PplWare Mobile

Na China, a partir de hoje terá de se submeter a um scan facial para ter serviço de telefone


Fonte: BBC

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Realista says:

    A liberdade dos indivíduos sempre foi um problema para alguns Governos tendo por base preocupações embrulhadas numa camada de legitimidade…

  2. caricas says:

    “Até quando irão continuar estas ameaças à privacidade dos utilizadores?”

    Enquanto países como o nosso (falo dos políticos e dos ditos empreendedores de topo) fizerem de conta que aquilo é uma democracia e não uma ditadura. Falo não só em relação à privacidade dos utilizadores mas também dos direitos humanos. Andamos nós a criticar muçulmanos e outras religiões (e mesmo etnias), para depois fazermos vista grossa aos chineses porque nos dão dinheiro (ou não), em privatizações e afins.

    Como nós, o resto do mundo interessado…

    • caricas says:

      Vamos que o nosso governo ainda não se lembrou de fazer o mesmo, mas para lá caminha.

      • RPG says:

        A diferença é que na China as coisas acontecem “de um dia para o outro”, decisões são tomadas sem grande oposição e há um plano definido a X anos e que é cumprido a rigor. Em democracia é o inverso, no entanto é uma questão de tempo até termos o “scan facial” associado ao nosso CC e a outro tipo de serviços.
        Scan facial é apenas uma fotografia melhorada, com um rigor muito superior. Não foi o scan facial que veio trazer o reconhecimento facial o qual já anda por cá há vários anos, com a fotogradia, e com a evolução desta tecnologia. Hoje temos a privacidade um pouco mais ameaçada apenas, mas há muito que somos “controlados” e que temos a privacidade ameaçada, de outras formas. O problema a meu ver não está na tecnologia, mas sim em como é utilizada. A China pretende utilizar isto contra criminosos.. até aí tudo ok.. mas o que é um criminoso aos olhos do governo Chinês? Alguém que faz oposiçáo e que perturba a harmonia? Lol Pois.. um problema.

        • AlphaB says:

          Na Europa ou no resto do mundo é a conta-gotas para não dar nas vistas com algumas manobras de diversão para que seja a populações a pedir o controle enquanto na China é feito as claras nos resto do mundo usa-se a manipulação.

  3. Miguel says:

    A China vai ser o grande desafio destas geracoes, infelizmente acho que vai acabar numa guerra mundial.

    Anda meio mundo preocupado com os russos, enfim mal sabem o problema que são os chineses a América já começou a perceber o monstro que ajudou a criar…

  4. Tvlio Detritvs says:

    A culpa sei eu bem de quem é, é do Passos e do Trump.

  5. Alberto says:

    “Até quando irão continuar estas ameaças à privacidade dos utilizadores?”
    Uma boa questão para colocar ao director da NSA, que assumidamente desenvolve todo um programa de vigilância global, com a colaboração de empresas absolutamente “insuspeitas” nesta matéria como a Google, Microsoft e Facebook. Já agora, isto também aconteceu praticamente dum dia para o outro, com a expedita aprovação do Patriot Act. O pretexto neste caso é o terrorismo. A questão é saber o que o Estado norte-americano entende por terrorismo.

  6. Gabriel says:

    Isto é um regime totalitário orwelliano… um estado policial com ausência total de privacidade e liberdade…

    • mlopes says:

      e não o são todos os estados europeus e os eua?
      parece-me é que os chineses o são de forma mais clara e inequívoca (mas errada de qualquer forma) para o cidadão comum.
      os chineses fazem à descarada os que os estados que referi fazem ás escondidas

      • PXO says:

        Não é bem assim, aqui como nos restantes países ocidentais os governos até que podem ver tudo em segredo, mas ao menos temos oportunidade de fazer o que estamos a fazer e escrever a nossa opinião, a isso chamar-se liberdade de expressão, na china essa liberdade não existe, ou escreves o que o governo quer ou podes desaparecer do mapa, a liberdade de expressão que tanto custou a ganhar lá pura e simplesmente não existe.

  7. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

    Que ninguém se iluda, todos os outros fazem o mesmo, só que mais pela calada.
    Uns mais que outros, mas todos controlam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.