CTT quer distribuir produtos da Amazon em Portugal
O mundo digital tem atrapalhado o negócio de várias empresas cujo foco era o papel. No caso dos CTT, apesar da evolução e aposta da empresa em diversos segmentos e serviços, há claramente uma quebra no negócio postal e é necessário arranjar alternativas de sustentação.
De acordo com Francisco Lacerda, presidente dos CTT, a empresa quer começar a distribuir produtos da Amazon em Portugal.
Francisco Lacerda quer aumentar a quota da empresa no mercado nas encomendas, que atualmente corresponde a cerca de 30% e, para tal, quer começar a distribuir produtos em Portugal da gigante Amazon, tal como já faz em Espanha.
Já temos a distribuição da Amazon em Espanha, mas não em Portugal, o que acontecerá um dia destes
Francisco Lacerda, presidente dos CTT
Com uma quota de 90% nas cartas, a empresa tem a noção que este segmento está completamente em queda e, nesse sentido, existem pretensões de conseguir aumentar a quota no mercado das encomendas.
Para se ter uma ideia, em 2017, os CTT distribuíram 600 milhões de cartas. Há 10 anos os CTT distribuíam 1,3 mil milhões de cartas. O presidente refere que tal aconteceu porque existiu uma "digitalização da sociedade". Os resultados do primeiro trimestre são positivos, uma vez que os rendimentos do negócio expresso e encomendas subiram 29,7% para 22,8 milhões.
Como trunfo para o segmento das encomendas, Francisco Lacerda refere que “a lógica de proximidade que a empresa tem e que não tem paralelo em Portugal”.
A operação dos CTT ao nível das encomendas ainda apenas acontece em Espanha, através da sua participada Tourline Express. As encomendas chegam atualmente aos portugueses através de transportadoras espanholas, como é o caso da Seur. Os CTT prevêem um corte de 800 postos de trabalho até 2020, no entanto, por agora o valor global de trabalhadores mantém-se nos 12 mil.
Este artigo tem mais de um ano
Agora no tempo de entrega temos de adicionar +15 dias
Olhe que algumas das transportadoras existentes não são muito melhores… Exemplos disso são a SEUR, DHL e MRW.
sem dúvida que há muitos problemas com transportadoras.
certo é que nunca recebi uma única encomenda da amazon (com, co.uk, es, de e fr) fora do prazo. por norma recebo até uns dias antes de o mesmo acabar
Seur é uma vergonha. Mandam informação da data de entrega e depois não passam em casa e marcam como destinatário ausente…. Já me chegou a adiar a data de entrega mais de 1 semana com suposta entrega urgente e pago como tal.
Com a Seur chegou a dizer que a morada era inexistente. Reclamei para a Amazon e em pouco tempo resolveram a situação. Normalmente é a MRW que me entrega e com eles, 5 estrelas
a seur tambem entrega encomendas da amazon em portugal sem passar pela alfandega?
Querias dizer 150 dias , certo?
por favor.. nÂO OS CCT NÂOOOOOOO
Espero bem que não, recebo encomendas da Amazon pelas transportadoras e nunca tive problemas, o mesmo não posso dizer pelos CTT.
Os maiores problemas que tive com encomendas ,foi com transportadoras ,com os CTT só tive um atraso de 3 dias na altura do natal ,a semana antas para ser mais exato .>tambem tinha outras encomendas pela DHL e digo que foi um filme que foi obra
Não és das ilhas de certeza ahah
Não ,continente ,mas sei que nas ilhas é mais complicado
Espero bem que não, recebo encomendas da Amazon pelas transportadoras e nunca tive problemas, o mesmo não posso dizer pelos CTT.
POR FAVOR que isto nunca aconteça.
A simplicidade e flexibilidade das outras transportadoras é um trunfo enorme. Poder ligar no proprio dia e mudar o local de entrega, pedir para mudar a hora, poder até ir no proprio dia ao final do dia buscar ao entreposto caso algo tenha corrido mal, e ter um tracking com previsão, isto os CTT não dão.
