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Apple matou o projeto do carro elétrico e Elon Musk já está a comemorar na Internet

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Food Gym Todo says:

    Então mas ele não tinha criado a Tesla com a intenção de mudar o mundo para um mundo mais ecológico e sustentável? pensava que não tinha preocupações com a concorrência.

    • David Guerreiro says:

      Tanto que abriu patentes da Tesla para outros fabricantes poderem utilizar.

      • Yamahia says:

        Abriu pq queria aprender como fazer carros.

        • JL says:

          Lá vem a mentira de que deu as patentes para os outros darem as deles.

          No entanto nota se quem continua a saber fazer carros…

          • Yamahia says:

            Ao oferecer suas patentes de forma aberta e livre, a Tesla estabeleceu uma condição em que outras empresas poderiam usar suas patentes sem custos, mas ao mesmo tempo essas empresas não poderiam processar a Tesla se a Tesla infringisse as patentes das marcas que usassem as da Tesla. Isso significa que a Tesla poderia usar tecnologias patenteadas de outras empresas sem ser processada por elas, desde que essas empresas usem as patentes da Tesla em “boa fé”. Por isso nenhuma marca de renome foi no engodo.
            Faz carros atamancados. A Mecides tb faz carros https://www.instagram.com/reel/CzxX7MprrAi/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

          • JL says:

            Isso faz algum sentido ? Desde quando as regras das patentes são alteradas por uma abertura de patentes ?

            Não vê que não pode ser essa invenção….

            Sim, tal como a Nova, e muitas outras marcas de carros que pegam em chassis feitos e fazem carros novos.

          • Yamahia says:

            Era o que o moscas pretendia. Por não fazer sentido e que os grandes não foram no engodo.
            Vá lá ver então como são disponibilizadas essas patentes da Tesla.
            Em linguagem simples é: Vc usa as minhas mas eu fico com direito de usar as suas e não posso ser processado por causa disso.

          • NunoManuelAlves says:

            Não esquecer que o Moscas entregou a Ford o sistema de 48Volts do cybertruck mais o CAM… O Jim Farley agradeceu ao Moscas e palpita me que a Ford vai ser o primeiro OEM a ter software da Tesla devidamente registado o que me parece que irá salvar a Ford mas a ver vamos… O Moscas da se bem com o Farley e com o Ex da VW o Herman Diez…. Este último bem melhor que o palhaço do BLoom que está a afundar a VW…. Parabéns o Moscas agradece o empenho

          • JL says:

            Linguagem simples que altera as leis das patentes ? Enfim.

            Quem abre patentes abre, não impõe condições, isso deve ser mais uma invenção do rebanho da petrolhadam

  2. Jacs says:

    hoje não comprava um tesla Musk , dou preferencia a uma viatura com carplay

  3. Yamahia says:

    “Mas os carros são muito complexos em comparação com smartphones ou smartwatches. Não pode simplesmente ir a um fornecedor como a Foxconn e dizer: ‘Construa-me um carro'”.
    Até a Mecides já faz carros pá https://www.instagram.com/reel/CzxX7MprrAi/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
    Ainda se estivesse a favar de um VC….

    • JL says:

      Um VC qualquer um faz, já que usam peças feitas por outros, qual é mesmo a complexidade de fazer um ?

      • aiaiai says:

        A falta de noção da realidade deste jovem é abismal…
        Se qualquer um faz… Vá lá fazer um! Aposto que nem um RC a combustão seria capaz de fazer a trabalhar! Já um eléctrico é ‘só’ ligar a energia…
        Voltando ao carros 1/1… Por algum motivo surgiram ‘mil’ fabricantes de VE mas de VC são raras as novas marcas! Deve ser porque um VC qualquer um faz. Tão fácil e simples que não trazendo desafios o pessoal nem tenta! (ou tenta e desiste rápido)
        Mas este jovem vive numa realidade paralela… (os comentários que faz são prova disso)

        • JL says:

          Qual é a dificuldade de meter um motor a nitro-metanol a trabalhar ? Deve ser muito complicado para si, pelo que fala.

          São raras ? Existem tantas novas, quantas quer ?

          Eu vivo na realidade, você é que vive num rebanho onde um manda e todos obedecem.

          • aiaiai says:

            mais do mesmo… sempre o mesmo discurso. . . mas eu vou dar-me ao trabalho de lhe responder.
            Mais uma vez demonstra não saber o que diz/escreve e pior… demonstra viver noutra realidade!
            Eu não disse que era complicado. disse que era mais simples fazer um eléctrico trabalhar. E se soubesse do que falo não fazia essa afirmação.
            Aliás, nem é preciso saber quase nada. Apenas que um é um botão on/off e outro tem um procedimento a seguir e afinações a serem feitas….
            muito semelhante em ambos sendo o a combustão mais simples! (ou não)

            Por cada nova marca de VC que surgiu nos últimos 5 anos existem quantas de VE??

