Apple já tem solução para contornar o bloqueio de venda do iPhone na China
A guerra entre a Apple e a Qualcomm já ultrapassou as fronteiras americanas e está agora a acontecer em força do lado oposto do planeta. É na China que ambas as empresas têm conseguido as suas maiores ações.
Depois da Qualcomm ter garantido que a Apple seria obrigada a colocar em pausa as vendas do iPhone, eis que a gigante da maçã parece ter conseguido contornar esta decisão com uma simples atualização do seu software.
A batalha legal, que coloca frente a Apple e a Qualcomm, teve um desenvolvimento grande durante esta semana.
A primeira vitória da Qualcomm parecia ter deixado a Apple numa posição muito fragilizada, mas tudo parece agora prestes a resolver-se de forma rápida e direta.
A solução para contornar o bloqueio ao iPhone na China
Para contornar a decisão do tribunal chinês, que ordenou a proibição temporária de venda do iPhone, a Apple encontrou uma solução simples. Irá lançar, para o mercado chinês, uma nova atualização no iOS.
As declarações da Apple, referentes aos seus próximos passos, mostram o seu grau de confiança sobre esta nova decisão e como a mesma irá conseguir resolver o seu atual problema na China.
No início da próxima semana, vamos lançar uma atualização de software para os utilizadores do iPhone na China, abordando a funcionalidade das duas patentes em questão no caso. Com base nos modelos de iPhone que oferecemos hoje na China, acreditamos que estamos em conformidade.
Desta forma simples, e sem qualquer intervenção direta a outros níveis, a Apple remove do iPhone as evidências de que estaria a violar patentes da Qualcomm.
A reação da Qualcomm à solução da Apple
Claro que a Qualcomm não ficou satisfeita com esta nova jogada e insiste de forma veemente que a empresa está a violar claramente a decisão recente do tribunal e que deve interromper de imediato todas as vendas do iPhone, mesmo com a aplicação da prevista atualização do iOS.
A Apple continua a desconsiderar e violar as ordens judiciais, apesar das mudanças planeadas no software. Eles são legalmente obrigados a cessar imediatamente as vendas, ofertas de venda e importação dos dispositivos identificados nos pedidos e a comprovar a conformidade em tribunal.
Resta agora saber se a própria justiça chinesa vai ter parte ativa nesta situação e se multará ou não a Apple pela (suposta) violação da decisão. A verdade é que este caso dificilmente terá um fim breve. Ambas as empresas parecem longe de querer chegar a um acordo e assim dar razão à sua opositora.
Este artigo tem mais de um ano
Envio de software? hummmm
Cheira a parceria com Governo Chinês para poder desencriptar os seus equipamentos na china, esta guerra vem de trás e anda meio mundo a se vergar ao poderio da china até a Google.
Até Portugal recebe um ditador na casa da Democracia “Parlamento”, ao que isto chegou 🙁
Parceria com governo chinês? Já li coisas descabidas, mas esta…
Será?…
Olha a Google, virou o rabinho para a china os Renminbis falam mais alto e a Google agora está em parceria com o governo chinês a fazer uma versão do Google controlada pelo governo chinês…
Cheira a parceria com o governo Chinês? Mas acham que o governo chinês permitiu à Apple vender aparelhos aos quais não pudesse ter total acesso? A China exigiu acesso a tudo, e a Apple já cumpriu… o governo já tem acesso a tudo no iPhone dos utilizadores da China.
A actualização é para resolver um problema de patente que o tribunal diz que eles não podem utilizar sem autorização do detentor da patente… é só isso… eles tiram o que está coberto pela(s) patente(s) e passam a estar legais novamente, não obstante terem é claro de pagar pela sua utilização não autorizada antes… que eles tentarão não pagar.
Amigo, a partir do momento que não vês o código do software é da atualizacao, isso que dizes é só para o inglês ver. Acorda para a realidade. A China sempre foi muito exigente quanto ao acesso a vários dispositivos/serviços. Achas que iria ser a Apple a vergar o governo chinês a nível de manter os dados escondidos?
Acorda pá!
Anti china? Tomara por cá termos ‘a ditadura’ chinesa que o torna um dos paises mais modernos, avançados e seguros. Um país que não depende dos outros para rigorosamente nada e olha que o povo não é mais infeliz que nós. Pelo contrário, têm é uma cultura de ‘familia e trabalho’, enquanto aqui a cultura é esquemas, roubar, vaidade e não fazer nada.
“povo não é mais infeliz que nós.”
lol é para levar a sério? Devia comer uma malga de arroz por dia, ou até um familiar teu desaparecer sem rasto pela policia!
Fonix, aqui ninguém é Anti-China mas sim anti-ditaduras pelo menos falo por mim, já outros só consegue ver vantagens nelas…
a apple abriu as pernas para os chineses
Ui que bom, aqui na Pplware já podem respirar de alivio. Mas essa da actualização de software não cola…
Respirar de alívio? Sempre respiramos 🙂 agora o caro V.T. é que…. 🙂 Apple cá está o homem 😉 faz muito bem, até porque se nota que gosta do tema. Sinta-se à vontade.
Abraço.