Quantcast
PplWare Mobile

Trump “obriga” a General Motors a produzir ventiladores mecânicos

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Confinado says:

    Uma lição do Covid-19 – é preciso manter capacidade industrial própria e não depender de outros.
    A Alemanha manteve, mas proibiu a exportação de material médico, incluindo ventiladores.
    Os ventiladores fabricados na China são disputados agressivamente por muitos países.
    A GM vai fabricar ventiladores – para os EUA.

    Por cá o CCEiiA (Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel) informou que precisava de 15 dias para desenvolver um protótipo industrializável de ventilador. E o Primeiro Ministro referiu que em abril seriam fabricados os primeiros. E a conclusão é esta – cada país precisa de ter centros de investigação e capacidade industrial própria, não se pode deixar desindustrializar.

    No caso em concreto, dos cuidados intensivos e dos ventiladores, há outra parte complexa – a dos técnicos que trabalham com eles, porque está longe de ser simples.

    P.S. Este é o momento de fazer, não é o de se por em bicos de pés e gritar. Trump é sempre o mesmo pahaço, não é, infelizmente, o tipo de líder que os EUA e o mundo precisavam nesta altura,

    • Rui says:

      Esse é o principal problema do ocidente! Não percebeu que deslocalizar a indústria (o sector mais rentável de qualquer país, não é a agricultura ou serviços….) para a Ásia, estagnou desde essa altura!!!!

      E agora vamos ver essa factura, muito em breve.

  2. Bruh says:

    Enquanto isso, dezenas de milhares de infectados em new york, não colocam new york em quarentena e o pessoal todo a fugir para a florida…

  3. akmetralha says:

    Obriguem a padaria Portuguesa a produzir ventiladores

  4. jorge says:

    A europa preferiu deslocalizar a sua industria para a china agora esta a pagar a fatura, os americanos idem, os primeiros a morrer deveriam ser quem autorizou a deslocalizaçao, vejam a frança que nao vendeu os porta avioes a russia e agora aluga 1 antonove para lhe transportar material, como mascaras e outras coisas, mascaras essas que nao estao amolegadas na UE, vejam onde chegou a estupidez da euroapa e da america, deslocalizem tudo para a china, as pessoas vao ser mais ricas de espirito.

  5. Lei says:

    Trump “Obriga” – O bom é que nos Estados Unidos existem pessoas e empresas reesposáveis e quando este PALHAÇO diz que obriga!! a GM já tinha informado uma semana antes que em conjunto com outras empresas iam produzir ventiladores.

  6. Dalex says:

    Mas qual Europa? Isto é cada um por si, a Holanda e Alemanha que o digam de uma vez por todas.

  7. jorge says:

    A Holanda canta porque tem muitas empresas a se exilar por causa dos baixos impostos que pratica, caso contrario nao cantaria tao alto.

  8. Lei says:

    É muito bonito dizer que o Trump economicamente foi muito bom ( Mas deviam de ver documentário sobre a vida dele para perceberem o que ele sabe ). O Problema é que quando falamos de vidas humanas a economia só por si não vale nada. É que agora o Trump têm um problema enorme até pelo menos Junho, não deixar passar dos 100.000 mortos ( Apesar de ele se estar a marimbar para isso, mas os votos são muito importantes e não podem morrer muitos republicanos). Isto tudo porque na ganancia de voltar a ser o numero um a nível mundial economicamente deixou para trás a parte social. Fechou centros de investigação, mandou o meio ambiente as ortigas e a saúde apenas para os ricos. Isto não é um Presidente, fazer isto até um miúdo conseguia.
    Difícil é conseguir conciliar tudo isto, porque ele vive mais uns anitos, mas os jovens que cá ficam é que vão levar com as consequências dos desvaneios deste PALHAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.