Quantcast
PplWare Mobile

Casos de COVID-19 na China ameaçam a produção do iPhone

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. DB says:

    áifónes não fazem, nem nunca me fizeram falta….. nunca comprei, nem quero oferecido.

  2. Vasco says:

    O que é muito preocupante é a diferença de abordagem do ocidente face à China, relativamente a esta família de coronavírus. O que faz com que cada uma destas empresas que movimenta dezenas de milhares de milhões de dólares ao mês perca tanto dinheiro, apenas por ter de parar as suas operações para que a política covid zero possa ser implementada. O que leva a China a por em causa o seu domínio económico , perante um vírus que passou a ser – no ocidente -, quase que desprezado? O que os leva a querer implementar a política covid zero a todo o custo, mesmo perante os problemas económicos graves que estão na forja? O que é que eles sabem, que nós não sabemos e que os preocupa assim tanto a ponto de quase fecharem a economia? Eu tenho para mim que os chineses são inteligentes, mas por serem tantos, nem sequer valorizam assim tanto a vida humana individual… O critério salvar vidas não me convence, face à reduzida mortalidade imediata provocada pela doença. Falta qualquer peça muito importante para se conseguir compreender a atitude da China.

    • Antonio says:

      Também é fomentar um suposto problema para tapar outros, nomeadamente o imobiliário, ou,como acontece em algumas regiões, os cidadãos estão limitados ou impedidos de levantar dinheiro nos bancos, senão, se se manifestarem ficam com a APP Civic ativa, não podendo circular, mas não há comunicação social a falar disso.

      • TugAzeiteiro says:

        Exatamente! Aqui está uma boa explicação para quem quiser estar mais a par: https://youtu.be/N57doBGQTNY

      • PorcoDoPunjab says:

        Antonio, o problema do imobiliário na China é assustador.
        Aquilo nem é uma bola de neve, é uma avalanche, que vai levar tudo à frente.
        Empresas de construção pararam de construir por falta de crédito, entretanto as pessoas que já tinham comprado o apartamento ainda em construção, mas cuja construção foi interrompida, deixaram de pagar as prestações ao banco.
        Logo, crédito malparado em valores estratosféricos.

        Vários bancos estão em colapso e deixaram de permitir que sejam efectuados levantamentos.
        Milhares de pessoas com as poupanças de uma vida em risco.
        Num dos casos, segundo ouvi dizer, uma seguradora, que tb detinha um banco, apropriou-se dos fundos lá depositados e desapareceram sem deixar rasto.

        Já se fala em tanques nas ruas para conter os protestos e às pessoas que vão protestar as autoridades passam-lhes o certificado vermelho de Covid e tem imediatamente de ficar em quarentena…

        Aquilo por lá está muito complicado e ainda ontem em conversa aqui em casa disse que provavelmente não voltaríamos tão cedo àquelas bandas e ninguém mostrou grande interesse em lá voltar com as coisas assim.

        • Luís Costa says:

          Yup eu já vi esses vídeos há poucos dias dos tanques.. liberdade para reaver o que é teu? É que nem pensar, tanques para a rua.. e ai daquele que piar muito alto.. a China está a sofrer as dores do crescimento excessivo e agora se não fizerem bem as coisas é como um baralho de cartas

    • TugAzeiteiro says:

      Ainda para mais quando a economia deles já está a sofrer com esta política de Covid zero, falando-se inclusive da China poder entrar em uma crise financeira, o que irá afetar todo o mundo!

  3. micas says:

    Em nome da política rigorosa de zero covid que vigora na China, as autoridades arrombaram e invadiram pelo menos 84 habitações, invocando o argumento de haver pessoas escondidas que assim procurariam escapar à transferência para centro de confinamento, avançou a comunicação social estatal.

    De acordo com o jornal Global Times, os residentes infetados foram transferidos para uma instalação centralizada, mas “alguns contatos próximos foram encontrados escondidos em suas casas”, levando as buscas a abrangerem outras habitações para encontrar mais “residentes ocultos”. As portas foram posteriormente seladas.

    A mim em portugal a policia tb me mandou para casa num jardim imenso sem ninguem por lá … ate chovia
    Em portugal a bufaria e o pequeno “poder”, tb teve a sua demonstração publica

  4. Koso says:

    Deixa lá, assim não poluem tanto.

  5. Profeta says:

    Nos e que pensamos que eles estao em guerra uns com os outros , na verdade estao em guerra contra as pessoas. Mas o futuro dira o que vira ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.