Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Controlo de assiduidade biométricos desaconselhados

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. hfc says:

    na AR, mesmo os faltosos, e alguns que ficarao de quarentena, vao picar o ponto!!!

  2. Rui Capucho says:

    Nos hospitais e centros de saúde continuam a obrigar os profissionais a usar…

  3. ToFerreira says:

    Na AR foi abolida e no sitio de maior risco (instituições de saude) não?!
    De qualquer das maneiras, penso que se anula o risco se se providenciar solução alcoolica junto dos mesmos.

  4. RjSampaio says:

    Impressão digital touchless vai começar a vender bem.

  5. Pedro Gregorio says:

    eu já fui picar hoje. passei as maos cuidadosamente pelo alcool. agora vou tomar o pequeno almoço. abolir este sistema não me parece justo.

  6. RR says:

    que palhaçada…

  7. Alves Diogo says:

    Vergonha os hospitais continuarem a ser obrigados a usar controlo biometrico, aquelas pessoas que estão a salvar vidas e a tentar combater o coronavirus, Não existe respeito pela vida.
    Estes governantes só pensam na sua economia. VERGONHA

    • RjSampaio says:

      Não sejas parvo.

      Existem áreas de acesso restrito que só tens controlo.
      Basta por desinfectante ao lado dos readers como precaução, simples e eficaz.

      Eu priocupavame mais com os hand dryers a ar.

  8. Joao Ptt says:

    Realmente nada como ter nos hospitais uma solução de biometria como esta para espalhar vírus e bactérias ahah
    A sério que ninguém se lembrou disto antes? Só agora é que surgiu um vírus? Ou é por este ser um vírus da moda? É que os vírus da gripe também matam há décadas (sem falar em todos os outros vírus e bactérias!), provavelmente mais, e nem por isso tal cuidado foi levado em conta? Quem são os idiotas que escolhem estes sistemas? Um sistema de cartão de identificação com leitor de impressões digitais integrado é que faria sentido, nos locais de saúde e em todos os outros.

    Já agora nos terminais de multibanco/ terminais de pagamento… não é necessário também desinfectar as mãos? Alguns até à vista desarmada se vê que estão nojentos.

    • O Silva says:

      Na perspectiva de que desenvolve/comercializa, este sistema seria impecável, desde que exista quem compre e esteja disposto a pagar o valor de 1 cartão por colaborador!
      Hoje os sistemas de assiduidade faciais estão muito acessíveis, simples e rápidos, e remove-se o custo do cartão com leitor biométrico integrado que custaria uma “pequena fortuna”.

      E já agora, quando o colaborador se esquece do cartão, com biometria ou não, intencionalmente ou não, qual deveria ser o método a utilizar?

  9. paulo rodrigues says:

    Os cartões são a melhor opção se usados pelo próprio… é aqui que reside o “problema”.

  10. O Silva says:

    Muitos dos colaboradores dos serviços públicos só la “vão fazer horas” (salvo muitas excepções de Excelentes Profissionais!).
    Se não houvesse controlo biométrico seria o descalabro, e mesmo assim é o que é.
    Já assisti no passado pessoal de chinelo de praia e calções a ir “picar” o ponto e a sair…

  11. Nuno Monteiro says:

    Caso tenham interesse existem terminais faciais, na empresa onde trabalho compraram a 2 semanas atrás 3 terminais faciais a uma empresa com o nome mmconnect. Até que dão jeito.

  12. nop90 says:

    É vender terminais de reconhecimento facial, mais rápidos, mais práticos e sem artimanhas para os enganar (os bons claro)

  13. Daniel says:

    O ponto biométrico na assembleia deve ser marcado pelo camarada de partido, com a passe facultada indevidamente. é vergonhoso saber-se que deputados andam a comer ajudas de custo de vários sítios ao mesmo tempo. e todos os altos responsáveis deste país vergonhosamente fingem terem-se esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.