PplWare Mobile

ANACOM: MEO obrigada a reduzir preços da TDT em 15%


Autor: Pedro Pinto


  1. anon says:

    15%? Porque não 100? Ladrões!

    • Rui Rosas says:

      Ainda que não concorde com o molde atual em que a TDT funciona, manter o sistema a funcionar (bem ou mal) tem custos. Para ter uma redução de 100% tinhas de ser tu a prestar esse serviço já que o queres de borla!

      A TDT na minha opinião deveria ter pelo menos 4 mux ativos. Um entregue a TDT, um entregue a SIC , outro a TVI e o quarto seria para novos canais (espera-se que entrem dois novos canais no próximo ano) canal regional e rádio digital. Só neste modelo seria possível ter a TDT com mais conteúdos e canais em HD, e só neste modelo se justifica os valores que os canais pagam à altice.

      • anon says:

        De borla? Então se pagamos pelo serviço como pode ser de borla? Canais TDT devem ser opcionais e só pagas se quiseres.

        • Ruben says:

          Explica isso a pessoas que sempre viveram com canais gratuitos. A TDT devia ser a única coisa pela qual os nossos impostos não serviam.

        • Rui Rosas says:

          Tu é que querias uma redução de 100%. E na prática os canais já são opcionais, só vez se quiseres. Quanto ao que pagas, penso que te referes ao valor na fatura da eletricidade, esse valor não é para a TDT mas sim para os canais RTP…

    • TT says:

      Mas que comentário mais ignorante… A RTP, SIC e TVI precisam de emissores e antenas para transmitir o sinal, esses canais alugam a infraestrutura à MEO para transmitir esse sinal, isso tem custo, certo?

  2. Miguel says:

    Mais areia para os olhos…

  3. Hidilberto says:

    A internet da MEO em Portugal é super cara e nem fibra tem…so velocidades baixissimas onde vivia em Mértola, agr mudei para Berlin e até fibra tem e tudo mto mais rapido. Não usem MEO

    • Diogo says:

      Lol bem fibra tem? Foi das empresas que mais investiu em fibra…

      • Diogo says:

        Ahahaha ele comparou um mini concelho com uma capital ahaha nem vale a pena argumentar. Portugal é um dos países europeus com maior cobertura de fibra

        • DUMDUM says:

          Também nao vais comparar o tamanho das nossas redes com as de outro país da europa, e o o tamanho do investimento, lá fora se fôr preciso investem bem mas não vês fios pendurados em postes de madeira e localidades sem comunicações há mais de uma semana porque um camião passou e levou os fios… nós temos uma espécie de estendal gigante á beira mar, fios pendurados por todo o lado, uma vergonha. Em portugal temos fibra sim, é verdade mas muito mal estruturada e mal configurada e de baixa velocidade e de fraca qualidade mas a todos os níveis, seja cabo, fibra e rede móvel e consequente operadores que disponiblizam equipamentos que não valem ponta. Até os canais via fibra deveriam ter mais qualidade e o que acontece?… Todos nós sabemos… Pagamos serviços que são uma miragem em qualidade…

          • anon says:

            E porque os preços são altos? Porque pessoas pagam. O preço nunca são as empresas que ditam mas sim o mercado, se existe procura vamos sempre pagar e bem.

          • Jose Lapao says:

            Concordo plenamente, vendesse televisões 4K, fala-se em canais 4K, mas vai lá ver esse canal 4K numa TV 4K real, não nessas TV 4K que ha por aí que são mais baratas que muitas HD e depois diz se é 4K! A qualidade que qualquer canal cabo/satelite/fibra em HD 1920x1080p é por fazes mais baixa que um HD transmitido por TDT britanica ou mesml espanhola, oa nossos operadores gostam muito da compressão e depois dizem que não é percetível, só se fore nos olhos deles que nos meus é percetível e bem. E ainda dizem que investem muito e cobram muito pouco para a qualidade que têm, gostava de ver a União Europeia como um país onde todos os operadores podessem operar de forma igual, e ver onde ia para a NOS a MEO e mesmo a Vodafone Portugal, eram considerados a Nowo da Europa, sem qualidade nenhuma

          • JJ_ says:

            Estas a dizer que nos outros países da Europa, não existem redes exteriores? Na cidades claro que não… Mas nas zonas isoladas e aldeias logicamente que estão.

            Falas assim tão mal da rede fixa portuguesa. Olha, por exemplo, sei quem viva no Reino Unido, numa cidade a uns 30km de Londres e não tem fibra. E mais, na maioria dos casos, já pararam de investir na passagem de fibra e optaram por instalar rede 5G de modo a garantir uma maior cobertura com maiores velocidades.

            Agora a rede portuguesa estar mal estruturada e configurada, isso já é outra conversa.

    • Edexote says:

      Deve um bot a fazer comentários, ignorem.

  4. Falcão Azul says:

    Eu até tenho pena de quem só tem a TDT em Portugal.É uma miséria completa !! Vai-se a qualquer região do país vizinho,a Espanha,e em cada uma delas há dezenas e dezenas de canais de TDT em Full HD e até rádios !! Por aqui nem daqui a 30 anos !! É um completo disparate.Enfim… 😐

    • Filipe says:

      A tdt só foi implementada por cá devido a obrigações impostas pela UE. Por isso, para evitar a multa, foi posta “à última hora”, sem qualquer planeamento e com tudo feito “às três pancadas”. Ainda não está funcional em grande parte das zonas do interior, e nas zonas onde funciona, funciona mal. E ainda pagamos por isso, mesmo que não seja directamente.

  5. Samuel says:

    Onde é que eles vão buscar o dinheiro?? Aos que são clientes!! A minha internet vai aumentar €0.50!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.