Mais de 315 mil pessoas vacinadas na primeira semana
Outono é por norma sinónimo de vacinação. A Campanha de Vacinação Sazonal do outono-inverno 2023-2024 contra a gripe e a COVID-19 arrancou a 29 de setembro, em cerca de 3.500 pontos de vacinação em todo o país. O objetivo será vacinar 2,5 milhões de pessoas. Na primeira semana foram vacinadas 315 mil pessoas.
Foram administradas 316.339 vacinas contra a COVID-19 e a gripe
Durante a primeira semana da campanha sazonal de vacinação, foram administradas 316.339 vacinas contra a COVID-19 e a gripe: 255.839 em farmácias comunitárias e 60.500 em centros de saúde.
Estes números representam um aumento superior a 50% no número de vacinas administradas face ao mesmo período de 2022. Durante a primeira semana da campanha de vacinação do ano passado, que aconteceu no início do mês de setembro, foram administradas 190.785 vacinas COVID + Gripe, segundo é revelado no Portal do Governo.
Refere a comunicação que cerca de 80% do total de vacinas administradas até à data foram em coadministração (COVID + Gripe), o que está em linha com os valores obtidos na campanha de vacinação sazonal do último ano. Nos dias 2 a 4 de outubro (segunda a quarta-feira, excluindo o feriado), o ritmo diário alcançou as 75 a 80 mil administrações diárias.
A vacinação nos lares também já começou, de acordo com o plano previsto, e tem seguido o ritmo desenhado. Uma vez que a vacinação de utentes de lares está a ser feita com uma vacina específica, os registos de vacinação permitem-nos afirmar que já foram vacinados mais de três mil utentes.
Este artigo tem mais de um ano
Negacionistas em 3, 2, 1….
Não sou negacionista, mas em 46 anos nunca apanhei uma gripe que fosse (daquelas de ir ficar de cama digamos), já o COVID19 foi a mesma coisa, por isso, tenho o mesmo direito de não querer vacinar-me para qualquer um dos dois acima estipulados, como há quem tenha o direito e vontade de ir, que eu saiba ainda vivemos num País parcialmente livre.
Vives em sociedade e não existe nada individual, não tomares a vacina terá consequencias para outros que são afinal nós todos e tu tambem, além de seres irresponsavel és criminoso, tenta não ter filhos.
Uma opinião bem radical. A ideia de …” não existe nada individual”. Uma das promessas da agenda 2030. Num lado nós todos , acrescento, que temos de nos proteger, de ti que és um resistente. Que pouca autoconfiança e falta de autoestima. Um caso de medo levado ao extremo.
Acrescento, tinha a dúvida se ainda existia a ideia de ” enquanto não nos vacinarmos todos isto não vai terminar” agora, num período entre-pandemias já não a tenho.
Ve lá se a tua autoconfiança e autoestima não estão baseadas num conjunto de ilusões, a parte de não existir nada individual é um facto cientifico e a unica agenda é o capitalismo que nos vai escravizar ainda mais o resto é propaganda é só barulho.
Que idade e que tens All in One ? Nao devias ter idade para ter juizo ? Que paranoia da tua parte. Cresce. Chamar criminosos aos outros so porque nao se quer tomar vacina, que diz respeito a liberdade de cada um de nos. Assim estas a ferir a liberdade dos outros so porque estas com medo e paranoia na tua cabeca. Devias ir a um psicologo.
Ui vê lá, não tomas a vacina vais apanhar tau tau.. és muito mauzinho ui ui ui
Criminoso por não tomar a vacina?! Jovem tens que te internar. pois deves viver no munda da Lua. Se quiseres podes ficar com a minha vacina.
Outra vez arroz? Já não foi admitido pelo Senhor burla que sequer testaram a questão de protecao a terceiros? Basicamente admitiram que transmites igual.. E os outros éque são negacioniatas. Vacinem maze esse cérebro e ponha uma mascara nos olhos para lavar as palas
Sim, até aí tudo bem, mas para além disso, há pessoas negacionistas (nas quais tu não estas incluído), portanto o teu comentário foi para quê mesmo?