Os CTT são péssimos para agilizar entregas. Se algum imprevisto existe, só podemos ter a entrega no dia a seguir e indo a um posto dos CTT esperar meia hora para ser atendido.
Isto para não falar da forma como os CTT Expresso tratam as encomendas.
Antes poder levantar no dia a seguir do que fazer como fazem algumas transportadoras.
A Seur tem apoio ao cliente quase inexistente e fazem muita aldrabice nas datas e tentativas de entrega,
Tendo em conta que os CTT me estão constantemente a demorar 1 mês para entregar encomendas depois de estas chegarem a Lisboa, só espero que isto nunca venha a concretizar-se!!!
também não exageremos. pode haver casos assim mas nos últimos meses recebi e enviei algumas coisas para a república checa, polónia e grécia pelos ctt e não tive problemas. enviei também para lisboa em express e tudo correu bem.
agora que andei sempre com o “coração nas mãos”, fruto dos relatos que tenho ouvido, lá isso andei
Idem “”.
Esperando uma encomenda parada desde dia 12 de Junho em Lisboa, entre outras que já foram entregues. Demora mais trânsito nacional que o internacional.
Os CTT estão a reagir ao Amazon Delivery Service Partner e muitos outros que têm surgido noutras áreas (Uber Eats, Glovo, …), que vem substituir o modelo de negócio que em Portugal (ainda) está centrado nos CTT (que é uma empresa e precisa de ganhar dinheiro)
faz lembrar a guerra dos taxistas com a uber 😛 as pessoas estão habituadas ao modelo de negocio do século passado e nao querem inovar porque o modelo ainda da dinheiro… ate aparecer um competidor. Depois amuam como as crianças
Queria ver se fosse o teu pai taxista que te mantinha, se falavas em amuar como crianças…ou não querem inovar. Inovar não é uma selva, sem regras nem regulamentos e o salve-se quem puder…
Não mistures coisas que nada tem haver . ” Taxis varias empresas Vs uber uma única empresa “
várias empresas que têm uma associação fortíssima e com muitos meios para fazerem concorrência à uber no core do seu negócio: automóveis de aluguer através de uma app.
contudo, há uma coisa que de facto prejudica os taxis: os preços. não é fácil concorrer com os preços da uber fruto da exploração que estes infligem aos seus prestadores de serviços.
agora não tenhamos dúvidas, criar uma app para os táxis não será difícil para quem tem os meios para contratar quem sabe. e, não generalizando, ser bem educado, tomar banho e ser honesto é super fácil.
Pas contente car 2 livraisons ratées . Pas de fourchette d’heure de livraison. Adresse soi disant incomplète. Pour changer tout ça il vous en coûtera 10 euros. Perso je préfèrais la société SEUR plus competente.
Não estou satisfeito porque 2 entregas falharam. Sem intervalo de tempo de entrega. Endereço supostamente incompleto. Para mudar tudo isso vai custar 10 euros. Pessoalmente, preferia a empresa SEUR mais competente.
Os CTT querem porque ficam com metade dos artigos xD
Devemos apoiar o que é nacional mas não os que nos roubam!
CTT nacional? Boa piada.
Espero bem que não. De todas as transportadoras com que já tive contacto os CTT são de longe a pior…
Dos CTT só quero distância.
Espero que não, estes senhores dos CTT são um desastre…
Os funcionários não são culpados, mas sim os seus superiores e responsáveis.
Costumo conversar com alguns acerca do facto de receber facturas vencidas ou estar vários dias sem receber correspondência e eles não escondem o facto de que os recrutamentos são feitos às três pancadas e muitas vezes é-lhes mostrada a “volta” uma vez e no dia seguinte eles que se desenrasquem.
Lá vão começar a desaparecer encomendas e os atrasos começar?
