Eletricidade: HEN deixa de fornecer energia a 3900 clientes
A escalada do preço da eletricidade já fez "vítimas"! A HEN - Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos deixou de ter condições para fornecer serviços energéticos, por "incumprimento de obrigações".
A SU Eletricidade passa a garantir o fornecimento dos seus cerca de 3900 clientes, segundo informações da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
HEN - Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos da Guarda deixa de prestar serviço
A culpa é dos preços de produção de eletricidade. Como temos vindo a acompanhar, o preço da eletricidade no mercado grossista ibérico (Mibel) tem atingido valores recorde! Segundo as informações, o preço da eletricidade na passada quinta-feira atingiu os 288,53€/MWh, dados do operador que gere o mercado ibérico diário e intradiário (OMIE).
Face a esta escalada de preços, a HEN - Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos da Guarda deixa de fornecer energia aos seus 3900 clientes. O anúncio foi feito pela ERSE, através de um comunicado feito na página oficial.
A ERSE-Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos foi formalmente notificada de que o comercializador HEN - Serviços Energéticos, Lda. deixou de ter condições para assegurar o fornecimento aos seus clientes, por incumprimentos de obrigações decorrentes da sua atuação no mercado elétrico
Nesse sentido, a ERSE determinou que o fornecimento de todos os clientes do comercializador HEN – Serviços Energéticos, Lda. passa a ser assegurado pelo Comercializador de Último Recurso (C.UR). Esta decisão visa garantir a regularidade e continuidade do fornecimento aos clientes da HEN, a qual deixou de reunir condições para prosseguir a sua atividade.
Em declarações ao Pplware, a HEN referiu que esta é apenas uma vertente do seu negócio, sendo que as outras áreas estão a correr bem. No entanto, face ao enorme aumento dos preços de produção de energia, deixou de ser possível fornecer energia aos seus clientes.
A ERSE recomenda que os clientes do comercializador HEN – Serviços Energéticos, Lda. possam comunicar a leitura do consumo que consta do seu respetivo contador através dos meios disponibilizados pelo operador da rede de distribuição, designadamente pelo número de telefone 800 507 507, de chamada gratuita. Desta forma garante-se que a faturação aos clientes é ajustada e mais rigorosa. Os preços das tarifas praticadas pelo Comercializador de Último Recurso são aprovados pela ERSE e estão disponíveis aqui.
Este artigo tem mais de um ano
infelizmente, muitas mais se seguirão 🙁
Ao que isto chegou qualquer dia escala para o fornecimento de água…
“Qualquer dia” ?? O senhor deve andar a leste do que se passa. 😐
Quando o dinheiro deixar de cair do céu (europa) eu quero ver como fica o socialismo.
Só se apoia quem não quer trabalhar. Manda-se fora os de cá com falta de condições de trabalho e recebem-se os de fora.
E já nem peço para apoiar as empresas, caso contrário já sabemos quais serão ajudadas….
Já não tenho esperança no governo Português, vivo sobre o lema “aproveita bem o dia de hoje, porque o de amanhã será pior!”
Mas o que é que isto tem a ver com Socialismo? Por acaso sabe do que está a falar? Não quiseram vender e dividir a EDP e privatizar? Sabe quem privatizou a EDP e a EPAL ( Águas ) ?
Quanto aos trabalhadores a política dos baixos salários sempre vigorou e a maioria não faz nada para alterar isso. E sabemos também que a política de formação é errada….muita gente quer ser Doutor, Engº ou simplesmente ficam em casa dos papás. Existe dramáctica falta de mão de obra e não há quem queira aprender uma profissão.
+1
A EDP tem uma história muito grande da passagem para privado.. isto começou no governo do pântano.. António Guterres, lembraste? Além de que a EDP é um antro de ex-políticos, seja do PS seja do PSD que fizeram favores e como contra-partida tiveram um lugar lá
“ Sabe quem privatizou a EDP e a EPAL ( Águas ) ?”
Sim , o governo do PS quando negociou a ajuda tinha incluído 11 empresas públicas a privatizar.
Abc
Shhh….a CuLpA É dO pAsSoS!
Políticos é tudo farinha do mesmo saco!
Socialismo ? Mas por acaso tens noção de que a liberalização e entrega de sectores essenciais à tua vida aos privados é dogma da direita ?
Não falissem o país…PS a caminho do TETRA!
A próxima é a MUON.
Quem fornece a energia é a EDP! A HEN comercializa.
Errado… a EDP é um comercializador como a HEN… a SU…. a Iberdrola… bla bla bla whiskas saquetas…
A E-Redes é o distribuidor….
A EDP Distribuição a empresa do grupo EDP que gere as redes de alta, média e baixa tensão, passou a se chama E-Redes
pronto ou isso. é que pelo titulo dá impressão que os clientes HEN ficaram todos sem luz… o que é mentira
Deixa de fornecer, não diz que os clientes deixaram de ser fornecidos de energia.
A SUR ficou com os clientes portanto ninguém se tramou com isto exceto a HEN.
O MIBEL já devia de estar sob travão há muito tempo. Mas o Governo só pensa no mercado regulado. O mercado livre que se lixe…
Os defensores de que o privado é que sabem fazer melhor e mais barato onde estão? Estes 3900 acreditaram. Quero ler comentários de profetas sobre as maravilhas do mercado. Vamos lá!
Irão dizer que os xuxalistas permitem o livre mercado só para enganar. Deixam as empresas operar para depois abrirem falência porque são estranguladas com impostos.
[sarcasm mode]
O mercado continua a funcionar, não que seja defensor da privatização de serviços essenciais por principio, mas os clientes não ficaram sem luz…é como se te baterem no carro e culpado não ter seguro, há uma garantia. Portanto o mercado existe e funciona, sendo que o estado regulou de forma a que continue a funcionar em caso de falha do operador.
A HEN não fornece, nem fornecia, energia. Apenas emitia a factura.
Sinceramente não entendo este tipo de empresa. Qual é a mais-valia que trazem ao operar sobre a rede de outras? Apenas a gestão de clientes?