PplWare Mobile

A Internet responde a Elon Musk! Afinal também não podemos conduzir um Tesla sem uma conta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. katrina says:

    A internet não perdoa…

  2. Jota says:

    Não é verdade…

  3. Gonçalo says:

    Se era para mandar para o ar ao menos verificava é que é de facto possível usares o tesla sem uma conta perdes é algumas funcionalidades

  4. Joao+M says:

    Bem, sendo aqui “advogado do diabo” – só compra um Tesla quem quer e já sabe no que se mete.
    Por acaso não conheço como são os outros EVs como da BMW, Merc, Renault, ETc – não sei se é preciso conta para usar o carro ou se basta ter chave na mão.
    Dito isto, só usa quem quer. Ao contraário de, por exemplo, um PC com Windows o comum mortal acaba por seguir a criação de conta e só tem três alternativs -> Microsoft, Apple ou uma distrb Linux –> cada uma com as suas limitações e “obrigaçoes”, o que não falta é EVs por onde escolher e um Tesla não é propriamente o carro “quase obrigatório de ter” como é o caso de um pc com windows.
    Acho que isto é criar entropia e discussão só para criar discussão…

    • iDroid says:

      Mas no artigo anterior está mostrado que podes ter Windows 11 sem conta.

      • Rodrigo says:

        Com artimanhas porque por defeito não é possível.

        • Vasco says:

          Não é preciso “artimanhas” como dizes e outros também. É muito mais simples e não tens de introduzir nenhum e-mail.

          • Rodrigo says:

            Desculpa, mas obriga sim a artimanhas por defeito não aparece a opção para criar a conta local e deveria aparecer já que não é vendido como um software que só funciona com login.
            No menu de instalação eles fazem de tudo para que criem uma conta ou deiem uma conta.

          • há+cada+gajo says:

            Lá está, a artimanha de que precisas é o conhecimento e ler com calma as opções do processo de instalação

        • k says:

          Sim, dá “por defeito”.
          Não precisas de andar a fazer coisas como preparar um processo de instalação diferente, como por exemplo precisavas para instalar em hardware não suportado, isso é o que eu consideraria artimanha.

          Aqui a opção só está ligeiramente mais escondida e não ta chapam logo na cara porque o interesse deles é fazeres uma conta online, mas não o impedem de maneira nenhuma.
          De 3 maneiras simples:
          – desligar a net no pc ao instalar;
          – voltar uma página atrás durante o setup inicial que já aparece a opção;
          – abrir uma linha de comandos e escrever um comando simples que salta o processo que pede uma conta online;

          Fazemos disto uma porrada de vezes ao dia na empresa.

    • João-Sousa says:

      Na Apple é a mesma coisa, na google, etc..

    • says:

      Também quem usa windows sabe no que se mete. Quem usa ios sabe no que se mete. Quem usa o que usa sabe no que se mete ou se não sabe devia informar-se. Ninguém é obrigado a ter PC nenhum.

  5. Nuno Amorim says:

    Isso é mentira, não precisa de nenhuma conta Tesla para o carro andar..
    a Única coisa que precisa de conta é para usar o aplicativo e carregar em carregadores rápidos.. se não.. é pegar no cartão abrir e andar..

    • Maxgiger says:

      Não tenho Tesla, mas acredito que seja mentira ter conta associada para usar-mos o carro. Alias, acho que o pessoal não entendeu bem a mensagem.
      Quando Instalamos e queremos usar o windows, ele apenas aceita contas da microsoft como forma a usar-mos todos os serviços associados. Bom, penso que ainda seja assim, mas dá-me a sensação que mudou. Agora podemos inserir mail sem ser da microsoft, mas adiante…
      O que eu quero dizer é que. quanto a Tesla, penso que será apenas um mail qualquer e não uma conta com mail especifico da Tesla.

