PplWare Mobile

Em 2024 os CEO reconhecerão que o escritório não melhora a produtividade, dizem analistas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Não melhora porque hoje em dia as pessoas já se habituaram a estar em casa e agora obrigar o pessoal todo a voltar as escritório é um estupides e vai sem duvida baixar a produtividade no entanto não quer dizer que a produtividade de agora em casa seja maior que a produtividade de há 4 anos atras no escritório. Mas no fundo quem não quer fazer nada não faz nada em lado nenhum simplesmente em casa nem tem de disfarçar

  2. LA says:

    As pessoas que já trabalhavam no escritório, também vão trabalhar em teletrabalho. Mas quem já não fazia nada no escritório, ou fingia que fazia, se estiver em teletrabalho, acaba por ser igual, ou pior.

    • orring says:

      Acredita que quem não faz nada em no escritório acaba sempre por conseguir encobrir a situação, já em teletrabalho, vai ser muito pior, pois ai tem mesmo de mostrar trabalho…

  3. Toni da Adega says:

    Na minha empresa reduziram o número de dias no escritório. Estava híbrido depois da pandemia e agora estou remoto com deslocações pagas e aumento.
    Muitos colegas meus estão na mesma situação.
    Inclusive acabaram com as secretárias, agora são hot desks e quem quiser ir tem que marcar lugar.

    • Cardoso says:

      Isso é sempre o início do fim da empresa… Já vi isso a acontecer. Se quer um conselho de amigo, mude de empresa!

      • orring says:

        Se esse comentário fosse antes da pandemia ainda podia acreditar que sim, poderíamos pensar que algo estava mal, agora nos moldes atuais, esse comentário já não faz qualquer sentido, pois as alterações que ele refere são reais em muitas empresas neste momento simplesmente, estão-se a reinventar e não a preparar-se para fechar portas.

      • Lourenco says:

        quem não evolui.. acaba por ficar para tras.

      • Toni da Adega says:

        A empresa está de boa saúde, obrigado pela preocupação, líderes de mercado com crescimento sólido.
        Simplesmente na pandemia o pessoal trabalhava em casa e por lá ficou, muitos como eu até mudaram de casa para locais mais calmos.
        A partir de Janeiro vão inclusive melhorar os benefícios que possuímos, isto para conseguirem manter o pessoal.

        Conheço dezenas de pessoas na mesma situação. Pessoal a viver no Algarve a trabalhar para empresas de Lisboa ou empresas do estrangeiro.

        • Anónimo says:

          Eu vivo no interior e trabalho remotamente para uma empresa de Lisboa. Se quisessem que trabalhasse presencialmente em Lisboa tinham que me pagar os salários dos nómadas digitais.

      • Zé Fonseca A. says:

        errado, isso é a tendência da maioria das empresas ajustadas aos tempos modernos

  4. Anónimo says:

    As empresas que ainda se opõem ao teletrabalho estão condenadas ao fracasso. Eu, que trabalho num modelo 100% remoto, recuso qualquer oferta de emprego que não seja 100% remota. Só se estivessem dispostos a pagar um salário alto o suficiente que cobrisse a renda de um apartamento em condições em Lisboa. Não estando, só posso parafrasear os liberais (liberais só numas coisas, porque noutras defendem a ditadura do patronato): nem toda a gente pode trabalhar no centro de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.