Acabaram-se as borlas! Tesla corta na energia oferecida
Uma das empresas em destaque no segmento dos carros eléctricos é sem dúvida a Tesla! O negócio para Elon Musk não poderia correr melhor e nesse sentido é necessário mudar a estratégia, isto porque a Tesla oferecia energia aos seus clientes e com as vendas em crescimento significativo é preciso fazer contas a essa “oferta” e reduzir custos.
Elon Musk já informou que, a partir do dia 1 de Janeiro de 2017, acabaram-se as "borlas" na energia.
As vendas de carros eléctricos da Tesla não param de crescer e com a chegada do novo Tesla Model 3, o automóvel mais acessível de sempre da marca, o número de vendas poderá mesmo chegar às 500.000 unidades. Se até agora a empresa de Elon Musk disponibilizava energia gratuitamente aos seus clientes para recarregar as baterias dos seus carros, a partir de 2017 tudo vai mudar.
De acordo com o novo programa, todos os Tesla Model S e Model X que sejam comprados até final do ano poderão continuar a usufruir de energia grátis nos 735 postos de carga, disponíveis à escala mundial, que possuem 4,625 "Superchargers". Na Europa existem 261 postos com supercarregadores. A partir de 1 de Janeiro, a Tesla apenas disponibilizará, a cada cliente, 400 KWh por ano, o que corresponde a uma autonomia na ordem dos 1600 Kms.
O construtor americano refere, no entanto, que os carregamentos terão um preço acessível.
AN UPDATE TO OUR SUPERCHARGING PROGRAM
November 7, 2016
Four years ago, Tesla introduced the Supercharger Network – the world’s fastest charging solution – to enable convenient long distance travel. Today, more than 4,600 Superchargers allow over 160,000 Tesla owners to drive across the continental U.S., from the Arctic Circle to the south of Spain, and across all of the population centers in China and Japan, among many other places. Supercharging has even helped owners drive their Teslas around the world.
We’ve designed our network so that all customers have access to a seamless and convenient charging experience when they’re away from home, as our intention has always been for Supercharging to enable long distance travel. That’s why today we’re announcing a change to the economics of Supercharging – one that allows us to reinvest in the network, accelerate its growth and bring all owners, current and future, the best Supercharging experience.
Ensuring Use for Long-Distance Travel For Teslas ordered after January 1, 2017, 400 kWh of free Supercharging credits (roughly 1,000 miles) will be included annually so that all owners can continue to enjoy free Supercharging during travel. Beyond that, there will be a small fee to Supercharge which will be charged incrementally and cost less than the price of filling up a comparable gas car. All cars will continue to come standard with the onboard hardware required for Supercharging.
We will release the details of the program later this year, and while prices may fluctuate over time and vary regionally based on the cost of electricity, our Supercharger Network will never be a profit center.
These changes will not impact current owners or any new Teslas ordered before January 1, 2017, as long as delivery is taken before April 1, 2017.
The Road Ahead Just as you would charge your cell phone, we believe the best way to charge your car is either at home or at work, during the hours you’re not using it. For travelers, the Supercharger Network has become a powerful, unique benefit of Tesla ownership. As we approach the launch of Model 3, this update will enable us to greatly expand our Supercharger Network, providing customers with the best possible user experience and bringing sustainable transport to even more people.
A título de curiosidade, efectuando um carregamento com os supercarregadores da Tesla durante 30 minutos é garantida uma autonomia de 270 km. No caso do carregamento ser feito num posto público, pelo mesmo período de tempo, a autonomia é de apenas 136 km. Em Portugal os primeiros supercarregadores da Tesla só deverão ser instalados a partir de 2017.
Via: electrek
Este artigo tem mais de um ano
Nada é gratuito…
O sol é capaz de ser…
Até o governo taxar-lo.
O govermo somos todos nós e se alguns sortudos que teem “vista” para o sol pagarem mais uns trocos melhor para todos nós, financia o SNS e paga tratamentos de quem não apanha sol suficientemente. Façamos casas com sol para todos se queremos justiça, até lá paguem!
Governo não somos todos nós. Se te referes ao estado, sim, esse somos todos nós. Essa ideia de pagar uma taxa porque tenho mais sol é tão estúpida como qualquer outra dessa estirpe. Quando comprei uma casa, paguei mais porque quis uma casa com classificação A+, pela eficiência energética e os cuidados para ter uma casa virada ao sol que me garantia que teria menos problemas com húmidade e menos necessidade de aquecimento por outras fontes. Agora sou penalizado por isso. Se achas que ter sol em casa é um luxo, tenta ir viver para um buraco ou debaixo da ponte e depois perceberás a estúpidez que escreveste.
Engraçado que o Elon Musk disse que os super chargers iriam ser grátis, para sempre…
Para quem comprar o carro até ao fim de 2017, é!
Ou seja na prática, para quem comprou o carro segundo essa promessa, ela permanecerá.
Até o fim de 2017, não. Para encomendar um carro até dia 1 de Janeiro de 2017, vai continuar a ter a energia grátis.
Para os restantes, passam a ter um plafon anual gratuito e o restante passa a ser pago.
No fundo, não vejo um mau negocio. Com esta noticia, é capaz de aumentar as vendes no próximo mês e meio. E os futuros clientes, continuaram a ter acesso a um plafon anual gratuito e depois ter de pagar uma taxa.
