Blindado MT-LB russo avança sobre minas terrestres (visíveis) e explode
As notícias que nos chegam sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia revelam que, apesar de todo o potencial da Rússia, as tropas têm treino fraco e isso tem-se revelado em muitas situações.
Recentemente apareceu na internet um vídeo onde mostra um veículo blindado russo a avançar sobre minas terrestres bem visíveis. O que mais dizer?
Blindado explodiu! Sobrevivente abana a cabeça...
Num vídeo que foi recentemente divulgado online pela Ucrânia, é possível ver um veículo blindado russo a passar sobre uma fila de minas terrestres que estavam claramente visíveis numa estrada ucraniana. Segundo as informações, trata-se de um blindado MT-LB e as minas terrestres são as antitanque TM-62. O vídeo mostra ainda um sobrevivente sentado na relva no meio de fragmentos queimados, parecendo abanar a cabeça com "surpresa2.
Segundo testemunho de militares ao The Telegraph, foi referido que as minas antitanque são geralmente enterradas para que não possam ser detetadas pelos motoristas de veículos blindados. Não se sabe muito bem por que aquelas minas foram deixadas na estrada à vista de todos.
O incidente mostra como o treino nas forças armadas russas é fraco. A Rússia tem sofrido pesadas perdas desde que Vladimir Putin lançou uma guerra contra a Ucrânia em fevereiro, uma “operação especial” que deveria ter terminado em três dias, refere a SIC.
Autoridades dos EUA estimam que cerca de 75.000 soldados russos foram mortos ou feridos. Putin procurou reforçar o seu exército anunciando uma mobilização parcial de reservistas.
Segundo o que é revelado, alguns dos soldados russos que foram obrigados a entrar na campanha de mobilização e ir para a guerra já foram capturados na Ucrânia e revelaram que receberam apenas alguns dias de treino - ou até mesmo nenhum - antes de serem mobilizados.
Este artigo tem mais de um ano
Que estúpido, fez a curva a direita. kkkk
Isto não passa de mais propaganda como é normal de um lado ou de outro a propaganda impera o que é realidade infelizmente não aparece em lado algum as perdas humanas são sim de lamentar.
temos especialista
Sabe-se lá se não havia uma linha continua marcada na estrada…
É só observar as marcas de barro no asfalto. Todas estavam a esquerda.
Mais um que achou que conseguia passar entre os pingos da chuva sem se molhar…
coitados, são “carne para canhão”… deveriam lá estar os generais, os políticos e os oligarcas em vez desta pobre gente 🙁
+1
+1
Esta pobre gente tem opção, em último caso, podem render-se. Os ucranianos não tiveram escolha
+1
esta gente estava era bem no conforto das suas casas em vez de andar a guerrear em nome de sabe-se lá que interesses económicos, religiosos, etc. … infelizmente, render-se pode na mesma significar a morte 🙁
+1
+1
+1
Coitados ? são uns filhos da P.. só quem não conhece a Russia é que defende esta Invasão
+1
Mas não era os russos que estavam a minar os campo lol, enfim… pensava eu que as minas estavam proibidas lá pela quela convensão do não sei que… “Tratado de Ottawa”.
O tratado refere-se a minas anti-pessoais, não anti-tanque. Se não sabes não falas.
Quanta agressividade.
Realmente… @Keyboardcat se não sabemos podes nos informar… ou custa muito?
É difícil informar os militantes do pzp, são piores que um disco riscado.
Ele veio com acusações sem fundamento, a tentar defender a mãe Rússia. Depois ainda mete lá o “Tratado de Ottawa” para parecer mais verídico.
Calma homem haha
Os Russos , nem os EUA, China e outros não assinaram o tratado.
Que aliás é feito por idiotas que não sabem o que é a guerra… qualquer um pode transformar uma granada de mão numa mina AP e uma guerra está cheia de munições que não explodiram por todo o lado.
Já agora o Vietnam Comunista não teria ganho a guerra contra os não Comunistas e os EUA sem minas. 70% das baixas Americanas deveram-se a minas. Provavelmente o mesmo na nossa Guerra Colonial.
E o argumento inicial nem sequer é válido em primeiro lugar, visto o tratado referir-se a minas anti-pessoais. Minas anti-tanque não conseguem ser ativadas por uma pessoa que caminhe sobre elas.
Podes ter sistemas anti desminagem de minas anti carro com minas anti pessoais acopladas.
Para quem conduz um tanque a visão é bastante limitada e vindo daquele lado é provável não ter visto. De qualquer forma não deixa de ser um erro estúpido. Felizmente os tanques russos são bastante resistentes e a única pessoa a bordo (condutor) sobreviveu.
aquilo não é um tanque, é um carro blindado, e os carros blindados não andam dum lado para o outro no meio duma guerra só com o condutor, há no mínimo 2 tripulantes, por isso não inventes. A sobrevivência dum blindado daqueles contra uma mina anti-tanque é limitada, eles não estão feitos para isso.