Os critérios e o contextos actuais são diferentes. As vacinas sazonais não são para toda a gente tal como foi na altura da pandemia. Nessa altura, até se recomendou a vacinação de crianças por forma a evitar, dentro do possível, o contágio.
Não é necessário explicar melhor….”a vacinação de crianças por forma a evitar, dentro do possível, o contágio.” Uma opinião bem fundamentada.
Elabora pff
Como dizem os mais iluminados, como já não se fala de Covid nas Tv,s é uma prova que foi um embuste, por essa ordem de ideias já acabou a guerra na Ucrânia visto que desde sábado só se fala de Israel 🙂
Bem , pelos vistos não sou só eu..ufa…o médico dos programas da SIC sobre medicina disse em direto que tomou 2 doses da vacina covid e nunca mais…..além de aconselhar todos os jovens a nunca tomarem aquela vacina …enfim parece que finalmente começam a perder o medo e a dizerem o que realmente pensam
Eu recentemente fui a três médicos, um que pediu as exames mas não os sabia interpretar, outro que interpretou e me mandou tomar uns comprimidos, outro, especialista, que interpretou e disse que não era nada com que me preocupar – e, sobretudo, que não tomasse os comprimidos receitados pelo anterior, porque podia ter efeitos secundários complicados.
Por isso, há anos, que só me guio pelo que dizem os especialistas.
Na questão do COVID, dos médicos especialistas em matéria de COVID que apareceram nas várias TVs durante a pandemia, vi ligeiras diferenças, mas nenhum a questionar necessidade da vacinação massiva. Agora as coisa mudaram, a pandemia acabou, as vacinas só são recomendadas a quem tenha mais de 60 anos e morbilidades.
Esse médico dos programas da SIC de que falas é especialista em quê e disse isso quando, durante a pandemia ou agora – ou inventaste? É que os apóstolos anti-vacinas a “apostolar” sem saber do que falam é habitual e vão buscar umas coisas que uns supostos especialistas disseram. Mas há outros que inventam, mentem sem necessidade.
Procura, vais encontrar médicos especialistas que te vão dizer aquilo que queres negar. Ou seja, a questão das vacinas nunca foi uma questão sanitária. Foi uma questão que a OMS, como entidade financiada maioritariamente por subsídios privados, adaptou á sua nova definição de pandemia. Os poderes políticos, de todas as ideologias, utilizaram como melhor entenderam.
Ele próprio reconheceu que não é epidemiologista, por isso, acho que não é preciso dizer mais nada.
A única coisa que te digo é que estás muito mal informado…para uma pessoa que parece saber quase tudo até admira…a primeira coisa que eu fiz aquando da pandemia e da vacinação , foi procurar saber se a necessidade de tomar vacinas era assim tão unanime …porque nas TVs só apareciam pessoas a recomendarem….mas desde que soube que um dos que aparecia quase diariamente a recomendar a vacina , recusou mostrar a prova de estar vacinado …começou a crescer a pulga detrás da orelha e o resto que descobri era ainda mais escandaloso….fico por aqui
Vacinei-me, mas se me dissessem para “mostrar a prova que estou vacinado” obviamente não mostrava. A palavra das pessoas ja não vale nada? Nem acredito que isso tenha acontecido.
Cardiologia ?
Qual é a vacina específica para os utentes dos lares? A vacina administrada para a gripe sazonal administrada nos lares anteriormente ao aparecimento do COVID funcionou muito bem. Morreram muitos de COVID, mas creio que de gripe comum, poucos, ou nenhum.
Só para desmistificar alguns pontos que acho que são essenciais, para incluir alguma informação que habitualmente se encontra nos folhetos informativos e que por norma desconhecem devido à falta de boa prática e de um consentimento informado.
