Diretor de “I, Robot” sugere que Musk copiou os designs do Cybercab, Optimus e Robovan
Os designs futuristas dos novos veículos apresentados pela Tesla são muito semelhantes aos que os telespectadores puderam ver no ecrã, em 2004, aquando do lançamento de "I, Robot". Pelo menos, é o que o diretor do filme reclama, agora.
Os novos veículos da Tesla foram revelados, recentemente, abrindo-se ao escrutínio habitual das massas. Além de um robotáxi (Cybercab), a fabricante americana apresentou uma carrinha autónoma (Robovan) e mostrou o seu avançado robô humanoide (Optimus).
O design futurista das novidades impressionou alguns, mas não "encheu as medidas" de outros. Aliás, houve até quem achasse que já tinha visto aquilo em algum lado...
Por via do X, Alex Proyas, pediu que Elon Musk lhe devolvesse os seus desenhos, numa publicação com algumas imagens curiosas.
Hey Elon, Can I have my designs back please? #ElonMusk #Elon_Musk pic.twitter.com/WPgxHevr6E
— Alex Proyas (@alex_proyas) October 13, 2024
O diretor do filme "I, Robot" colocou os veículos da Tesla ao lado dos modelos futuristas que criou para o filme de 2004.
Protagonizado por Will Smith, o filme foi um sucesso de bilheteira, acumulando quase 350 milhões de dólares com um orçamento de 120 milhões. Na altura, foi nomeado para um Óscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais, perdendo para o Homem-Aranha 2.
Durante a apresentação dos novos veículos da Tesla, Elon Musk fez referências cinematográficas, por forma a tornar os novos produtos mais atrativos. O mesmo aconteceu na apresentação do robô humanoide Optimus.
Apesar de, na apresentação de sexta-feira, Elon Musk não ter feito qualquer referência ao filme "I, Robot", nota as semelhanças destacadas pelo diretor do filme?
A robovan não, inspirou-se num ferro de engomar
E aquela imagem faz lembrar a cena do túnel em que aparece um camiao de robots para o atacar.
É que tem tudo a ver…. Agora para construir um robô humanoide não pode ter cabeça tronco e membros que os os meninos vêm logo chorar a dizer que eles é que são donos de todos os designs de robôs? Talvez construís robôs que andem apenas de 4. Assim já essa malta deveria gostar. Querem tanto aparecer que até faz impressão. Parecem um certo tipo de pessoas que populam este site sempre que aparece algo a falar de windows.
A imagem do post está cortada. Abre-a no X e observa as semelhanças entre os três pares de imagens, à esquerda as do “I, Robot”. E ainda a semelhança do nome, “We, Robot”.
Epá não sejas mau para a malta que não gosta de windows. Mas no resto tens muita razão. De repente, ao ver vieram-me à ideia uma série de novelas de BD e de filmes de FC em que desenhos e imagens semelhantes aparecem.
Qualquer dia nem desenhar um boneco ou escrever seja o que for faz aparecer alguém aos gritos a dizer que já tinha feito igual
O criador do Star Trek sugere que a Motorola, IBM, Nokia copiou o “Communicator”!
Lol já não vou falar no gaijo que inventou a roda 🙂
+1000 LOL
“já não vou falar no gaijo que inventou a roda”
ISTO!!!
Deve andar às voltas no túmulo! 😀 😀
E o Stanley Kubrick inventou o iPad 😀
Aliás, quando a Apple processou a Samsung for ter copiado do “desenho” do iPad, a Samsung defendeu-se com os aparelhómetros que aparecem no filme 2001.
+1
Pelo menos a ausencia de face, pareceu-me a ideia do filme da Disney de ficção cientifica – o abismo negro de 1979. Lembram-se dos robôs que eram pessoas por dentro? A capa da cara é tal e qual.
Realmente são parecidos com, aqueles olhos não enganam ninguém. Looool
O robot é um humanoide branco e preto. É igual a outros 500 mil desenhos. É parecido com uma pessoa, que aliás é essa a ideia.
O cab ou minivan ou lá o que é se calhar vamos é ver onde é que o Alex Proyas foi “roubar” as ideias. A primeira ideia que me veio à mente foi um certo Art Decó retro do início do século XX no caso da Tesla. No iRobot é mais techno noir. É que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
O carro… epá. É um carro com portas tipo lambo. Nada mais.
O Alex Proyas que se dedique à pesca já que não faz um filme de jeito desde o I, Robot, e já estou a ser bonzinho porque o filme escapa mas não é fantástico. Mas pronto, gostei muito do Dark City.
I, Robot, eu sempre disse…desde o começo…e com IA o perigo será esse nos robots…
Também diziam que os Rádio Macau imitou os Cure, tretas, se houver uma música deles com sonoridade parecida já é muito.
Os robots eram falso. Foram controlados por humanos durante a apresentação.
O mas é um Charlatão do caraças. Tem mil e um truque nas mangas para enganar os fanboys da marca.
São como o secalharya, também está a ser controlado remotamente.
Já agora, um fanático é isto, veja lá onde se encaixa, já que por mais que mude de nick, a conversa é sempre a mesma:
https://kdfrases.com/webp/frases-imagens/frase-fanatico-e-alguem-que-nao-muda-de-ideia-e-nao-muda-de-assunto-winston-churchill-118988.webp
espero que ele não tenha copiado a I.A do filme…