      • Paulo Martins says:

        Uma coisa é teres uma conta da Microsoft ou da Google que pode ser criada associando qualquer email que te dá acesso aos serviços da Microsoft como o Office 365 ou no caso da Google por exemplo ao Youtube.
        Outra coisa é usares os serviços de email disponibilizados pela Microsoft com o Outlook ou no caso da Google o Gmail que ao aderires a estes serviços eles ficam automaticamente associados a uma conta Microsoft ou Google conforme o caso.
        No caso da Tesla há funcionalidades existentes que apenas funcionam ao associares uma conta da Tesla, como foi comentado no artigo anterior é possível instalar o Windows 11 usando uma conta apenas local e o Windows irá funcionar mas certas funcionalidades tais como instalar aplicações a partir da loja da Microsoft apenas funciona com conta.

      • k says:

        Só para acrescentar alguma info a isto, os serviços associados ao windows para os quais é necessário uma conta online, precisam mesmo de uma conta online, não a pedem só por pedir.

        Por exemplo, para usares o onedrive e os serviços de backup de definições, eles precisam da conta para saberem quem és, não é concebível o onedrive funcionar sem uma conta online.
        O serviço de segurança no login online deles usa a conta online para login e recuperação, o que também faz sentido.
        O serviço de guardarem o perfil do windows e do edge do lado deles para to conseguirem recuperar quando reinstalas o pc também precisa duma conta online para te identificarem.
        Para usar o office 365 é necessário conta online por motivos óbvios.
        Na loja microsoft, nem sequer precisas duma conta para tudo, só mesmo quando vais gastar dinheiro para o produto ficar associado a algo teu, mas há muitas apps que podem ser descarregadas sem conta nenhuma.

        Até são bastante razoáveis nisto.

    • há+cada+gajo says:

      Sim, quem compra um Tesla não vai querer o pacote de conectividade premium…

  6. Jose Pedro says:

    Mentira, dou o cartão do meu tesla a quem quiser e eles não tem conta.

  7. Zecouves says:

    Mas ao menos o Tesla funciona… heheheh

  8. Saiyajin says:

    tb não se pode utilizar o X sem conta, ou sem recorrer a outras artimanhas

    • SVR says:

      Exatamente eu nem ia pela Tesla ia mesmo pelo (E)X Twitter. Antigamente conseguia ver coisas que me mandavam ou conseguia seguir certas páginas á vontade, agora é impossível. Abre se o link, 5 segundos depois está lá o pop up a dizer para criarmos conta se quisermos ver mais, ou seja, são todos iguais

  9. Voltojá says:

    Argumento idiota, a logica seria não conduzir um carro sem uma conta Tesla.

  10. Tiago Santos says:

    Tesla escolhe quem quer, mas em relação à Microsoft não temos outra escolha. Essa é a grande diferença!

    O jornalista devia salientar essa diferença. Muito mau trabalho!

    Imagine-se a si a pagar 1000€ por um pc na worten e ao chegar a casa ser obrigado a dar os seus dados à Microsoft para poder utilizar o PC que pagou, com as aplicações a que está habituado e que também pagou. Acha normal ? Acha bem ? A indignação do Elon Musk está assim tão errada ?

    Já agora o jornalista podia ir saber quantos lobistas a Microsoft tem em Bruxelas para evitar ser regulada, o que incrivelmente ainda não aconteceu. Faz o que quer, cobra o que quer, com as regras que quer e audita quem quer, e os legisladores/reguladores não fazem nada.

