COVID-19: Máscara que brilha quando deteta o vírus?
São já muitos dias de pandemia por COVID-19. A comunidade científica continua na descoberta de soluções mais eficazes contra o vírus e a doença, e têm aparecido soluções muito interessantes para ajudar no combate desta pandemia.
Um grupo de investigadores japoneses criou agora uma máscara que brilha quando deteta o vírus da COVID-19.
Máscara tem um filtro que contém anticorpos de ovos de avestruz
Desde que foi decretado o estado de pandemia, têm sido várias as soluções a chegar ao mercado para ajudar a combater a transmissão do vírus SARS-CoV-2. Recentemente um grupo de investigadores japoneses anunciou uma máscara capaz de detetar o vírus SARS-CoV-2. Segundo o que foi revelado, esta máscara brilha perante a exposição à luz ultravioleta (UV). Curiosamente esta invenção foi possível através da extração de anticorpos de ovos de avestruz.
A vantagem destas máscaras é que as pessoas assintomáticas podem detetar facilmente o SARS-CoV-2, referiu Yasuhiro Tsukamoto, de 52 anos, líder da equipa da Kyoto Prefectural University, no Japão. Com esta criação, que para já ainda é um protótipo, espera-se facilitar e simplificar a testagem dos cidadãos (sem a necessidade de zaragatoa).
Segundo a publicação do canal Kyodo News, os investigadores injetaram, em fevereiro do ano passado, uma forma não-ameaçadora de SARS-CoV-2 nas avestruzes-fêmeas, o que permitiu que conseguissem obter, com sucesso, anticorpos dos seus ovos. Com base nessa experiência, criaram um tipo de filtro que é colocado dentro da máscara para detetar a presença do vírus.
Após a utilização da máscara, o filtro é retirado e pulverizado com um corante que contém os anticorpos do novo coronavírus. Se a infeção por SARS-CoV-2 for detetada, o filtro brilha. “A vantagem destas máscaras é que as pessoas assintomáticas podem detetar facilmente o coronavírus”, sublinhou Tsukamoto à Reuters, refere o Publico. Aliás, o próprio Yasuhiro Tsukamoto descobriu que estava infetado graças à máscara.
Este artigo tem mais de um ano
Na tugolandia já são fans de testes imaginem o que era uma máscara que brilha…
Ninguém saia de casa até morrer.
Quando é que metem na cabeça que não há cá testes ou máscaras que parem este vírus… Nada.
As vacinas atenuam??ok
Com esta variante o vírus tornou-se endémico e pouco agressivo.
A partir de agora deveria-se ignorar como faziam com as constipações e gripes.
Mortes? Neste momento existe tanta morte covid como dantes existia com gripe.
Até esta variante sofrer nova mutação e se tornar mais mortífera.
Aí a cantiga já é outra.
Sim. A ameaça do medo tem funcionado. Espreita por baixo da capa do “papão”. É como seguir o caminho dos interesses até á fonte.
A pensar assim nunca tinhas vivido em paz.
Há e existirá sempre vírus no mundo para todo o sempre…. Com variantes e mais variantes
Que raio de lógica a tua!!!
Queres colocar aqui o link para os estudos que fizeste e que apontam nesse sentido?
As vacinas não atenuam? Lol andas a ver mal os números. As máscaras não funciona? Acho que devias rever a tua informação…
O vírus ainda não é endémico, segundo dizem os especialistas. Tu quem és ?
Lá está o perigo dos comentários como este. O vírus ainda não está endémico.
A Organização Mundial de Saúde previu hoje que mais de metade dos europeus poderá ficar infetada com a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2…
Claro é uma endemia.
“Não podemos continuar a dar uma dose de reforço todos os quatro meses”
Quarta dose pode vir a ser administrada apenas a imunodeprimidos, admite regulador europeu.
“Se tivermos de dar reforços todos os quatro meses, aproximadamente, acabaremos potencialmente, por ter problemas na resposta imunitária”, afirmou o especialista, salientando que “a resposta imunitária acabará por não ser tão boa como desejaríamos”.
https://www.tsf.pt/mundo/nao-podemos-continuar-a-dar-uma-dose-de-reforco-todos-os-quatro-meses-avisa-ema-14481907.html
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/avestruzes-fogem-de-quinta-e-correm-pelas-ruas-de-cidade-chinesa?ref=HP_DestaquesPrincipais
A terceira dose já aparece no certificado de vacinação: 3/3 (antes, 2/2).