Os CTT tornaram-se num dos piores serviços de entregas que temos. Entregar produtos da Amazon??? !!!!!!!!!!!!!!!!!!……
Acho que estão a esquecer se que a amazon tem uma imagem a manter… se os ctt lhes derem problemas duvido que eles fiquem parados
A SEUR manchou a imagem da Amazon no ano passado, no Natal como problemas e mais problemas, e viste a Amazon a deixar de usar SEUR?
A Amazon pode não ter deixado a SEUR mas pode ter pressionado para que sejam garantido os prazos no futuro, para além disso estás a falar de um período extremamente complicado.
Depois disso já recebi encomendas distribuídas pela SEUR e correu tudo impecável.
Prefiro 1000x uma transportadora simples e flexível como a SEUR do que os CTT que são extremamente complicados e inflexíveis e cumprir os prazos é 0, não só no natal como o resto do ano.
Na minha opinião, se a Amazon tomar esta decisão seria o mesmo que dar um tiro no pé.
Desde que foi para a esfera privada os CTTs são um desastre. Maximizar os lucros, degradar o serviço. Foi o que aconteceu.
Tenho pena, privatizações.. Mas por vezes acho bem feita, ver alguns lavados do cérebro defenderem que se dá prejuízo melhor privatizar, não entendem que quando os privados querem algo público, a difamação aparece logo em 1º lugar
+1
Sr Francisco Lacerda, o senhor quer as entregas da amazon, não se esqueça é que a amazon também tem de querer entregar o negócio aos CTT.
Que engraçado que eles apresentam lucros na mesma mas não devolvem o dinheiro de encomendas que eles próprios desviam!
Os CTT SÃO UM ANTRO DE LADRÕES!
Ainda há 1 mês, “extraviaram” uma Playstation 4 + 3 jogos que enviei por eles. Roubaram a encomenda e dizem que não sabem quem foi e quem originou esse “desvio” e agora está a ser um “filme” para me devolverem o dinheiro.
Fico perplexo como desviam encomendas e depois ninguém sabe quem é… É como se não tivessem câmaras de vigilância nos postos de correio ou como se não houvesse qualquer tipo de “tracking” da encomenda.
Uma autêntica fraude!
Devias ter feito seguro. Esse tipo de valor nao se envia assim. O seguro custa 2 ou 3 e e reavias o valor todo…
Espero bem que a Amazon opte por outras transportadoras, ou melhor ainda que crie a sua própria empresa transportadora onde controle tudo como deve ser, que as queixas relativamente a transportadoras são às toneladas em especial as grandes empresas que se estão a burrifar para os clientes e para os clientes destes.
Se isso for para a frente em vez ee 5 dias de espera passa a se 1mês.
Se de facto a amazon abrir o programa de entregas em Portugal como fez em ESPANHA, tenho todo o interesse em trabalhar para eles.
Deus nos livre e guarde! Amen!
Se os CTT vão-se meter ao barulho é sinal que muitas encomendas não vão chegar ao destinatário
Estou há quase 2 meses à espera de uma encomenda de 4 produtos da Aliexpress que chegou a Portugal e deveria ser entregue via CTT.
Algo me diz e tendo em conta a má experiencia no passado que alguém nos CTT ficou muito contente com os meus produtos.
Uma vez que o valor das encomendas que costumo fazer na Amazon é bastante superior aos que faço na Aliexpress, se isto for para a frente, deixo de encomendar na Amazon.
As ultimas 9 encomendas que fiz em Abril recebi apenas 5…. 4 “extraviaram-se”… algo muito estranho se anda a passar!
Será que não estão na alfandega?
Artigos muito pequenos (ex cabos usb…capas telemovel e por ai) e por valores de 2 ou 3 USD… muito dificilmente artigos destes vão para a Alfândega…
Não ficam, algo se passa, basta abrir o portal da queixa e ver a quantidade de queixas todos os dias em relação a objectos de baixo valo que estão parados em lisboa, nem averiguação diz, logo não está na alfandega
Passam todos pela alfândega , esta é que decide se abre ou nao.