    • Paulo Martins says:

      Não tens escolha? Mac OS, Linux, Chrome OS…

      • Tiago Santos says:

        Caro Paulo, se os consumidores todos fossem “geeks” teriam imensas escolhas. Hipoteticamente eu até poderia ter em casa um “Ubuntu Satanic Edition”, mas essa não é uma opção realista para a maioria dos consumidores porque não têm o conhecimento, nem a capacidade de aprendizagem nem de investimento (MacOS) de optar por outras alternativas.
        A regulação existe exatamente por isso, porque é nos obstáculos à mudança que assentam todos os monopólios.
        Não existe em Portugal, nem na Europa, nenhum negócio com players com quota de mercado superior a 40% (definição legal de poder de mercado significativo) que não seja regulado (banca, seguros, telecomunicações, energia, …). Só mesmo a Microsoft é que não pode ser regulada coitadinha, só têm 90% de quota de mercado.
        PS: não me trate por “tu” que não me conhece de lado nenhum e que eu saiba não é meu filho

        • Paulo Martins says:

          “Só mesmo a Microsoft é que não pode ser regulada coitadinha.” – excepto que aquilo que escreve é pura mentira, já desde o Windows Vista pelo menos que há diferenças entre a versão global do Windows e aquele que é vendida para o mercado Europeu.

          A Microsoft aliás tem uma versão específica para o mercado Europeu designada pela letra N deste o Windows 8 N, até à versão atual – windowsreport.com/pt/windows-11-pro-vs-pro-n-qual-voce-deve-instalar/

          Com a entrada da Lei dos Mercados Digitais no próximo mês mais alterações vêm a caminho do Windows, como o fim da obrigação da sincronização com a conta da Microsoft, o Elon não vai ter a mesma sorte, possibilidade de remoção da Cortana e pesquisa do Bing do menu iniciar vais poder ter o motor de pesquisa que quiseres, remoção completa do Edge, entre outras alterações – blogs.windows.com/windows-insider/2023/11/16/previewing-changes-in-windows-to-comply-with-the-digital-markets-act-in-the-european-economic-area/

          • Tiago Santos says:

            Aqui que escrevo é pura verdade. Não confunda uma intervenção “ex-post” sobre uma prática restritiva, que pode acontecer a qualquer empresa (normalmente depois de uma denúncia de alguém que já foi lesado), com uma empresa que é regulada “ex-ante”, o que significa que o regulador escrutina preventivamente os termos, condições e (às vezes) os preços que a empresa pratica, antes de os aplicar no mercado. (como é o caso das empresas do setor regulado de energia, telecomunicações, água, seguros, banca, etc…).
            Se de facto é regulada, qual é o regulador a que me dirijo se tiver um litígio com a microsoft ? À Anacom? À ERSE ? Ao Banco de Portugal ? À AdC não será de certeza.
            Queixo-me ao Totta é o que é.
            PS: leia os termos e condições de licenciamento do seu windows 10 ou 11 e reflicta se são ou não predatórios e restritivos no âmbito de uma relação Microsoft – consumidor final. Isto se encontrar no seu PC os termos de licenciamento que aceitou, o que não é fácil.

        • PTO says:

          E desde quando essa “burrice” dos consumidores é culpa da MS? E na Europa já existiram empresas com quotas de mercado bem superiores a 40%, ora pensa lá bem.

          E a MS é regulada, até já foi obrigada a mudar várias coisas no Windows precisamente devido a essa regulação.

          Enfim…

          • Tiago Santos says:

            Leia a minha resposta anterior ao “Paulo Martins” para perceber a diferença entre uma empresa que é sujeita a uma intervenção pontual e uma empresa regulada. Se quiser perceber vai conseguir!

            A “burrice” é uma realidade e um direito democrático, e por isso é que existem reguladores. Ainda bem que o Sr. é regulado, senão pagava 1000€ pela fatura de eletricidade.

            A MS não é regulada. Ponto final parágrafo. Por isso é que o Sr. não tem outra alternativa a fazer “next-next-finish” quando instala um produto da msft, mesmo sem fazer ideia nenhuma do que está escrito nos termos de licenciamento.

            Sabe o que aceitou ?

            A regulação existe e é necessária quando o poder negocial entre as partes é desequilibrado, ou seja, quando o “comprador” não tem poder de negociar as condições de acesso ao produto e tem poucas ou nenhumas alternativas ao “fornecedor”, seja por uma questão de prática normal de mercado, seja por uma questão de acessibilidade, ou por uma questão de compatibilidade.

