessoas de chineses…

    • iFernando says:

      Também tomas ópio?
      Tanta asneira junta.
      Os chineses não trabalham muito, são é muitos.
      A produtividade é baixa, só os baixos salários permite exportar.
      A poluição não é preocupação, basta usar lenço na cara, e olhar para o nevoeiro da poluição nas cidades.
      O chinês é um escravo do comunismo, com exceção dos milionários chineses com direito a jato privado para passear na China.

    • José says:

      Você é no mínimo um lunático! Tibete, diz-lhe alguma coisa? Quando falou no ópio para colar esse problema ais tempos actuais vi de imediato que de História, sabe e petcebe zero! O mar e as ilhas dos vizinhos? Também não lhe diz nada? Não invade para alterar a politica ou por ter sido ameaçada, invade para roubar e ficar de vez com o que é dos outros! Faz limpezas étnicas em pleno século XXI, pois nem toda essa população é de etnica Han, e muita dela, odeia profundamente a China. É a par da Índia um dos paises culturalmente mais porcos, o maior poluidor do mundo, não é fingir numa região de privilegiados do regime que disfarçam o atraso em tudo o resto. É o paīs mais falso do mundo, fala em paz ao mesmo tempo que exibe armas e até se dá ao desplante de apontar o alvo: os EUA! Muito incomodam os EUA a estes obscurantistas, são sempre o alvo e o país mais ameaçado do mundo. Sustentabilidade? Está a gozar, ou então é pago pela China! Praticamente “secaram de vida” o sei mar, daí roubar o dos outros, até em Portugal fazem razias aos recursos naturais, vejam-se as apreensões de mexião que têm sido feitas e com destino a China! Tem uma população desmedida, colossal como se o mundo não tivesse fim! Para isso financia campanhas para convencer os Ocidentais “a empobrecer” e cuidarem apenas eles do meio ambiente e clima! Enfim podia continuar a escrever para provar que o ignorante aqui, é você! Fique parado e a viver assim, que em breve terá um dono.

  19. Joao Ptt says:

    Tanto receio com o equipamento chinês quando todo o equipamento lá nos EUA está cheio de vulnerabilidades graves de segurança que provavelmente NUNCA serão corrigidas e que já permitem aos Chineses e a todos os países do planeta interceptar todas as comunicações (pelo menos as civis e certamente muitas de militares que usem sistemas civis).

    Aliás as comunicações de telefones móveis não podiam, e acho que ainda não podem ser devidamente encriptadas e autenticadas a sério até pelo menos ao operador para que a polícia e todos os demais poderem ouvir todas as comunicações em tempo real sem quaisquer problemas, e estão constantemente a pedir a proibição da encriptação ou formas de acesso em tempo real a todas as comunicações.

    Isto é hipocrisia ao mais alto nível, agravado por serem empregados do povo a fazê-lo! Os cuscos intrometidos na vida dos outros andam à solta por toda a parte nos (des)governos e depois admiram-se que tudo lhes corra mal… eles admiram-se, mas eu não.

  20. Mf3rRo says:

    Engraçado, toda a gente diz que o trump tem razão, e os iphones? não nos espiam? essa da publicidade de que EUA é o melhor já não cola… duh para vocês todos… LoL
    Se a huawei neste momento tiver melhor qualidade/preço quero lá saber da espionagem, todas as marcas de qualquer pais o pode fazer, mas pronto… fiquem com a vossa… 🙂

    • José says:

      Quer confundir espionagem comercial para lhe espetar publicidade com a militar que lhe “espeta” um míssil? Há gente mesmo pouco dotada de inteligência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.