PplWare Mobile

Bukele recua na sua decisão de tornar a bitcoin moeda de curso legal em El Salvador

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Em El Salvador, a bitcoin era “moeda com curso legal”, a lei foi alterada, saiu moeda e ficou “curso legal”. Explicação: por exemplo o euro, tem curso legal em El Salvador – ou seja, pode ser aceite voluntariamente para pagamentos, mas não é obrigatório aceitar pagamentos em euros, por não ser “moeda com curso legal”. Com a bitcoin passou a ser o mesmo: o seu uso passa a restringir-se a transações entre cidadãos e empresas privadas, e a sua aceitação deixa de ser obrigatória, tornando-se opcional.
    Então e como vamos com a bitcoin como reserva dos bancos centrais (a Reserva Federal nos EUA):
    – O governador do Banco Central da Chéquia, que faz parte da UE mas tem moeda própria – diz que vai apresentar uma proposta nesse sentido
    – A presidente do BCE, Lagarde, diz que a bitcoin não vai entrar nas reservas do BCE, que devem ser líquidas e seguras. É o mesmo que dizer que nos bancos dos paises que integram o BCE também não.
    – E Trump? Tem andado calado sobre o assunto, o que tem deixado nervoso o pessoal afecto às cripto.

  2. maxapadajáá says:

    Aí está o salvador de el salvador a mergulhar o país n pior ditadura de sempre e com muitos fãs por aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.