PplWare Mobile

É o Google ou o Bing? Microsoft tem uma nova tática para atrair os utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. cK says:

    Uma palavra: ridículo!

  2. fmov says:

    Não consigo ver aonde está a diferença entre o meu BING que utilizo e esta camuflagem que estão a referir? No meu caso noto bem que estou no Bing e quando vou para GOOGLE também consigo ver que é bem o motor de Busca que estou a utilizar…

    Peso desculpa mas não consigo ver o interesse deste artigo, para mim sem fundamento.

    • toder says:

      pois, o site normal nao mostra isto

    • Como dito no artigo, tena de pesquisar no browser por Google. Basta colocar a palavra Google na barra de endereço. Depois vais ver bem a diferença. Não podes estar é autenticado no Bing.

    • Olhoh Kxov says:

      Caro fmov,
      com que emoções você ficaria, se num supermercado encontrasse um produto que só 10% dos consumidores compram, dentro duma embalagem extremamente parecida com um produto que 90% dos consumidores procura?
      Penso que se sentiria enganado, ou não?
      Mas não se preocupe, alguns milhões de utilizadores irão reagir como você. Felizmente também já há muitos milhões que não gostam de levar gato por lebre.

      Ah, já agora, é “peço desculpa” e não “peso desculpa” e o artigo tem, efectivamente, fundamento.

      • says:

        Apesar de não concordar, não deixa de ser uma tática já muito usado um pouco por todo o comércio, desde moda a supermercados. Quantos produtos de marcas menos conhecidas se mascaram precisamente de forma a parecerem o original? Para já não falar nos knock off chineses que são à descarada.

  3. Zé Fonseca A. says:

    smart, só por isso vou experimentar uns dias 🙂

  4. Artilheiro says:

    É só ridículo e não sei se não poderá dar merd**, para o lado, da Microsoft.

  5. says:

    Como não uso o edge, chrome ou bing, não faz diferença. Aliás, alguém que perceba 2 cents de browsers e motores de busca, não usa nada disto, só mesmo quando é mesmo preciso.

  6. Carlos says:

    espertos e faz algum sentido, já que a maioria do pessoal nem vai dar por diferenças

  7. contraditorio says:

    Neste Portugal…seja uma treta ou outra qualquer…qualquer pesquisa feita em Português…para Portugal…saem centenas de sites brasileiros sem qualquer nexo com o que se pretende 🙁 Será que no Brasil também acontece o mesmo ? Parece que neste Planeta o Português está cada vez mais brasileirado 🙂

    • says:

      É normal. Boa parte da pesquisa do google baseia-se no idioma. Portugal: 10 ou 11 milhões. Brasil: 215 milhões. É perfeitamente natural que apareça muita coisa de fora de Portugal, incluindo PALOP, apesar de serem países com uma utilização de internet ainda relativamente baixa. Portugal não tem escala suficiente para competir com as estatísticas de outros países.
      É a mesma coisa que um Brit ou um Australiano queixar-se que só aparecem sites americanos (apesar da diferença não ser tão grande).
      E não falo só em internet. Um pouco de tudo em geral. Por muito bairristas ou nacionalistas que sejamos, não podemos ficar orgulhosamente sós no nosso cantinho. Pela mesma razão que a “nossa” amazon é a espanhola, que a digi PT trabalha em boa parte a partir do país vizinho e por aí fora…

  8. Paulo says:

    Falta a parte em que explicam como contornar isso.

    • says:

      Usas um browser e um motor de busca decentes. Mas basta abrir os olhos. Se disser “Microsoft Bing” ou “Powered by Microsoft”, provavelmente não é o google.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.