Abc
Por favor, não.
PRIMEIRO, o CTT que entregue as minhas encomendas da China que algumas já estão lá à 6 meses por entregar…
Eles sabem muito bem que se atualmente fosse só a entregar cartinhas já tinham falido há muito tempo…
Se querem ter um serviço de qualidade, vai demorar muito tempo a limpar a má imagem que tem atualmente…
Mas é sempre bom haver concorrência e não monopólios… Embora não haja empresas de transportes perfeitas, prefiro 1000 vezes que seja a SEUR/MRW do que os CTT Expresso a entregar as minhas encomendas da Amazon…
O pessoal queixa-se dos atrasos do CTT quando compram no estrangeiro mas a culpa é da alfandega.
Quando fica na alfandega, com o numero de registo é possivel ver que está na alfandega, estes casos são diferentes, diz Lisboa e nada mais..
E mais, enviem algo para fora da UE e arriscam a que o track number a indicar Lisboa, reclamem, pode ser que recebam indemnização, eu já recebi uma 🙂 demorou mas chegou
Não recebeu nda… Excepto se tiver sido você a enviar para si próprio o artigo. O destinatário e os CTT não têm qualquer tipo de contrato. A única entidade que pode ter direito a algum tipo de reembolso ou indenização é o remetente do artigo. Esse sim tem um contrato com a transportadora.
Não recebi nada? recebi indemnização por falha do serviço, ia mentir para que?
Caro amigo, os CTT e alfândega são a mesma coisa. Os pedidos são entregues por os CTT e logo de 4 meses a espera mandam uma carta a dizer que o pedido foi devolvido a o remitente ..ladrões e ratos de gravata.
O problema é que muitos carteiros dos CTT não querem andar carregados com encomendas e fazem de conta que tentam entregar a encomenda mas ninguem atendeu, deixando um aviso de levantamento na caixa de correio. Depois o cliente que se desloque em horário laboral para uma estcação de correio e fique um bom pedaço numa fila para levantar a encomenda que deveria ter sido entregue em sua casa.
Tenho encomendas AliExpress de pouco valor não chega nada a minha casa CTT e do pir chega a Portugal as encomendas não faz a entrega a mês a espera
espero bem que não aconteça, se acontecer espero que a amazon nos dê opção de escolha no serviço de entrega preferido. não sei o que aconteceu no meu caso mas á 2 anos atrás mandei vir uma bicicleta da amazon alemã, veio de uma cidade perto de Berlim não me lembro do nome e demorou 24 horas a chegar a Lisboa através da DHL. Moro a 98 kms de Lisboa, demorou 2 semanas a chegar e foi-me entregue pelos CTT.
Vejo comentários bastante depreciativos dos CTT, mas pelo que me apercebo, referem-se a encomendas vindas, essêncialmente, da china.
O serviço dos CTT é bastante expedito, principalmente quando as entregas são provenientes de alguns paises da europa.
Desde que as encomendas/correspondências da Royal Mail (UK) passaram para a GLS, os tempos disparam para o triplo do tempo.
