PplWare Mobile

Cliente da CGD? Atenção à taxa do MBWAY a partir de hoje


Autor: Pedro Pinto


  1. golo says:

    viva à chulice, eu uso tenho ambas as app’s da CGD e da MBWAY, em compras online por ser mais cómodo e rápido uso a App MBWAY, do que usar a app da CGD que tenho de andar a dar lá n voltas, só mesmo cá na Tugolandia…

    • Justino, o Justo says:

      Explica lá isso de “dar lá n voltas”.

    • Jorge Santos says:

      Mas apenas se aplica às transferências, certo ?
      Fazer pagamentos com cartão criado no MBWAY continua isento …

    • Alfredo says:

      Meu caro, neste país temos de pagar várias vezes para o mesmo saco, local onde estão “amealhados” os perdões concedidos pela banca a devedores caloteiros e sempre com o argumento de “evitar perdas maiores”… E ainda há que cobrir imparidades, resultantes de financiamentos concedidos a ditas “personalidades” sem as cautelas necessárias… A banca agora cobra por tudo e por nada, afastando as pessoas de colocarem as suas poupanças nos bancos, ou preferindo levá-las para aplicações de maior risco (porque assim têm de manter essas poupanças mais tempo na banca, para terem uma rentabilidade maior…). Tudo esquemas para aumentar resultados e, no caso da CGD, para remunerar o accionista Estado e dessa forma “amenizar” o défice das Contas Públicas… Tudo mas tudo “boa gente”…!

      • Tvlio Detritvs says:

        Neste momento, ter dinheiro no banco é só perder.
        Óbvio que está lá melhor do que em casa.
        Vou apenas dar uma informação que pode ser útil a alguém.
        Comissões bancárias nos bancos tugas, todos falidos e sujeitos a falências futuras dada a nossa pouca ou nenhuma preparação para a próxima crise, andam à volta dos 5 euros mês, correcto?
        Sabe quanto é a comissão de um banco Suíço, na Suíça, bem gerido, não é como aqui? 5 francos suíços.
        Agora digam, onde está o dinheiro mais seguro? Na Suíça ou em Portugal?
        E volto a dizer, está ideia de irem espiolhar as contas com mais de 50 000 euros é para saberem onde podem ir roubar quando isto rebentar novamente…

        • xoninhas says:

          Banca Suíça ? Sabes para que serve a banca Suíça ? Sabes o que guarda a banca Suíça ? A Suiça se tivesse um pingo de vergonha não aceitava os dinheirinhos que lá caem nas contas.

  2. Tvlio Detritvs says:

    Ainda hoje fico surpreendido por saber que existem clientes da CGD sem serem pensionistas, reformados e assim… Mistério.

  3. rikardo pereira says:

    “A Caixa de Crédito Agrícola é a que apresenta um tarifário baixo. ”
    Errado os CTT nao cobra nada

  4. Figueiredo says:

    Comissões sobre transferências MB WAY são desproporcionais.

    Perante a inoperância do Banco de Portugal, vamos exigir aos partidos políticos que imponham um limite de 0,2% sobre o valor transferido:

    https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/mb-way

  5. RuiSantos says:

    Continuo a dizer que qualquer aspirante a ladrão pode começar por fazer formação na banca.
    Vivem com o nosso dinheiro e ainda encontram maneiras infindáveis de justificar o saque a conta.
    nem a máfia trabalha tão bem.

  6. João says:

    Sou Novo Banco e ainda parece Custo: Isento.

  7. Miguel says:

    Todos os bancos deveriam ser privados.

    • ovingadorortográfico says:

      Para quê ? Corra bem ou corra mal, o Estado vai lá salvá-lo. E se é para meter lá o dinheiro do Estado, ao menos que seja publico e não privado.

  8. Badanas says:

    A CGD é um autêntico cancro…e daqueles terminais que sugam tudo….!

  9. Zé dos Azeites says:

    Na APP ainda me aparece custo isento e ainda hoje fiz uma transferência e não paguei. Quando aparecer é simplesmente remover o cartão da CGD da APP, não faz sentido pagar 88 cêntimos por transferências de baixo valor… Uma APP com muito potencial mas no dia que os bancos todos começarem a cobrar já ninguém vai usar.