Eu tinha um dispositivo que avisava quando estava um veado por perto entretanto avariou e agora ando nos transportes públicos cheio de cagufa
Avariou porque estava sempre a apitar, agora adivinha porquê.
Se todos conseguíssemos ver o vírus até a velhinha do campo podia “enxutar o bicho”. Não era ameaça a ninguém.
Diz “O Público”:
“… 32 pessoas infectadas usaram as máscaras desenvolvidas pela equipa japonesa durante oito horas. Depois de pulverizados e sob luz ultravioleta, os filtros brilharam e confirmaram a infecção.”
8 horas com a máscara para detetar o vírus? Não há dúvida que vai facilitar muito a testagem 😉
Pelos vistos as máscaras não protegeram…
Um dia todos seremos “negacionistas”! Os “covideiros” cada vez mais vão dizendo aquilo que tanto negaram. Que se tenha subsidiado/comprado meios de comunicação para espalhar o medo e incentivar vacinação, mesmo que obrigatória, não foi um bom serviço, mesmo que nunca o venham a reconhecer publicamente.
E qual é o objetivo por detrás de tudo o que dizes ??
Joaquim
Qual é a tua missão aqui?
🙂
É o bicho é o bicho…sinceramente isto começa a ficar ridículo …é a OMS a dizer que esta coisa a que elas chamam vacinas já não servem , é a informação que uma grande parte soa internados covid afinal não estão internados por covid mas sim por outras doenças…..eu sei que nunca vão reconhecer que se enganaram , mas por favor deixem de ser ridículos , acabem com estas testagens massivas sem qualquer interesse , testem só , por exemplo , os funcionários de lares e as visitas , acabem com os certificados de vacinação e deixem o Mundo voltar à normalidade…isto enquanto ainda têm tempo , porque se continuam por este caminho , um dia vão-se arrepender à força. Tudo isto para quem nunca ligou a especialistas da treta e se informou com quem realmente sabe da coisa não é surpresa nenhuma.
Estou a ver que te informaste com o Orbi…
Qual foi o critério que usaste para distinguir os “especialistas da treta” dos outros ? Quando é que a OMS disse que as vacinas não servem ? E os que morreram de COVID sem padecerem de outras doenças (até muitas figuras públicas) ? Qual foi o engano ? Se testar é ridiculo, então para quê testar os funcionários dos lares e as visitas ? Qual vai ser o arrependimento ? Desculpa, mas eu tenho sempre muitas perguntas quando me aparecem pela frente tantas certezas concentradas em poucas linhas.
“especialistas da treta”
Quase todos, para começar os que mentiram, depois os que disseram uma coisa e aconteceu outra.
Entre os que mentiram podemos começar por aqueles que negaram a possível proveniência do virus de um laboratório. Robert Garry, Anthony Fauci, Kristian Andersen e boa parte das “autoridades” sabendo bem que há características do vírus muito suspeitas.
depois a OMS, a DGS em várias situações.
Mas como sabes que é mentira ? O teu discurso não tem sentido exatamente por isso. Só sabes que é mentira quando tens a verdade contigo. Qual é a verdade então ?
Um 2º Tribunal de Nuremberg começou a ser preparado esperemos que os medias e todos os que tem impedido que os povos que sejam informados correctamente quando chegar a altura de prestar contas não venham dizer que não sabiam de nada
Wir haben es nicht gewußt (não sabíamos)
Considerado falso e inaceitável no Primeiro Tribunal de Nuremberg
agora tudo é falso , quando não passa pelo filtro.
És tu capaz de nos informar corretamente ? Fico à espera. Tens aqui muito espaço.
Tens cabeça , tens net, então usa as 2 coisas .
Ora pois bem. Só faltava a resposta nula para completar o ramalhete da conspiração e da opinião sem fundamento. Ainda pensei que trazias alguma coisa de útil para aqui.
OMG!!! lol.
Zedotelhado:
Também é um facto que muitos nào sabiam de nada, ou muito pouco, embora pensem que são sempre o critério da Verdade.
É próprio da condição humana, e é preciso saber distinguir bem