Eu recebo encomendas em melhor estado vindas da china e mesmo de outros países da UE que as que recebo domesticamente enviadas via CTT . A ultima veio de tal maneira amassada que o remetente teve de pedir recolha do artigo e enviar um novo…
Não é preciso ser da China. Qualquer encomenda seja Europa ou Portugal se for para os Açores (S. Jorge) demora em média de Lisboa 3 semanas, tanto é que muitas empresas já não enviam a não ser para as 3 ilhas maiores. Pagamos preços exorbitantes pelos CTT expresso para levar 3 semanas, pagamos mais por um serviço muito pior que o prestado aos restantes portugueses. Somos portugueses de 4a. É este o serviço que nos prestam. Da Amazon com express shipping paga se 5 e tal euros é recebo a encomenda de Lisboa cá em 3 dias, 3 semanas se for CTT expresso a pagar pelo menos o dobro. Há algo de errado
Tenho várias encomendas desde meados de Abril não entregues. Vejo-me obrigado a abrir disputas, porque os prazos de entrega caducam, mesmo acrescidos de mais 20 dias. Os vendedores já me respondem a duvidar de que eu teria recebido ou não, tanto mais que eles têm a informação que as encomendas chegaram a Portugal. Nunca pensei assistir a esta decadência do serviço postal e não se vê ninguém com responsabilidade governamental a tomar posição. Outra coisa, até à uns meses, o que viesse registado obrigava a assinarmos um documento. Agora vêem sob “registo simples” e o carteiro, por engano ou desleixo, até pode depositar a encomenda noutra caixa de correio. Quanto à correspondência normal, aconteceu ainda este mês, depositarem na minha caixa de correio 4 envelopes, para rua e números de porta diferentes. É incrível. Eu estou a ser obrigado a usar canais alternativos, porque – é verdade! – deixei de confiar nos serviços dos CTT. Um serviço, dizia-se, essencial!
Também só quero dizer: “Por favor, não”.
Uma devolução para a amazon, por ctt, demorou e perdeu-se, etc…
Quando reclamei, “fizeram-se de desentendidos” mesmo depois de enviar comprovativos.
São do piorio. Mal servem para entregar cartas.
Se ficarem a fazer a entrega em portugal, temos que reclamar com a Amazon para ver se mudam de ideias.
Estou precisamente na tua situação, fiz uma devolução que devia ter sido entregue em 2 dias e já lá vao 22, abri disputa e estou à espera…
Esta a Put. armada!!!!!
jejejejejejje
Por amor de deus. Um empresa que cobra e não efetua o serviço, não é digna nem de distribuir gelados quanto mais encomendas.
quer o quê?
ele que evite é que os seus serviços fiquem com as encomendas retidas e que respondam às reclamações.
Incompetentes.
Acabou de me desaparecer 1 encomenda nos escritórios de Perafita!!! Nem pemsar!
Eu sei que há muita gente que pensa o contrário, mas eu adoraria que fosse os CTT. Nunca tive um problema com eles. Aliás, eu prefiro em qualquer compra , mesmo por cá, quando há a opção de escolher CTT ou transportadoras, opto sempre pelo CTT, porque o Correio por aqui, vem sempre entre entre 10/11h, todos os dias…raramente falha….enquanto com as transportadoras tenho que estar ou deixar alguém em alerta o dia todo. E se estamos na “cagadeira”, já não vamos a tempo que eles nem esperam e depois é um festival de telefones para cá e para lá…enquanto os CTT quanto mais não seja, se não estiver em casa vai para a zona dos CTT aqui perto, bem conhecida. Prefiro de longe os CTT. Se assim acontecer a Amazon vai ter mais um cliente.
Agora estou a perceber…as pessoas estão a comparar encomendas da China, essas sim sujeitas a muita burocracia, principalmente alfandegária, com encomendas normais do CTT. Faço dezenas de encomendas por mês cá, da UE e cá são entregas SEMPRE pelos CTT no dia seguinte ao envio e da UE dentro dos prazos limites.
Agora, nos fóruns das Amazons nota-se é muita queixa com as Transportadoras.
Mas que fique claro, também não tenho tido problemas nenhuns com as transportadoras, não gosto é de ter de estar de vigia um dia inteiro, enquanto os CTT me entregam a uma hora fixa que é muito conveniente para quem não pode estar sempre em casa.
No meu caso não é uma se trata de comparação.
Tenho razão de queixa contra os CTT. Nem o seu provedor se diga dar seguimento ou resposta aos temas, após a “resposta padrão” inicial da secretária.
Muito muito más experiências no meu caso.
Se isto vier a acontecer não vou comprar na amazon. Os ctt são uma péssima transportadora que não se adaptadaram ao tempo em que vivemos.
Empresas mais pequenas dispõem de um serviço bastante mais direccionado para os clientes, com estimativa da hora de entrega por sms, tracking de onde anda a carrinha que vai efectuar a entrega e até chegam a ligar para saber se está alguém em casa.
