COVID-19: Rede de venda de vacinas e certificados falsos desmantelada
Mesmo em plena pandemia por COVID-19, há quem se aproveite da situação para ganhar dinheiro. No "mercado negro" há vacinas e até certificados COVID falsos.
A Polícia italiana desmantelou recentemente uma rede de venda de vacinas e certificados falsos.
Preço dos certificados rondava os 110 e 130 euros
De acordo com notícias recentes, a Polícia italiana desmantelou uma rede que vendia falsos certificados de vacinação europeus e frascos de vacinas através da internet. Segundo noticia a agência, as operações de compra e venda podiam ser concluídas em criptomoedas.
Segundo a Efe...
O novo negócio criminal tem-se centrado principalmente na venda de certificados europeus de vacinação com dados falsos de identificação da vacina, o código QR correspondente e o número que identifica o lote de origem das primeira e segunda doses da vacina
Agentes das Finanças e do departamento contra a fraude e o cibercrime da Procuradoria de Milão (norte) localizaram e bloquearam dez contas e canais da rede de comunicações Telegram, nos quais os utilizadores eram encaminhados para contas anónimas da dark web', onde era possível obter certificados e vacinas falsas.
As pessoas responsáveis pelo esquema de burla referiram que os certificados falsos podiam ser entregues até mesmo a pessoas que residem em países fora da União Europeia (UE), como os Estados Unidos, Reino Unido e Suíça. O preço dos certificados rondava entre 110 e 130 euros, com garantia de anonimato, seguimento e rastreabilidade do envio.
A ação policial revelou ainda que havia milhares de utilizadores inscritos.
A pandemia de COVID-19 provocou pelo menos 3.957.862 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 182,5 milhões de casos de infeção, segundo o balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 17.108 pessoas e foram confirmados 884.442 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto não houver uma app para validar os certificados, vão continuar a haver certificados falsos!
Pelos vistos já está disponível (Passe Covid) https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.incm.eudcc.app.lite
Sabem porque há este tipo de crime? Simples, chama-se tecnocracia, e esta a ser aplicada aos poucos por todos os paises, incluindo Portugal.
Uma pessoa TÊM e DEVE ter o direito de poder viajar sem certificados de Vacina, e se tiver a Vacina menos a do COVID também deveria;
Este tipo de certificado, não é certificado. É apenas uma desculpa para o controlo humano no meio digital, saber quem tomou o quê, quando e onde;
Este certificado é a tecnocracia onde num mundo vai deixar de existir moedas e notas (aos poucos, bem aos poucos) e passará tudo ao digital, vantagens? Menos ladrões!? Certo, + controlo sobre a população, bens apreendidos a quem discordar ou falar mal da politica seja em que pais for (imagina a China, Turquia, se adotarem estas medidas digitais ou seja tudo digital);
Também deveria haver:
Certificados de HIV
Certificados de Orientação sexual.
Oh wait, não gostam. É desrespeitoso, é desonesto, infringe a privacidade de muitos! Quando se toca nestes assuntos.
Ao final de contas o HIV não se transmite quando se tem relações sexuais? E mesmo com proteção pode passar para a pessoa, pode acontecer mesmo involuntariamente.
HIV não é o COVID e nem infeta tanto quanto ao COVID, depende se alguém trabalhar na noite (da para perceber do que me refiro) pode infectar diversas pessoas e ficam com a vida estragada.
A questão aqui entre a HIV e a COVID é a IGUALDADE. Se no HIV não tem certificado porque é que o COVID tem de ter?
Toda a gente sabe, que mesmo com as Vacinas não protege a 100%, só reduz a chance de morte devido aos anticorpos, mas não impede a infeção / transmitir o vírus entre pessoas.
É ridiculo, e por favor não me venham com coisas. Quando mesmo com a Vacina, ou sem o virus é transmitido na mesma.
O Ser humano é que deixa isto acontecer, e ainda há quem pense nestas coisas e diga que é mentira. UFO também era mentira e era tudo fake, e os Estados Unidos vieram a confirmar os relatos. Israel já veio dizer em público e a afirmar!
Antes disso eram cambada de loucos, alias a anos atrás quando se dizia que existia extraterrestres, vida fora do planeta que lhes chamavam maluquinhos, hoje em dia são coroados e respeitados.
É bonito e da gozo ver, como um “maluco” ou “vês muito filmes!” passa a coroado, respeitador, inteligente após anos! Albert Einstein, George Orwell entre outros.
Quem concorda com isto, concorda que um tinha tenham que ter um certificado para tudo, até um certificado que não andam ai a transmitir HIV (oooppps não convem tocar, senão vem ai os sensíveis).
É uma vergonha e ainda falam do RGPD e do raio que os parta em relação a privacidade.
Não precisas da vacina para viajar. Fazes um teste, e com o resultado negativo, ninguém te pára. É se não quiseres fazer o teste,? Sujeitas-te às regras de entrada de cada país, desde fazer teste na chegada, quarentena, ou voltar para trás.
Essas vacinas devem ser mesmo boas… Mas e há doidos que vão nisso? Com vacinas gratuitas em quase todo o lado, vão pagar por vacinas falsas. Com sorte é apenas soro fisiológico.
App’s ?!
É para rir ou para chorar ?!
Olhando para o que se pensa conhecer e o que tem acontecido, seja a já vacinados ( já com certificado, portanto ) como outros, assim como no próprio mundo tecnológico da informática/electrónica que cada dia que passa, dado os escândalos antentatorios das mais elementares regras, que parece que ninguém quer ver mesmo estando claro á demasiado tempo.
Guerras comerciais / económicas / empresariais …
Ter e não ter certificado é igual, qualquer um deles é potencial transmissor da doença. Essa é que é a verdade e o resto é para entreter e fazer render mais uns biliões.
aliento esta sua frase: “Ter e não ter certificado é igual, qualquer um deles é potencial transmissor da doença. Essa é que é a verdade e o resto é para entreter e fazer render mais uns biliões.”. Está tudo dito. Cumprimentos.
Saliento esta sua frase: “Ter e não ter certificado é igual, qualquer um deles é potencial transmissor da doença. Essa é que é a verdade e o resto é para entreter e fazer render mais uns biliões.”. Está tudo dito. Cumprimentos.
Para ficar como este? Link: https://twitter.com/FredPye5/status/1407581704332746758
A mim não me apanham!
Neste post e noutros há um sujeito que vai mudando de nick e vai pregando contra as vacinas.
Ninguém lhe liga nenhuma mas, já agora, faço-lhe uma prergunta,
Com o actual nível de infeções, que continua a crescer – o que justifica que o número de mortes continue baixo, a não ser graças à vacinação?
Porque a cada vaga há menos doentes de outras doenças vivos para morrer.. Ou acha que dá para morrer mais que uma vez? Os idosos e doentes crónicos são os mesmo se a 1 ano.. Só as crianças que nasceram podem não ter estado ca na primeira e segunda vaga..
A vacina é tão boa que depois dela apareceram as variantes e mais casos.. Tome quem quiser e não queiram obrigar os outros..