Escola: cartões de internet da Vodafone estão a ser desativados
Os computadores que foram entregues aos alunos e professores estão a ficar gradualmente bloqueados. A revelação é da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) que refere que há também alunos a ficarem sem acesso à Internet.
Alunos e professores estão a ficar sem acesso à internet (Vodafone)
A Lusa falou com alguns professores que confirmaram que, na passada sexta-feira, começaram a surgir problemas em alguns computadores, que ficaram bloqueados, tendo recentemente surgido novos casos.
Recebemos três computadores na sexta-feira que estavam bloqueados e em conversa com um colega percebi que não éramos caso único
Segundo revelou uma professora de uma escola do norte do país.
Segundo refere a ANPRI, o problema está no não pagamento de uma licença de segurança. Os alunos que mudaram de ciclo serão os mais afetados, segundo a presidente da ANPRI, que explica que o problema se está a notar mais nos computadores que estiveram “desligados durante o mês de agosto”.
Os casos vão surgindo de forma gradual, conforme vão passando 30 dias desde a última autenticação, segundo a presidente da ANPRI, que sublinha contudo que “o ‘software’ de segurança de ‘hardware’ CUCo afeta todos os ‘Kits’ da escola digital de alunos e professores, bem como os computadores que chegaram às escolas para gestão e serviços”.
Além deste problema, alunos e professores estão a ficar sem acesso à internet, revelaram diretores escolares.
Segundo refere a ANPRI, os Kits Escola Digital contêm um cartão de dados móveis, com o qual alunos e professores acedem à internet, que foram distribuídos pelas três operadoras. Neste momento os cartões de dados da Vodafone estão a ser desativados.
A Lusa questionou o Ministério da Educação sobre estas duas situações e a tutela explicou que “já desenvolveu as diligências necessárias para que sejam resolvidas com a maior brevidade as situações relacionadas com licenças e conectividade, cujo concurso público internacional está a decorrer”.
Este artigo tem mais de um ano
Ensino no seu melhor…
Vodafone e suas estranhas politicas….lol
Não são políticas da Vodafone… As escolas é que não seguem as diretrizes…
Sinceramente o cartão meo do meu filho arrasta-se imenso, nem permite uma pesquisa rápida. Fomos de férias e não usou nesse período, entretanto chega Setembro e as aulas começam e o cartão? Desativado porque não usou no mês de Agosto.
A escola pede 5€ por uma segunda via quando não temos a culpa.
A Escola pede 5€? Eu pedia esclarecimentos sobre o assunto. Aqui na minha escola não estamos a pedir 5€.
Vodafone: pior empresa do mercado. Vale tudo. É uma das empresas bafientas tecnológicas que age e implementa politicas de mercado perfeitamente adaptadas ao “mercado” português: usa as leis (quase todas dúbias) para se movimentar e manietar os clientes. Cuidado. Muito cuidado com esta “empresa”….
Já foi a melhor.
Mas sinceramente desejo que o fim da minha fidelização chegue rápido! Estou farto da VDF!
Apoio ao cliente péssimo, funcionalidades da TVBox que nunca são implementadas, apesar de haver inúmeras solicitações no fórum (bloqueio das APP’s, em concreto Youtube).
Como é possível em menos de 10 anos passar do 80 ao 8…?!
Tudo normal por aqui, se saires é pior, mais vale renovares o contrato.
Em questão do apoio ao cliente recomendo 10/10 para resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas, e até escolha de tarifários adequados e nada mais (hoje faço autonomamente pelo site conforme o necessário), não me vejo a sair nem a curto prazo como em longo prazo, as outras são piores e muito mais restritivas.
Então na meo, meses pra subir e arranjar um cabo, pagar meses inteiros sem serviço, box com problemas no disco e ficava sem tv, obrigado a ficar com o serviço e ainda a pagar até chegar o técnico pra retirar equipamentos ao final do contrato (2 semanas e poucos dias), restrições nos sites que poderia acessar, e essas foram os principais.
Só tinha a meo por questões de cobertura, atualmente isso foi resolvido e consegui continuar na Vodafone.
E até hoje nada a reclamar da Vodafone.
Concordo! Fugi a sete pés… só esquemas de manietar e extroquir…
Governo de Portugal no seu melhor.
Não sabiam quando terminava o contrato?
Não podiam negociar *antes* do contrato terminar?
É que não é só a Vodafone, mas também o sistema CUCO.
Agora como ficam os alunos e os docentes?
Usam a Internet dos telemóveis em hot spot como as outras pessoas.
Eu na Woo tenho 25G com 10, euros por mês com portabilidade ofertas etc… É retirar as atualizações automáticas ao PC e siga…
Lêste a noticia? Antes de “bater” em alguém tenta perceber o que aconteceu…
Para mim há um problema mais grave e que nos vai ao bolso, os cartões não foram usados durante o mês de agosto, mas a Vodafone recebe na mesma (e é possivel que exija um pagamento extra para reactivar…), tal como recebeu pelos cartões que nem foram activados, porque os alunos usam o PC em casa e não precisam de internet móvel.
Assim vale pena fazer contrato$
Não é apenas na Vodafone, com a NOS está acontecer o mesmo. Já apresentei a situação diretamente á NOS que com os operadores que falei não conseguiram resolver e “empurram” a situação para o agrupamento escolar resolver…
O bloqueio do CUCO parece que já foi resolvido… ainda bem