Quantcast
PplWare Mobile

Afinal a Microsoft não vai comprar o Discord

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Joao Ptt says:

    Não compreendo o sucesso do Discord, e menos o porquê das ditas grandes empresas o quererem comprar a um preço tão elevado… não deverá ser difícil duplicar as funcionalidades daquilo.
    Parece uma evolução dos chats do IRC para a versão Web.

    Se fosse administrador de uma dessas empresas teria vergonha na cara de dar um cêntimo que fosse por aquilo… e se fizesse questão de ter aquilo, então era meter os programadores a duplicar aquelas funcionalidades, com um interface ligeiramente diferente claro e todas as porcarias que as grandes empresas gostam de introduzir para estragar as plataformas como publicidade sem fim, cobrar uma fortuna ou fechar o serviço passado um ano porque sim, ou porque querem que utilizem outro produto qualquer similar ou que desenvolveram depois que “substitui”.

    • JacareDTR says:

      Estamos quase a meio do ano de 2021 e aqui o Sr. Joao Ptt ainda não percebeu que esse tipo de investimentos não são para comprar a plataforma mas sim os utilizadores da mesma…

      • Joao Ptt says:

        Eu pensei nisso, mas já têm os utilizadores, centenas ou milhares de milhões deles… pode simplesmente meter isso no Windows (no caso da Microsoft) assim como metem o Skype e outras coisas e “vendem” como a última bolacha no pacote.

        • scp says:

          Se nem a Valve com o chat da Steam consegue concorrer com o Discord que tem milhões de jogadores, quanto mais a Microsoft. A Microsoft já tentou concorrer com a Twitch criando o Mixer e também não pegou. Por isso é mais fácil comprar o que está feito e aceite pela maioria.

    • Oscar Miguel Alho says:

      Não percebe do sucesso do Discord, porque esta plataforma é para gamers. Claro que uma avózinha não vai abdicar do facebook e do whatsapp para falar com os netos enquanto ouve música numa sala de discord.

      • Inocêncio Coitadinho says:

        AHAHAHAHAHAHHA melhor comentário do Pplware. Pode precisar dos bots para companhia e matar a solidão.

      • Ricardo Moreira says:

        Quem não conhece o produto não entende fala sem saber… Misturam whatapps e Facebook com discord e não tem nada haver. Adaptado ao empresarial, para projectos, support e muitas outras coisas era fantástico… O discord é um canivete suíço.

      • iDroid says:

        Eu uso o discord para tirar dúvidas sobre o Blender. Não é uma plataforma exclusivamente para gamers.

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Peço desculpa Joao Ptt, mas o senhor deve estar a confundir o Discord com outra aplicação qualquer.
      o Discord tem funcionalidades como: Criação de canais, Criação de servidores, Emojis personalizados, Chat de voz em grupo, Chamada em vídeo individual ou em grupo, Jogos, Instalação de bots.
      Eu sou estudante e é a aplicação que melhor pode gerir turmas e cursos de 300 alunos ou mais.
      Se me souber dizer alguma aplicação que consiga fazer melhor o que esta faz ficarei 100% de acordo consigo.
      Para a Microsoft não valorizar o Discord estaria a desvalorizar muitas das suas aplicações que têm muito a aprender com o Discord.

      • fsd says:

        “Se me souber dizer alguma aplicação que consiga fazer melhor o que esta faz ficarei 100% de acordo consigo”
        acho que slack… mas é caro

    • :-) says:

      As funcionalidades são fáceis de duplicar, o problema é a base de utilizadores brutal que o Discord já tem, principalmente no gaming.

  2. Rafilda says:

    Afinal….

  3. Ricardo Moreira says:

    Eu tenho pena pois o discord tem muitas funcionalidades que o teams por exemplo não oferece… Ter uma versão adaptada ao empresarial era muito bom…

  4. Nuno Silva says:

    Têm que ir diretamente às fontes da notícia e não usar intermediários. Ainda ontem ao final do dia a MS admitiu já estarem em negociações finais no blog deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.