PplWare Mobile

Bilionários de Silicon Valley querem criar a sua própria cidade

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno says:

    Espero que estejam a pensar em abrir portas aos imigrantes ilegais que tanto defendem, aos gangs e aos drogados, enfim, aos penduras habituais que fazem das ruas um wc e as transformam numa selva…
    Afinal as políticas que tanto apreciam na Califórnia, são um pouco desagradáveis quando a “populaça” começa a chegar mais perto, o cheiro é mais desagradável não é?

    “Pimenta no cu dos outros para mim é refresco”

    • Grunho says:

      Os imigrantes ilegais servem para repovoar o exército industrial de reserva e criar um grande excedente de gado humano disponível em relação ao gado. Desse modo os capitalistas alcançam a supremacia absoluta sobre os trabalhadores, de maneira a fixarem sozinhos o preço da força de trabalho, que inevitavelmente fixam no mínimo de sobrevivência. Basta-lhes dizer “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?” para os arrasarem. Se é uma cidade só de bilionários, em princípio não vai haver assalariados, portanto imigrantes ilegais não vão servir para nada.

    • says:

      Drogados não, mas muita droga e prostituição isso sim vai entrar. Passado uns anos vai ficar igual a qualquer outra cidade da zona.

    • jorgeg says:

      +1 vao e encamilhar-los para o sitios do custome, para o meio do povo e dos pobres.
      Eles gostam muito deles mas e a distancia.

  2. Joao Ptt says:

    Deveriam era investir em um lugar mais afastado da zona costeira para estarem mais salvaguardados de eventualidades como tsunamis e até de um deslocamento massivo de terras que naquela área é considerado pelos especializados nessa área algo bastante perigoso devido a uma falha sísmica nas proximidades (Falha de Santo André), que também poderá produzir um gigantesco terramoto na área ou até vários.

  3. PowerVerde says:

    E quem lhes lava a roupa e limpa a casa vai morar onde? A 100 km?
    Essa cidade não vai ter lojas, cafés e restaurantes?
    É que fazer 200km por dia para receber ordenados mínimos nao deve ser nada interessante, ao passo que morar numa cidade dessas com o vencimento de empregado deverá ser impossível…

    • Grunho says:

      É para isso que os capitalistas estão à espera da inteligência artificial. Só há um pequeno problema: não têm a inteligência nem a literacia informática suficiente para fazerem a manutenção dela, quanto mais para a criar.

    • Packdrive says:

      Limpam eles que terem dois braços… Ou compram carro de serviço para o empregado”a” já com a hora do trabalho incluída na viagem cumprindo os limmites eheheheh

    • Zé Fonseca A. says:

      pensas muito à pobre, este pessoal tem uma casa dentro da sua propriedade (ou uma ala) só para os empregados que tipicamente são todos internos
      e eles proprios investem nos cafés e restaurantes e além de ninguém receber o ordenado minimo, o grosso do ordenado é via gorjeta, por isso numa cidade destas um empregado de mesa de um restaurante facilmente iria ganhar uns 200k por ano, alguns até viram amantes e são bancados

  4. Yamahia says:

    800 milhões? Fraquinhos, há casas mais caras.

  5. Vasco says:

    É triste dizer isto: como os compreendo! Sem comparação com a bosta em que as grandes cidades norte-americanas se estão a transformar, cá em Portugal certas zonas estão também, por assim dizer, a tornar-se irrespiráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.