Se formos picuinhas aquilo parece ser um MT-LB na versão VBTP – veículos blindado de transporte de pessoal . Mesma classe que o nosso M113.
a questão não é ser picuinhas. Um carro blindado tem menos blindagem do que um tanque moderno, logo a sua resistência é menor do que um tanque. Acho que se torna óbvia a relevância da distinção.
Corncordo quea distinção entre o blindado e um carro de combate é relevante.
Não sei camarada! Não há divulgação do número de baixas dos mercenários Wagner!
Não se esqueça que deve de bater as botas ao esticar o braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin que tem junto ao armário dos medicamentos.
epá…felizmente! Diz-me, és tão carniceiro quanto os Russos? aliás, és Russo??? ou querias ser? Sabes que podes ir para lá de livre vontade? Estás à espera de quê? Se queres ser desprezivel, ao menos sai do armário e expõe-te.
Pensava que nos dias de hoje já ninguém utilizava tanques, ou eu percebi mal e afinal estamos a falar de lavandarias, o pessoal que diz tanques ao invés de carro de combate percebe tanto disto como eu de comboios a vapor.
Se ao menos tivessem ido a tropa sabiam bem a diferença entre um tanque e um carro de combate, mas como vivemos e bem em democracia somos livres de dizer estes disparates, já na Rússia nem se pode falar nem escrever o que o ditador Put In não gosta de ouvir ao vais de vela para a prisão, mas mesmo assim ainda há quem o defenda.
Compra um dicionário que ajuda.
tan·que 2
(inglês tank, do português tanque)
nome masculino
1. [Militar] Carro de assalto, blindado e armado.
2. [Figurado] Pessoa forte e robusta
“tanque”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/tanque [consultado em 14-10-2022].
Por acaso os americanos (de quem parece que copiamos tudo que é militar) usam o termo “tank”. Ao que nós chamamos de Carros de Combate, eles chamam MBT – “Main Battle Tank”.
Qual carro de combate? Vão de fiesta ou de uno para o meio dos descampados? Não foste à tropa. Nota-se a léguas. Se não queres chamar de tanque, chamas de “veículo blindado de combate”. Há que chamar as coisas pelos nomes correctos.
No estado em que estão as forças armadas portuguesas suspeito que seriam bem piores. Acho que entravam pelo mar a dentro a pensar que o tanque era uma lancha rápida
Acho que o Secadegas voluntariou-se mesmo para a frente Russa. ele e o Pong.
Eheheheh
Então diga ao seu amigo que o mundo é redondo!!!
A Hannah Arendt tinha muita razão. Banaliza-se o mal, vulgarizam-se crimes e horrores de guerras, e depois vemos gente a comentar imagens destas como se um jogo de futebol se tratasse. Nunca pensei ver imagens desta violência num qualquer site de seja lá o quer for. A humanidade perde muito com isto, parece que voltamos ao tempo dos coliseus romanos onde o desporto eram chacinas. E aplaudiam-se…..
+1 mt triste no q esta sociedade se tornou novamente
No segundo vídeo consegue-se entender melhor a situação.Possivelmente o condutor devia estar com uma taxa de alcoolemia acima do permitido..Ou talvez consumo excessivo de drogas..
Se conduzir, não beba…vodka.
Não eram militares russos, era malta do Jackass! Só pode… XD
És tu DC? Reddit /os portugueses?
Nope.
Ninguém viu o video do antes pois não? O primeiro video já é depois da primeira passagem sobre minas ou seja já tinha passado sobre minas e depois voltou a passar sobre elas e fez boom.
Não sei o que é isto tem a ver com tecnologia…
Tecnologias ao serviço da guerra. Tudo a ver, porque temos nesta guerra, que é uma barbaridade, as tecnologias de ponta, como, por exemplo, a rede Starlink, drones, guerra cibernética, os conflitos na gestão da política espacial, tecnologias como o Poseidon, etc etc etc… e equipamentos tecnológicos ao serviço da aviação, entre outras coisas, como temos visto.
Por exemplo este: https://bit.ly/3D1wnrH
De facto falou aí em algumas tecnologias que estão presentes, mas nem sequer estão presentes nesta notícia.
Minas, blindados, treino militares, número de mortos e queimadas pode ter tecnologia envolvente, no entanto o que esta notícia realmente fala é sobre estratégias militares e atentados terroristas com vídeos de explosões.
É uma situação que todo o mundo está a viver mas na minha opinião esta notícia não se enquadra.
Claro que estão, não podemos truncar estes assuntos. Faz parte de uma conjuntura que está interligada.