Exemplo, Fluenz Tetra:
f.Os indivíduos vacinados com a vacina devem tentar evitar, sempre que possível, uma associação próxima com indivíduos gravemente imunocomprometidos;
g.Nos casos em que o contacto com indivíduos gravemente imunocomprometidos é inevitável, o risco potencial de transmissão do vírus da vacina da gripe deve ser ponderado em relação ao risco de aquisição e transmissão de vírus da gripe de tipo selvagem.
Exemplo Influvac:
e. Tal como com todas as vacinas, pode não ser atingida uma resposta imunitária protetora em todos os indivíduos vacinados
f. Após a vacinação antigripal, têm sido observados resultados falsos positivos em testes serológicos
g. O seu médico saberá recomendar-lhe a melhor altura para ser vacinado.
E para a recente época 23/24, todas as recomendadas pela norma da DGS, têm formaldeído (elemento carcinogénico) e segundo o INFOMED (Infarmed), para todas é necessário Prescrição médica.
A prescrição médica, pressupõe diagnóstico médico e responsabilidade médica.
Além dos folhetos informativos a história, mostra-nos algo diferente, exemplo:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt_ZzGyZtNDb09dw50u0Gdk7pZLyh_FLca6J-dkqH694OVegGTzfwyGH7JHrkKSjzLQMlV6ChrHEx5N3MJVx5VyTBYa8-3pFCZq-Y81pLWCBc568io8LTAVliyz0xEp8aAUS9DjXdwbGzC6vDoAYKo6iiGBdE3srn841N4XgwGB1V42TJrqFi6cocF_w/s4608/IMG_20230416_210656.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidfFUSVqzFfktVG3VNr6EFctkvaNnrWA09gWpnzUSeidDY5St6tP5t-t87LA1dMnMAXLjoJyxHuzXdyKrxpHsNAaad3qPBmPL_sbExuI20diL-_hNjZqGX7o0oPKLVI8w9jEDQYTtbezPpEIZ8J5o0xsLz-7lUnpw-4QrNtRKmr9dPiOeqlBG7SGjeHf4T/s1280/Livro5823271854721318959_121.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiihQpyo82KwrZ7XPH1-i46gbn7p4gvfaKLrtOHVP0sKUJAnxlxDLus25aAwvYGCKgyNmldKT58Nzx5ggnzt9J5f1VegIYf6Uzsw4qWDnRDymS0p8YmXZp9OYGYoQQxuv1VKvj5mXbREzufd4ExnFuUsvuPWxWfq0vpgKHXWRxk-DRf3LoYKoV2-M5_Uw/s1280/Livro_A_Medicina_Natural_2023-05-08_08-24-10.jpg
Como tal… considerem-se informados e boa sorte na escolha.
Se continuarem a mandar SMS a pedir para ir lá levar o raio da vacina, vou processá-los por perseguição, racismo, qualquer coisa assim.
Isto nos dias de hoje vale tudo.
Só eu sei o que passei com o meu pai após ele ter levado a segunda dose da Moderna.
Nem vou entrar em detalhes.
Não levei a vacina e nem faço ideias de a tomar.
Só mesmo se me vierem cá buscar a casa mas aí solto os cães, gatos e o Porco.
Além disso, e dado que desconfio de tudo e todos, a vacina foi testada devidamente? Foram realizados todos os testes exaustivos que são necessários para uma vacina sair para o mercado?
Hein hein? Acho que não….
E se daqui a uns anos surgirem efeitos secundários?
Quem é responsabilizado?
O Porco tem a resposta para essa questão
As farmacêuticas fizeram os estados assinarem um acordo em que se houverem efeitos secundários nefastos estas não podem ser responsabilizadas.
Sabiam disto?
Não sabiam pois não?
Pois é, mas o Porco sabe.
Quem é que faz uma coisa destas se tiver confiança no produto? Ninguém…
Escusam de agradecer
Ainda está para nascer quem manipula o PorcoDoPunjab sem eu me aperceber.