COVID-19: Espanha começa a seguir smartphones para monitorizar doença
As estratégias para combate à COVID-19 são poucas tendo em conta o cenário que se vive no mundo. No entanto, há muito a ser feito e muito que pode vir a ser colocado em prática.
Face à calamidade que está a acontecer na vizinha Espanha, o Governo Espanhol revelou que vai começar a seguir smartphones para avaliar expansão da COVID-19.
A estratégia não é propriamente uma novidade, pois já está a acontecer em outros países. Em tempo de "guerra" é preciso colocar no terreno estratégias militares.
Segundo informações que nos chegam dos canais espanhóis, o Governo Espanhol vai colocar em prática o "rastreamento" dos telefones móveis da sociedade.
O objetivo é lutar contra o novo Coronavírus em várias frentes. Para realizar tal operação, o Governo irá contar com a colaboração das operadoras do país. Com esta informação, o Governo vai conseguir controlar (de certa forma) quem está a circular.
Além disso, será também uma forma de monitorizar pacientes que estão a tratar a COVID-19 em casa.
Apesar de todas as medidas drásticas aplicadas pelo Governo, os números de Espanha revelam bem o que se passa naquele país. A par de Itália, Espanha regista diariamente centenas de mortes e o número total de casos ronda os 79 mil. Segundo dados recentes, o número de mortes em Espanha já ultrapassou os 6,5 mil.
Este artigo tem mais de um ano
NWO
Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.
Benjamin Franklin
Tendo em conta os idiotas que pegam no carro e vão para a praia ou para as aldeias infectar velhinhos.. ou aqueles que acham que isto so acontece a eles, acho que são boas medidas.
Benjamin Franklin viveu outros tempos. Se queremos usar citações temos de as usar nos contexto em que foram usadas.
…se fores de carro és um “idiota”, vai de avião porque o mundo não pode parar. Hipocrisia!!!
Balindo vamos, contar ovelhinhas e carneirinhos brancos…
Às vezes não entendemos as coisas que se passam porque não queremos saber a verdade, não nos interessa etc.
Para tentar superar isto é necessário estar bem informado.
Sobre qualquer informação faça a seguinte pergunta: “Quem beneficia com isto?”.
Mergulhem com inteligência e tirem as vossas próprias conclusões, procure pontos de vista diferentes, pense por si.
Agora sim, retome a notícia.
https://pplware.sapo.pt/internet/covid-19-veja-a-quantidade-de-avioes-a-circular-no-espaco-aereo/
Mas o desejo de controlar e dominar mantém-se actual em todos os tempos.
Mas também o covid vai ser um anão em relação ao que virá depois.
mantém-se muito atual, o contexto é irrelevante
Boas medidas ser controlado e vigiado pelo governo?! Nao abdico da minha liberdade e privacidade e penso que todos deveriam desejar o mesmo…
A sociedade atual comporta-se como um rebanho, logo faz todo o sentido que seja tratada como tal. Se queremos privacidade e liberdade temos de a merecer. Se ninguém se revolta contra os sistemas totalitários como é que os homens que estão no poder vão ser demovidos? Com histórias no Instagram? Por favor, se há coisa que o nosso povo ocidental merece é uma ditadura para acordarmos.
Não tenhas duvida que o Covid vai trazer muitas revoluções e revoltas basta começar a olhar para Itália, o sul de Itália já começa a ser uma preocupação com os apelos a revolta os dias de descanso dos políticos acabaram e a UE com os seus idiotas ainda não perceberam o barril de pólvora que têm em mãos
“o Governo Espanhol revelou que vai começar a seguir smartphones para avaliar expansão da COVID-19.”
Escrito assim até pode dar a entender que é seguir o smartphone individual de cada um para saber por onde andou e com quem se encontrou. Já se tem falado nisso noutros países, não é muito claro o que foi feito em concreto.
Estive a ler e o que está previsto em Espanha e é bem distinto:
– Na app que está a ser desenvolvida de autodiagnóstico – permitir confirmar que quem a usa está na comunidade que diz estar.
– O INE fazer estudos da movimentação da população, com dados anonimizados, o que também já fazia antes do Covid-19.
Há também outros projetos para potenciar a utilização das plataformas digitais , devendo o Governo criar um centro para recolher sugestões e contributos.
P.S. Nesta coisa terrível das pandemias, não conta apenas o número mas também a aceleração/desaceleração. Em Itália e Espanha, embora tenha aumentado o número de mortos, o crescimento está a diminuir (desacelerar).
Parece que não são os únicos a pensar em “vigiar/monitorizar”.
Parece que os russos também estão a usar as novas tecnologia para fazer frente aos incumpridores. ver nooticia de hoje na CNN.
https://edition.cnn.com/2020/03/29/europe/russia-coronavirus-authoritarian-tech-intl/index.html
Claro que à boleia do controlo da pandemia, os governos vão utilizar para outros fins, principalmente os regimes mais autoritários.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10222513069196711&id=1269769579