            Ganhe juízo. Saia dos fóruns dos VEs e vá ver o resto do mundo! Ganhe noção da realidade.
            Limitado a uma única fonte de informação não será capaz de fazer comparações e pensar por si próprio.
            Ou então não.. e continue por aqui a chamar aos outros aquilo que demonstra ser! Um papagaio que repete as mesmas coisas (infundadas) até ao infinito desejando que se tornem realidade!

          • JL says:

            Você é que deve viver, provavelmente nem nunca meteu nenhum a trabalhar.

            É mais simples ? Então quando poder mande-me os detalhes de como meter um motor eléctrico de um Tesla a trabalhar.

            Obvio que vão aparecer mais marcas de ve do que veículos a combustão, se é para acabar com eles…

            Saia você, e veja que o mundo evoluiu, já que parece que apenas se dedica ao negacionista, acha mesmo que convence alguém com essa narrativa de convencido ?

            E sim, vou continuar por aqui, e cada vez mais.

  4. Hugo+Sousa says:

    Incrível peça… mesmo muito típica desta plataforma.

    Ora … para os mais negacionistas, aqui vão alguns factos …

    A Apple desde de 2015 que tem/tinha mais de 600 engenheiros dedicados ao projeto Titan…

    Foram gastos mais de 11 BILIÕES neste período…

    Usaram inclusive as Patentes “Open Source” libertadas pela Tesla em 2014… (no valor de mais de 20 BILIÕES)

    Mesmo com o trabalho meio feito, e com 600 engenheiros dedicados ao projeto Titan encontraram vários problemas de viabilidade económica… lembro que eles compram os IPHONE a 100 dollars a FOXCONN….

    Logo para quem tem margens de 900% a 1000% entrar no mercado com margens de 30% (mais alta registada da Ferrari) e típica de 6 a 8% … Se calhar perderam o interesse….

    Mas é engraçado como uma empresa com estes recursos em tanto tempo acaba por admitir a dificuldade a o enorme desafio…

    Mas o que vende é que a Tesla é o Elon são maus e um perigo para a sociedade…

    Mas factos são factos … é a história relata factos …

    • NunoManuelAlves says:

      Só te esqueceste de falar da boa engenharia e da má engenharia, ano passado em Março em estive 3 ou 4 horas a ver o dia do investidor feito pela Tesla o de eles falam da chamada boa engenharia que assenta em melhorar o produto constantemente, mais simples, mais forte, mais rápido, mais resistente, ou seja todas essas evoluções são passadas para o utilizador final ou o comprador já no caso da Apple e o oposto tiram te coisas, produtos rameiros e mais caros, já nem falo dos chargers, e do Jack 3.5 enfim… São outros 500

  5. says:

    Celebrou porque? O projecto nunca teve pernas para andar. Muito ele gosta de arranjar temas para drama.

  6. Aves says:

    Entre post e comentários, não há uma referência a – um veículo totalmente autónomo.
    Quando a Apple começou o projeto Titan(ic), em 2014, do que se falava era de veículos elétricos autónomos, de sem volante como previa a Google ou que se podia ir a dormir no banco de trás, como propagandeava Elon Musk.
    Naquela altura todos acreditavam nisso, que a condução totalmente autónoma estava aí ao virar da esquina e a Apple não quiz ficar de fora. Há também quem diga que precisava de um grande projeto para aumentar o ecosistema e ocupar os engenheiros.
    Agora, apesar já se percebeu que não se consegue passar do nível da assistência ao condutor, sem o dispensar, como a Tesla reconhece nas letras miudinhas, apesar de continuar a fazer propaganda enganosa nos títulos dos seus sistemas de apoio à condução.
    Não se sabe o que terá pesado mais na decisão da Apple – se não ter conseguido desenvolver um sistema de condução totalmente autónoma ou a produção de um veículo elétrico com assistência ao condutor, ao nível dos Tesla, mesmo vendido a 100.000 USD não dava a margem de lucro pretendida. Uma coisa se sabe – dos 10 mil milhões gastos, a Apple encontrou algumas soluções inovadoras, ainda pode recuperar algum dinheiro em patentes.
    https://www.nytimes.com/2024/02/28/technology/behind-the-apple-car-dead.html

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