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COVID-19: Como funciona o auto-agendamento da vacina?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    Penso que é necessário responder ao SMS que enviam como tem sido até agora: SNS.numerodosns.SIM/NAO para confirmar o agendamento.

  2. Gabriel says:

    A experiência que tive não foi boa. Fiz o agendamento ao final do primeiro dia para os meu pai para sere vacinado esta terça-feira pela manhã. Após agendamento foi recebido o SMS com as indicações e ao qual se respondeu. Ontem recebeu um telefonema para a confirmar a presença e hoje recebeu uma SMS a indicar que o agendamento on-line tinha sido cancelado porque já havia uma marcação feita pelo centro de saúde. E agora? Contactar o centro de saúde é impossível.

    • Nuno says:

      Atenção que pode estares a receberes informações de ambos os casos. O SMS que recebeu não seria do processo normal de agendamento e não do auto-atendimento ?
      O SMS a cancelar deverá ser a resposta do auto-atendimento.
      Podendo ir ao engano eu amanhã levava-o ao local e hora que recebeu no SMS.

    • Test User says:

      Também cancelaram o pedido que tinha feito para um familiar. Cancelaram o pedido por sms que já havia uma marcação. O mais escandaloso foi que a marcação anterior foi cancelado pela
      DGS- SNS quando cancelaram vacina da AstraZeneca.

      Se é para fazerem pedidos de marcações andam a brincar com as pessoas. Se é para marcar, marquem.

  3. Nuno says:

    Auto-atendimento e não auto-atendimento

  4. Nuno says:

    Não está fácil, auto-agendamento

  5. JM says:

    O auto-agendamento é mais um número dos lobbies.
    Havia inicialmente um determinado processo de vacinação. Apareceram os médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar, bombeiros,… como excepção. Depois os professores de não sei quê, a seguir os profs daquilo, depois os profs daqueloutro. Depois os tinham unhas encravadas. Depois os amigos com a desculpa que sobravam vacinas.
    Conheço pessoas com mais de 80 anos que ainda não foram chamadas para a primeira dose e em contrapartida há pessoas saudáveis com 60 e poucos anos que já levaram as duas doses.
    O auto-agendamento é uma forma de responder aos lobbies sacudindo a água do capote.

    • Test User says:

      Nem sequer é uma marcação, é um é que pedido de agendamento na plataforma.
      Andam a brincar com as pessoas. Se é para marcar, marquem.

  6. João says:

    Acho que o que acontece é que já não sabem quem foi vacinado. Então quem quiser ser vacinado que se inscreva.

  7. Glória gomes says:

    fiz auto agendamento no dia 10/05 para 27/05 passadas 72h não recebi qualquer sms, a meio do processo houve uma chamada da usf para marcar a data, como informei do meu agendamento automático essa chamada ficou sem efeito. Agora nem uma coisa nem outra e ninguém me sabe informar. Não sei que fazer, alguém sabe?

  8. Ana Maria Gomes de Macedo Lins says:

    Fiz o auto agendamento no dia 15/05 para 22/05. Não obtive qualquer resposta, seja por SMS ou telefone. JÁ PASSOU a data agendada, agora, além de não ter sido vacinada não sei como cancelar esse agendamento pois o site continua a mandar-me aguardar o contato do SNS. Para quê? Para confirmar uma data que já passou? Por favor ajudem-me!

    • Gabriel says:

      O site não permite fazer um novo agendamento?
      Salvo erro, são os https://www.spms.min-saude.pt/# responsáveis pelo serviço de agendamento, contacte-os. Pode sempre dirigir-se ao seu centro de saude e falar com sua enfermeiro/a de família para fazer o agendamento pelo centro de saude em vez do autoagendamento. Eu fui vacinado através do meu centro de saude, falei com a minha enfermeira de família que me marcou para 2 dias depois

      • Ana Maria Gomes de Macedo Lins says:

        O site não tem a opção de escolher outra data, apenas confirmar a data inicial. Não tenho enfermeira de família, mas amanhã mesmo vou ligar para o centro de saúde e perguntar se posso agendar por lá. Agradeço imensamente pela resposta e pelas orientações. Desejo-lhe tudo de bom!

  9. JOSE TRAVASSOS says:

    Estamos a viver à quatro anos fora da da nossa habitual área de residencia. Temos 64 anos. Contatei à 2 meses o Centro de Saude local onde pretendia ser vacinado. Ficaram de nos contatar. Até hoje, nada. Entretanto fiz o auto agendamento na plataforma do SNS e foi agendado para o passado dia 19. Ficamos a aguardar as 72 horas sem nunca termos sido ou recebido qualquer SMS ou outro contato do SNS. Na plataforma, passadas as 72 horas fiz o ocorrencia da situação. Desloquei-me hoje, dia 26 novamente ao Centro de Saúde, expliquei a situação e o que me disseram é que uma vez que tinha pedido o agendamento pela plataforma tinha automaticamente saído da lista Centro de Saúde. Que fazer? Pelos vistos aguardar, não sei bem o quê.

  10. Manuel Araujo says:

    Depois de várias tentativas, de agendamento, não era possível porque não havia vagas. Fui informado que receberia uma SMS quando tivessem as ditas vagas. Como a SMS não chegava passados alguns dias tentei novamente o Auto agendamento, aí consegui marcar uma data (marquei 25/05/2021) e fui informado novamente que receberia uma SMS com a indicação da hora.
    Não recebi nada e agora no auto agendamento não consigo validar a coisa.
    – Tenho 68 anos, por favor arranjem-me lá uma vacinasita?

    • Ana Maria Gomes de Macedo Lins says:

      Aconteceu o mesmo comigo. Fui ao centro de saúde e vacinaram-me na mesma hora. Vivo em Matosinhos, não sei se é igual em outros centros, mas aconselho-te a ir pessoalmente e ver no que vai dar. Boa sorte!

  11. Miguel Gaspar says:

    Posso cancelar o dia marcado para a vacina e reagendar de novo para outro dia ?

  12. Michel Dewerbe says:

    Fiz o agendamento e decorridos 5 dias não recebi o sms, o que fazer?

  13. Valmir says:

    Eu fiz o auto-agendamento ja tem duas semanas e não recebi o SMS alguma sugestão no que eu possa fazer? tem algum lugar para relatar o na recebimento do SMS? Ja fui no centro de saude mas eles não conseguem ajudar.

  14. Ana says:

    covid19: o agendamento online nao foi confirmado, pois verifica-se uma situacao de inelegibilidade, como por exemplo ter tido covid-19 ou sido vacinado/a. Já tive covid19 á mais de 6 meses ….

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