Para a China, a proibição da exportação de chips dos EUA é uma “ótima notícia”
Os Estados Unidos da América (EUA) não perdem uma oportunidade para abrandar a China. Contudo, desta vez, uma executiva chinesa disse que a proibição imposta pelo governo americano à exportação de determinados chips avançados é uma "ótima notícia".
Conforme vimos aqui, o Departamento de Comércio dos EUA deverá impedir a venda de alguns chips avançados de Inteligência Artificial (IA) para a China, devido a preocupações de que possam ser usados para fins de desenvolvimento militar. Segundo as autoridades, a medida restringirá a exportação dos chips A800 e H800 da Nvidia, por exemplo.
Já o chip H100 da fabricante, utilizado por empresas americanas de IA, viu as suas vendas proibidas por restrições governamentais anteriores.
Agora, Chloe Wang, sócia e vice-presidente do Fundo Yang Cheng, com sede em Guangzhou, descreveu esta medida dos EUA como uma "ótima notícia", na medida em que estimulará o ecossistema doméstico.
Recebemos ótimas notícias esta manhã e não fiquei surpresa com facto de os EUA continuarem a proibir as exportações dos H100 e o 800 para a China.
A vice-presidente explicou que o fundo de investimento em semicondutores do qual é sócia investe em empresas de semicondutores, incluindo aquelas nos setores de treino de IA e de veículos autónomos.
Acreditamos que esse tipo de fabricante de chips upstream conduzirá ou desempenhará um papel de liderança na China, e criará o seu próprio ecossistema.
Ainda me sinto bastante confiante em relação aos empresários chineses, bem como ao mercado de base de consumo.
De acordo com informações, um plano de vários ministérios chineses anunciado em outubro revelou que a China quer aumentar o seu poder computacional em 50% até 2025. Isto, por forma a desenvolver a IA no país.
Este artigo tem mais de um ano
O que a senhora Wang queria dizer era: não faz mal, nós conseguimos por espionagem industrial e copiamos tudo de qualquer maneira…
Copiam pois. E afinam até terem um produto melhor que os americanos e poderem fazer-lhes um grandessíssimo pirete.
Ah que fixe, roubar tecnologia ocidental que demorou anos a ser implementada, com milhões e milhões gastos para depois vir um fdp ditador roubar a tecnologia e “afinar” como tu dizes.. tu mereces eu sei o que é
Pois, tanta “esperteza” e não conseguem mudar de regime político!
Porque razão os chineses quererão mudar de regime político quando, actualmente, a vasta maioria do povo está satisfeito com este?
É só para o José ficar contente! Ele acha que é o dono da festa.
Então não está? lol
As oportunidades para ver se estão então são tantas, mas tantas…. que nem a porcaria de uma VPN podem ter no telemóvel…
Sim, estão. O governo tem uma taxa de confiança de 90%, mais alta que qualquer outro país do ocidente.
Sim, também sem casos de Covid, desemprego jovem, sem-abrigo e prostituição. Isto claro, de acordo com os números do governo Chinês, famosos pela sua transparência.
Emigra para lá camarada. Convém é levares uma parceira contigo, visto ser algo difícil de encontrar por lá.
Não, não são apenas dados da China.
https://www.statista.com/statistics/1116013/china-trust-in-government-2020/
Ou Statista é uma empresa maliciosa controlada pela RPC?
Quando não há argumentos, lá vem o velho tropo, emigra para lá. No entanto, eu já estive lá em trabalho por um longo período de tempo e não tive qualquer problema, bem como não é difícil encontrar parceiras.
Nuno V, é como o russo, o Putin tem 80% nas sondagens…. claro que em sondagens super transparentes como é apanágio na Rússia.
Na koreia do norte então são 100%, a nação perfeita, faltas lá tu…
Afinal o Statista não é uma empresa chinesa, mas sim chinesa e russa… Bem como existe a diferença entre confiança em Putin e confiança no governo, que no caso da Rússia anda nos 55%. A confiança que o povo russo têm em Putin não é 80%, mas sim 75%, no entanto este às vezes baixa para entre 50% e 60%.
Conseguiste encontrar qualquer estatística da taxa de aprovação do governo norte coreano? Eu não.
Eu tenho sérias dúvidas que alguma vez tenhas sequer conversado com um único habitante dos países que mencionas, bem como alguma vez tenhas posto lá o traseiro. No entanto falas de cor sem qualquer conhecimento.
Togas, sim, a grande preocupação dos chineses é não poderem ter VPN no telemóvel.
é apenas um indicador…. eu ficaria preocupado
típico comentário oco de quem não faz a mínima ideia do que está a dizer.
Imagine a China com um regime europeu, onde cada um faz o que quer…seriamos dissolvidos
em meses.Que interessa ter a chamada democracia só para alguns, se nem economia temos sem a ajuda do Banco Europeu.
Silvério, já disse aqui várias vezes que a China com um sistema como o nosso entrava em guerra civil numa questão de meses.
O que os mantém unidos é um poder central forte.
José, mudar de regime político.
Porquê e para qual seria a mudança?
Se é para ter um Costa ou um Martelo, estão melhor servidos com o que têm.
Seria melhor mudarmos nós o nosso, que tão bons resultados tem trazido…
Daqui a 3/5 anos, a China vai estar bem à frente dos EUA nesta questão dos semicondutores.
Acho quem nem é preciso 3 anos.
Boa sorte com isso
Não comprem nada a estes, é o nosso legado que está em jogo.
Fininho, o nosso legado está a ser bem preparado pelo PS.
Não se preocupe com os chineses.
O nosso problema está entre portas.
Qualquer dia é ver Lisboa cheia de tendas, tipo Los Angeles…
Estados Unidos e a sua esperteza saloia … Estão mesmo a empurrar a China para a invasão de Taiwan … Só por acaso e o líder mundial na produção de chips e processadores .