PplWare Mobile

Estudo: 91% dos adultos não controla a sua informação privada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mota says:

    Não me incluo neste estudo.

    A primeira coisa que faço quando abro uma conta numa rede social ou do genéro, vou logo às opções em primeiro lugar..

    Old habits die hard 😀

    • zombie says:

      ainda acreditas no pai natal…! inventar nicks, perfis, colocar informaçao que n eh real, ainda va que n va…so la vao pelos ips (mm com proxys, vpn, zenmate e afins, eles se quiserem chegam la ).

      • Cris says:

        Uma coisa é saberes que uma pessoa com o IP x acedeu ao teu site às n horas. Outra é teres cookies persistentes e web bugs a perseguirem-te por páginas e scripts que observam os movimentos do teu rato para saber onde clicas.

        Fingerprinting não me afecta neste momento. Se quiser ser totalmente anónimo basta apenas usar o meu VPN no meu VPS. Assumindo que o VPS está nas mãos de uma empresa de confiança não afiliada aos Estados Unidos.

      • Cris says:

        That’s what I thought

  2. Reis says:

    De que interessa ir ás opções se a informação está lá e as autoridades ditas governamentais tem acesso a toda a informação com ou sem opções?….

  3. Johnny says:

    Depois há dos que fazem contas em redes sociais com informações falsas, como moradas e codigos de postais, estou incluido nisso.. Eu faço por segurança, o nome nunca minto.. mas o resto é tudo fake.

    Boa sorte.

    • Sergio J says:

      Se metes tudo falso, para que usas redes sociais? Apenas como voyeur? É que se sim, não são os outros que estão errados, és mesmo tu.

      • Vítor M. says:

        Um comentário pertinente, é capaz de dar uma boa discussão.

      • Johnny says:

        Não amigo, quem disse que as informações falsas, são lixo? Eu uso-as para a minha privacidade, mas que eu saiba falsos datos, não impede de usar redes sociais, por exemplo a unica coisa que não minto é no nome.. Isso vai impedir o que? Nada.. o nome é verdadeiro.. Redes sociais são para adicionar amigos, não para por informação nossa, e outra coisa o que tu estas a dizer é que se puser info falsa, não posso adicionar conhecidos meus? Lol, oh amigo veja-la isso!

  4. Isa says:

    Sou certamente uma das 9% que controla a sua informação privada.
    Não estou em nenhuma rede social, não há fotos minhas espalhadas por aí (sou muito muito feia), os poucos dados disponibilizados online variam consoante a minha disposição.
    Não sou criminosa nem tímida, sou pessoa de bem, trabalhadora, tenho os meus amigos e família e também tenho a certeza absoluta que ninguém tem nada a ver com a minha vida, com o que faço, por onde ando e o que “laiko”. Quem realmente importa sabe isso tudo, não precisa andar a esgaravatar na net.

  5. Paulo Jorge says:

    Tem muito que se lhe diga este estudo, quanto a mim, é incomparavél os estudos made in USA vs EU.
    Na velha Europa continuamos com os nossos velhos habitos.
    Enquanto a norma de um cidadão americano abre uma conta numa qualquer rede social deixa-a aberta, coisa que na Europa, continuo eu a pensar que a primeira coisa a fazer é pô-la privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.