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Já há um tempo atrás me cobravam mais de 50 cêntimos.Agora já está perto do 1 euro.Para mim este e outros serviços acabaram de vez.Para sempre. 😐

  11. falcaobranco says:

    Durante 10 anos fui cliente desses gajos… inicio de 2020…fecha tudo… cansei-me deles!

    • Tvlio Detritvs says:

      Olhe, fui cliente Millennium durante 30 anos. Começaram a comer me 5 euros por mês, só me comeram 3 meses. Fechei tudo e fui para o activo…. Quem está mal, muda se. E eu para melhor mudo sempre.
      Activo, sem comissões das contas e sem anuidades dos cartões débito e crédito. Há pouco tempo recebi um Mail deles que mbway para mim será sempre gratuito… Comparar isto com a CGD é como comparar água e azeite…

      • PGR says:

        “ActivoBank S.A. é um banco privado português direccionado para o mundo digital, pertencente ao Millennium BCP.” 🙂

        • Tvlio Detritvs says:

          E acha que eu não sei isso? Aliás, para fazer depósitos só é possível nos balcões Millennium.
          Agora veja as condições de um e do outro…. Num paga se tudo e no outro paga se nada.

  12. Fulano says:

    Portugal é mesmo um paraíso para os ladrões e corruptos. O mais giro disto é que desde 25 de Abril de 1974 deixou de haver HOMENS COM COLHÕES.

    • RuiSantos says:

      E não só honra também não se vê , vendem-se por qualquer preço.

    • Tvlio Detritvs says:

      A partir do momento em que um povo vota em corruptos e ladrões com provas mais que comprovadas, está tudo dito.
      Temos plenamente o que merecemos e nem merecemos melhor, porque só íamos estragar.
      Já somos assim há séculos, pouco há a fazer, está no ADN sermos invejosos, comunas, a querer tudo vindo do céu, trabalhar pouco ou nada, fazer trafulhices, enfim.
      Na minha opinião o último grande estadista foi o Marquês de Pombal.
      Ora sabendo que o homem viveu no século 18, isto diz nos como temos andado nestes anos todos.
      Sempre a descer, sempre na cauda da Europa, isto apesar das guerras nos passarem ao lado.
      Para terminar, apenas dizer que todos ou quase todos os países da Europa de leste que entraram na UE, que estavam completamente destruídos pelo comunismo nos anos 90, já todos nos passaram à frente.
      Só por aqui se vê aquilo que somos.
      E basta ver as aldrabices e roubos que passam impunes para saber o que nos espera.
      No dia das eleições lá vai o gado votar nos mesmos, pois então…

  13. jorge says:

    A Suiça é rica toda a gente sabe que é o país que tem as maiores maquinas para lavar dinheiro sujo, vejam so os grandes ditadores onde têm o dinheiro, na Suiça para se levantar dinheiro em ATM nao sendo o seu banco paga, na Suiça so sabe o saldo da sua conta se for no seu banco, na Suiça nao se carregam os telefones nas ATM, na Suiça começaram agora a ser pagas as faturas em certos tipos de ATM que so servem para pagamentos, e as faturas têm de ser scanadas, e nao é gratuito, na Suiça com a aplicaçao tipo MB WAY que é a Twint so se pode enviar e receber dinheiro por telefone ou pagamentos em lojas, deixem ladrar muitos tugas na Suiça muitos nem sabem o que dizem, na Suiça ha bancos que cobram 70€ por fazerem uma transferencia bancaria, e também cobram + ou – 8€ por manutençao de conta, eu paguei 1 vez 1 fatura numa maquina que os correios e alguns bancos disponabilizam e paguei 10% a mais do montante na proxima fatura, os suiços nao dao nada sem retorno.

  14. jorge says:

    Toda a gente sabe o que as bancas Suiças guardam, dinheiros sujos, ouro que nunca restituiram aos judeus e a outras pessoas, ninguém enriquece honestamente, na Suiça 1 cartao Maestro custa 20 Frs de anuidade 1 cartao mastercard ou visa custa 100 Frs de anuidade isso muitas pessoas nao falam, 1 exemplo eu se levantar dinheiro numa ATM que nao seja do meu banco pago 6 Frs, como vêm nada é gratuito, tenho 1 cartao visa electron da caixa e nao pago anuidade, um dos males da nossa tugolandia é o estado nao investigar as denuncias, prefere condenar os denunciantes, nao investiga porque muita gente do estado esta la dentro, tivemos as provas com os submarinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.