            Empresas que têm 40% de quota em certos segmentos de mercado são reguladas nesses segmentos. Mesmos que não tenham 40% são reguladas às mesma quando são considerados mercados relevantes: EDP, Bancos, Altice (em alguns segmentos), REN, Àguas (diversas), companhias aéreas, fundos de investimentos, agências imobiliárias, companhias de seguros, entre muitas outras….

            Eu achava que conhecia todos os pormenores de malvadez das microsoft, até porque lhes pago 1M€ por ano, mas confesso que estou surpreendido pela quantidade de “adventistas” e “evangelizadores” que se encontram na net. (não sei se remunerados ou não).

            PS 1: agora não me calo mesmo. podem continuar a fingir que percebem de regulação.

            PS 2: a microsoft é uma empresa que muito tem contribuído para o desenvolvimento da sociedade da informação, mas isso não quer dizer que sejam uns “anjinhos” em cujo pano não cai a nódoa.

            PS 3: esse “ora pensa lá” dá a entender que está a falar com um primo seu, respeito sff, que não me conhece de lado nenhum.

    • Bibo' says:

      Não existe regulação da MS porque ela tem os governos de cada pais reféns de contratos de décadas, nem a UE tem hipótese. O estado português, p.ex. tem contratos com MS que condicionam todo o ecossistema na Adm. Publica. A AT já podia estar a milhas de avanço na digitalização e tem-se arrastado porque estão reféns de contratos com tecnologia ultrapassada (caos das applets, etc). Hoje em dia o nosso IRS podia ser uma simples carta de cobrança/reembolso na nossa cx de correio, assim como as empresas podiam ter a contabilidade feita automaticamente pela AT num segundo, emitindo uma nota de cobranca de IVA ou IRC, sem necessidade de contabilistas.

    • PTO says:

      O que não te faltam são escolhas alternativas.

      • Tiago Santos says:

        A mim não me faltam escolhas nenhumas. Tenho tudo: Suse enterprise Linux, Suse for SAP Applications, CentOS, Ubuntu, MacOs, IOS, Red Hat Enterprise, vmware, nsx, qnx, vcould, oracle vm,red hat enterprise virtualization, hyper-v, kvm, e mais umas centenas de outras coisas que nem sei porque existem.

        A questão não sou eu nem vossa excelência que será certamente muito instruído, a questão é que a idade média do consumidor português é de 47 anos e a escolaridade média é de 9.6 anos (inferior ao 9º ano!).

        Essas pessoas têm realmente alternativa ao windows que vem com o PC que compram na worten? Acha que essas pessoas devem ter os seus direitos protegidos mesmo que não tenham o conhecimento para se defenderem sozinhas ? (cuidado com a resposta que ninguém sabe tudo sobre tudo!)

        PS: outro a tratar-me por “tu”. Não sou filho da sua mãe nem o sr. é meu filho, tenha alguma consideração pelos outros.

  11. Seal says:

    Mas para comprar um Tesla é necessário criar conta e associar um cartão de crédito, ou não ?

  12. Joaquim says:

    No setup do Windows 11, quando pede internet.
    Shift + F10
    Abre CMD, escrever em caps.
    OOBE\BYPASSNRO

    Ele dá reboot, depois so avançar o setup, sem pedir acesso á internet e sem conta Microsoft.

  13. Bruno says:

    É curioso que no no post ele comenta logo a seguir “(I don’t own a Tesla or a PC)”
    https://twitter.com/jensenharris/status/1761881718754353328

  14. PTO says:

    Elon Musk é um manchild mimado, com dinheiro a mais, ponto final.

    • Tiago Santos says:

      !00% de acordo! Filho de um explorador de pedras preciosas em África que já nasceu como o super sumo da batata frita antes de ter feito nada na vida.
      Porém em relação às práticas abusivas da Microsoft tem toda a razão (embora ele próprio não seja o melhor exemplo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.