Os ctt por vezes nem tocam à campainha. Apenas deixam um postal e se quiser, eu é que tenho de ir buscar a encomenda.
À uns tempos enviei uma ps4 para a garantia e como era a sony a contratar a transportadora teve de ser pelos ctt. Numa 6 feira vieram recolher e na 2 feira em vez de entregarem no reparador voltaram a entregar em minha casa. Liguei para os ctt nem sabiam nada da encomenda.
CTT= A PRIVADO , tanto faz , nem nos estados unidos privatizaram os seus correios públicos, é obra .
Eles por lá só basicamente “privatizaram” a saúde,mas é lá isso pior que os importantes correios públicos.
Não!!!!!
Pena, vou ter que deixar de comprar à Amazon ;(
Preciso encontrar alternativa urgente.
PLA MOR DE DEUS POR FAVOR NÃO!
A amazon gosta de estimar os clientes, se aceitar os CTT e começar a ter queixas ainda vão é pedir indminização e mudam o prestador de serviços
Onde podemos todos assinar um abaixo assinado para isto pla mor de deus não acontecer?
Só se for para começarem a roubar as encomendas da Amazon, como me fizeram com um telemóvel que desapareceu em Cabo Ruivo. A sorte é que tinha seguro, mas foram 6 meses até ter de novo o dinheiro na conta. Veio do outro lado do mundo para ser roubado cá. Ladrões!
Encarno com muita preocupação isto dos CTT entregarem encomendas Amazon. O Amazon ja há anos que é a minha loja online preferencial, sempre com um serviço 5* que nem em sonhos existe em Portugal. Já tive algumas chatiçes muito pequenas com transportadoras do Amazon como a SEUR, mas foi 1% ou nem isso do total. A Seur que foi em tempos a companhia que mais tempo demorava a entregar, mas entregava sempre!, evoluiu e muito, e hoje, é das minhas preferidas, a MRW é do top dos top que existe, nao ha melhor, simplesmente! A DHL e UPS, GLS, todas essas sao igualmente fantásticas. Agora por que razão o Amazon mudaria o seu serviço para uma empresa super incompetente como os CTT, que já me roubaram um Headset de 120€ que nunca mais o vi, nem pude reclamar! Uma empresa que tem dezenas de produtos por entregar só este ano vindas da China, uma empresa que demora 1 ou 2 meses a entregar produtos que chegam da China a Portugal em 5 dias….Uma empresa em que os carteiros nao tem as condiçoes para trabalhar e preferem entregar cartas do que caixas com encomendas…Só quem nao faz encomendas é que preferia esta empresa por ser ” portuguesa”, que comparada a todas as outras que existem no mercado, e , repito, todas, é de longe a pior!!! Ladrões, incompetentes, lentos, e por ai fora.
O Amazon se muda para esta empresa, terá de me devolver muito dinheiro certamente atraves de mensagens de suporte. Coisa que no Amazon nao é díficl visto que tem um atendimento fantástico.
Para bem de todos os portugueses, os CTT deviam falir o mais rapido possivel…
acho melhor que não CTT neste momento para encomendas é para esquecer, recentemente já tive um episódio no mínimo anedótico com eles por causa de uma encomenda e tudo trapalhada deles…
encomendas da Amazon e ebay, vindas por transportadoras nunca tive problemas alguns sempre tudo entregue dentro da janela de entrega…
Por Favor Não!!!!
Pelo menos para os Açores (não falo das 3 ilhas maiores) o serviço é péssimo, os CTT expresso são péssimos. Exemplo recente: Chegou uma encomenda da Amazon Espanha a Lisboa sexta dia 22, a mesma foi despachada terça feira (26) ctt expresso por via Marítima, logo deve chegar a minha casa (ilha de S.Jorge) dia 5 Julho na melhor das hipóteses e dia 6 se correr bem (não paguei envio urgente). Quando pago envio urgente se for pela UPS entregam a maior parte das vezes antes da data prevista, se for pela DHL que envia por CTT expresso às vezes demora 3 semanas. tendo em conta que os Açores pagam mais pelo serviço, por um serviço muito pior que o prestado no continente. Obrigado CTT. P.S: Isto não é culpa dos profissionais da minha ilha que muitas vezes se desdobram para que esta situação não se note tanto, o meu louvor para eles.
