Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Espanha começa a seguir smartphones para monitorizar doença

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Patinhas says:

    Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.
    Benjamin Franklin

    • João M. says:

      Tendo em conta os idiotas que pegam no carro e vão para a praia ou para as aldeias infectar velhinhos.. ou aqueles que acham que isto so acontece a eles, acho que são boas medidas.
      Benjamin Franklin viveu outros tempos. Se queremos usar citações temos de as usar nos contexto em que foram usadas.

    • Moisés says:

      A sociedade atual comporta-se como um rebanho, logo faz todo o sentido que seja tratada como tal. Se queremos privacidade e liberdade temos de a merecer. Se ninguém se revolta contra os sistemas totalitários como é que os homens que estão no poder vão ser demovidos? Com histórias no Instagram? Por favor, se há coisa que o nosso povo ocidental merece é uma ditadura para acordarmos.

      • Mendez says:

        Não tenhas duvida que o Covid vai trazer muitas revoluções e revoltas basta começar a olhar para Itália, o sul de Itália já começa a ser uma preocupação com os apelos a revolta os dias de descanso dos políticos acabaram e a UE com os seus idiotas ainda não perceberam o barril de pólvora que têm em mãos

  2. Confinado says:

    “o Governo Espanhol revelou que vai começar a seguir smartphones para avaliar expansão da COVID-19.”

    Escrito assim até pode dar a entender que é seguir o smartphone individual de cada um para saber por onde andou e com quem se encontrou. Já se tem falado nisso noutros países, não é muito claro o que foi feito em concreto.

    Estive a ler e o que está previsto em Espanha e é bem distinto:
    – Na app que está a ser desenvolvida de autodiagnóstico – permitir confirmar que quem a usa está na comunidade que diz estar.
    – O INE fazer estudos da movimentação da população, com dados anonimizados, o que também já fazia antes do Covid-19.
    Há também outros projetos para potenciar a utilização das plataformas digitais , devendo o Governo criar um centro para recolher sugestões e contributos.

    P.S. Nesta coisa terrível das pandemias, não conta apenas o número mas também a aceleração/desaceleração. Em Itália e Espanha, embora tenha aumentado o número de mortos, o crescimento está a diminuir (desacelerar).

  3. P Vieira says:

    Parece que não são os únicos a pensar em “vigiar/monitorizar”.
    Parece que os russos também estão a usar as novas tecnologia para fazer frente aos incumpridores. ver nooticia de hoje na CNN.
    https://edition.cnn.com/2020/03/29/europe/russia-coronavirus-authoritarian-tech-intl/index.html
    Claro que à boleia do controlo da pandemia, os governos vão utilizar para outros fins, principalmente os regimes mais autoritários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.