Cães stressados ou com medo? A culpa pode ser do microondas
Há determinados ruídos que levam o ser humano a ficar com ansiedade. Nos animais o cenário não é diferente, e um estudo recente vem revelar que há vários equipamentos em casa que podem gerar essa ansiedade.
Embora os donos possam não ter uma clara perceção, os cães ficam stressados quando existem ruídos domésticos comuns. A tecnologia pode estar a fazer mal ao seu animal de estimação!
Ruídos intermitentes de alta frequência são um problema para os animais
Investigadores da Universidade da Califórnia em Davis descobriram que as pessoas podem não ser aperceber que o seu cão fica stressado quando exposto a ruídos domésticos comuns. Embora seja bem estabelecido que ruídos altos repentinos, como fogos de artifício ou tempestades, comumente desencadeiam a ansiedade num cão, um novo estudo descobriu que até mesmo ruídos comuns, como o "barulho" de um microondas, podem ser um gatilho para a ansiedade. O estudo foi publicado na Frontiers in Veterinary Science.
A investigação levou à descoberta que os ruídos intermitentes de alta frequência, como o aviso da bateria de um detetor de fumo, são mais propensos a causar ansiedade no cão, em vez de ruídos contínuos de baixa frequência.
Como "fuga" à ansiedade, o acasalamento, tremores ou recuo são alguns dos sinais mais comuns no animal, mas os donos podem não identificar tais sinais de medo ou ansiedade.
Sabemos que há muitos cães que têm sensibilidade ao ruído, mas subestimamos o seu medo ao ruído que consideramos normal porque muitos donos de cães não conseguem ler a linguagem corporal
Disse Emma Grigg, uma das autoras do estudo.
Os cientistas norte-americanos realizaram um inquérito a 386 donos de cães para saber o comportamento dos seus animais de estimação a sons domésticos. Foi feita também uma análise do comportamento dos cães, assim como das reações dos donos.
O estudo revela que os donos subestimaram o medo dos cães. Além disso, a reação do humano é sempre de "gozo", em vez de demonstrar preocupação pelo animal.
Este artigo tem mais de um ano
É simples: animais ficam fora de casa. É um trade-off: Uma casa com recheada de tecnologia não é o habitat os animais domésticos.
Para além disso animais entre 4 paredes não é natural. No caso dos gatos, precisam espaço para explorar e mesmo quando bem alimentados, seus instintos são para caçar. No caso dos cães, eles precisam espaço para exercício. Há cada vez mais casos de cães com doenças provocada pelo sedentarismo, como diabetes e obesidade.
Com eles bla, bla, bla todo, cheira-me que não tens animais domésticos certo?
Ainda bem que todos vivemos em moradias com terreno para os animais correrem…
Parto do pressuposto que moras numa casota no jardim certo? No caso dos ignorantes precisam apanhar ar à mioleira para não dizem tanta parvoíce num poste só… Há cada vez mais casos de abandono e maus tratos animal provocados por gente parva e miserável!
*Para não dizerem tanta parvoíce num post só
¿Porque no te callas?
Há montes de estudos que dizem: Viver com animais trazem imensos benefícios ao ser humano,sobretudo ás crianças.Aliás ter animais em casa torna-nos melhores pessoas,logo melhores seres humanos.
Sim, sim. VOu já pôr o meu cão guia na rua! Aliás, o que ela tem mais é diabetes e obesidade… Enfim… Comentários de pessoas para quem os animais não passam de animais que devem estar é na rua… Porque, ui.. Pêlos… Que nojo..
Nem todos têm a mesma relação com a dicotomia sujidade-higiene e para alguns, viver num ambiente sem pelos ou outras evidências de animais de estimação é o que faz sentido.
Eu até acho que cães (bem ensinados) são benéficos para uma habitação, mas devem ficar no exterior e como não tenho casa com quintal, não tenho cão.
Pelo teus comentários finais deves ser daqueles que coloca a comida na boca e deixa-a aberta para o cão ir lá com o focinho tirá-la lá de dentro.
Claro que sim, embora isso da sujidade/higiene seja muito relativo, tenho e tive animais e com escovagem regular para eliminar pêlos mortos, banhos e ensinar a serem asseados garantidamente não haverá sujidade da parte dos animais, já as pessoas têm de fazer o seu trabalho também para manterem as habitações limpas! Já entrei em muita casa com 1 ou mais animais e 0 vestígios de animais limpas e arrumadas, e muita casa sem animais nojentas e desarrumadas portanto não acho que seja um ponto onde se queira entrar pois depende só das pessoas e não dos animais, e quem não quer só tem de fazer como tu e simplesmente não ter é simples… agora ter para abandonar e maltratar isso é que é miserável e mete mais nojo que os pêlos.
E se ele for dessas pessoas qual o teu problema? Se calhar beijas-te e andas-te aos linguados com gente bem mais nojenta e vens para aqui cheio de moral, com cada um… querias lá ir tu tirar da boca dele decerteza 😀