@AS tens toda a razão!Os ctt são uma burla.
Quem publicou a noticia e quem a lê, terá noção que a imagem do reboque de camião da Amazon é de um simulador de condução de PC? (American Truck Simulator)? : )
Sim é então? Não está bem ilustrado? 😉 está top mesmo.
UPS, UPS, amigos! Para mim a melhor, em termos de custos / rapidez e controle. Tudo certinho e direitinho.
Pois a UPS é boa sim, mas também se paga bem. A Amazon só envia por UPS quando se pede express shipping ou next day. Nunca iriam usar para entregas gratuitas.
Como muitos dizem acima só espero que isto nunca chegue a acontecer!
Também faço parte do colossal grupo de pessoas que viram as suas encomendas paradas pelos serviços dos CTT e depois ou entregues fora de horas ou reencaminhadas para os remetentes mesmo com troca de emails, tickets e reclamações.
Ver este tipo de serviço aliado a uma gigante como a Amazon não iria ser nada benéfico para eles.
Primeiro comentário que faço no pplware.
Não existe serviço pior que o prestado pelos CTT.
Obrigado mas não obrigado.
A melhor transportadora que opera em Portugal é sem dúvida a Viadirecta
aH aH aH… só pode ser uma piada….
Sobre os CTT só tenho queixas pra fazer sobre o mau serviço , já com distribuidoras provadas só tenho a elogiar o serviço prestado daquilo que tenho dependido , rapidez boa organização comunicação e muito mais.
A melhor notícia de sempre! Livrar-me da SEUR é quase um sonho… Que maravilha!!! Agora sempre que não tiver em casa vou no dia seguinte buscar a encomenda aos CTT, tão simples que acho que nem é real!!!
não podes com eles junta-te a eles
é apena mais um episódio da disrupção tecnológica que, passo-a-passo, avança na sociedade.
Com o “evaporar” de encomendas que tem acontecido nos ultimos meses os CTT já deviam ter aberto um processo investigação criminal aos funcionarios. É plotiticamente correto dizer “ahh e tal não quero acusar ninguem” ou “não quero duvidar das pessoas”, meus amigos deu entrada na alfandega e desapareceu a algum lado foi parar. Eu trabalho num banco imaginem começarem a desaparecer alguns depositos de vez em quando.
Quem lá trabalha (CTT/Alfandega) sabe bem os truques.
Cruzes, cruzes !!!! então o “core business dos ctt” não é o financeiro ?! E agora ja querem apostar outra vez na distribuição mas que grande confusão !!! ou depois pretendem alocar as encomendas nas mercearias e talhos !
Pessoal,
Está aqui muita barbaridade escrita. Os CTT não são alfandega, embora trabalhem junto da alfandega. Quando uma encomenda fica x dias presa, não está nos CTT mas sim na alfandega. Não misturarem as coisas. CTT não são alfandega.
Qualquer encomenda vinda de fora da União Europeia para a União Europeia pode ou não ficar na alfândega. Em geral, valores inferiores a 20 euros não ficam na alfandega. Superiores a 20 euros já podem ficar porque estão sujeitos a IVA. Superiores a 100 euros estão sujeitos a uma taxa (acho que de importação). Encomendas inferiores a 20 euros podem ficar na alfândega por amostragem ou se houver desconfiança no seu valor declarado pois, como devem saber, é muito fácil pedir aos chinocas que declarem uma valor de 5 euros para um produto de 100 euros.
Não quero dizer com isto que os CTT são o máximo, porque não são… mas também há pior.