Quem ja tem Teslas ou comprar e os mesmos sejam entregues até ao final do ano, continuarao a ter energia deborla nos Tesla Points…
Nao, nao disse. Os model 3 nunca iriam ter carregamentos gratuitos, e foi dito isso desde o inicio. Quanto aos restantes, todos os modelos vendidos até 2017 vao continuar a ter carregamentos gratis. Por isso, nao houve nenhum engano… Além disso, seria impossivel carregar gratuitamente 500 mil Tesla de borla, ne?
Os custos da gratuitidade permanente seriam sempre absorvidos pelo custo do automóvel. Como incentivo, parece-me que já não foi nada mau. E se mantiverem os tais 1600km (que também serão refletidos no custo…) continua a ser um bom isco. De qualquer maneira, será sempre mais barato e limpo. Espero, com alguma expetativa, notícias sobre a produção de eletricidade como foi cencebida pelo próprio Tesla. Aí, sim, is ser artigo fino. Mau para as pobres petrolíferas, claro…
400 KWh ou 400 KW? É que a 20 cêntimos o W isso é uma pipa de massa para fazer 1600 Km.
kWh, e são 20 cêntimos o kWh. 0.2×400 dá 80€. Não é tão económico como querem fazer crer.
80 € por 1600 km, dá 0.05€ /km, o que, ao fim de 100 km, dá 5€, o que, ao preço do gasoleo, dá cerca de 4 litros. Fazer 100 km com 4 litros de gasoleo, gostava de ver
Os carros a gasolina já fazem menos de 4 aos 100 com sistema híbrido em urbano, eu sem poupar muito consigo 4.5l/100 km, e em ambiente controlado há quem consiga 3 e pouco. E não necessitas de estar tanto tempo parado para carregar 100km.
E a energia do sistema hibrido vem de onde? Ou vem da rede, ou pagas o combustivel para carregar!
Dificilmente consegues 4.5L/100 km, ainda para mais em ambiente urbano, que tens o para arranca.
Um hibrido gasta mais que isso em urbano, consumo misto gasta pouco mais de 4, mas nunca abaixo.
Garanto que tenho um consumo de media de 4.5l no carro a conduzir pela cidade de media. Em mixto consigo baixar um pouco mais, mas tambem não sou a pessoa mais paciente do mundo e mando umas aceleradelas de vez em quando. Tenho um vizinho meu que faz em mixto 3.7, não acreditei até que me mostrou.
O hibrido carrega com combustivel, com sistemas de recuperação, ou seja, só faço contas ao combustivel. Tendo em conta que o combustivel é super barato nos EUA, sai muito mais barato ter um hibrido. Alem que a gasolina polui muito menos que o gasoleo, e não tenho que estar imenso tempo a carregar o carro, só tras vantagens.
Yap, não sei se é possível chegar aos 3.7 mas em ambientes controlados o novo prius chega aos 3.2 pelo que li, e acredito que este valor aparentado também seja em ambiente controlado, pois na realidade nunca dura tanto, as marcas exageram sempre.
Eu não conduzo muito mas consigo 4.5 também, como já disse, e não estou a exagerar. A minha mãe, que o carro é dela, tem uma média de 4.6 e só vai com o carro as compras e fazer biscates, no centro da cidade e não tem grande cuidado. Não tenho muita experiência em misto para dizer a verdade, normalmente ando com outros veículos nesses trajectos.
Mas que comparações…
Atenção que o modelo S, por exemplo, não é equiparável a um Prius.
Estamos a falar de um carro com cerca de 382 cv e que tem versões de 600-700.
Também posso dizer que o meu vw polo faz melhores consumos que o maserati ou mercedes classe S do meu vizinho… mas é uma comparação absurda.
Sinceramente nao estou a ver que contas é que voces estao a fazer mas pronto…
Estou no UK, o preco que pago por Kwh é £0.118
Ou seja, 0.118 * 400 = £47.2
Como diz na noticia isso equivale a mais ou menos 1600km, no entanto existem algumas variaveis tais como num carro a combustivel fóssil tais como o percurso.
Ou seja,
£47.2 / 1600 = £0.0295/km
£2.95 por cada 100km.
Onde arranjam um carro com mais de 300Cv que consuma pouco mais de 2L/100?
Ou mesmo que seja 5Euros por 100km… onde arranjam isso?
Que me digam que nao é algo que seja muito prático (ainda) para fazer viagens muito grandes, sim concordo a 100%…
Tenho um P85D e nas minhas férias preferi levar um 435i a consumir 9l/100 em AE a Portugal que o P85D, tudo porque estamos a falar de uma viagem de mais de 3000km para cada lado.
Acreditem ou não, eu consigo gastar zero litros aos 100 quando tenho o carro desligado!!
@Carlos: Zero litros aos Zero ou então Zero litros até parar… mas para isso gastou alguma coisa para o pôr a andar ou no topo da descida!
Na minha viatura a diesel, faço bem mais por menos
Já estás a inventar.
Sim claro que deves de fazer, até acho que te deve de nascer diesel no deposito por km e depois vais a bomba vender.
Aliás, para além disso de certeza que a tua viatura a diesel deve de ter pelo menos 500cv e fazer dos 0 aos 100 em menos de 2 segundos…
Oh sanga ignorancia.
É verdade sim! Costumo atestar os meus carros com o gasóleo que o carro dele produz!
Haha, aqui a ironia é tão forte xD
WTF? …20 centimos o W ? os preços são para KW
kWh é diferente de kW….
Já fizeram as contas de quando custa 400kWh para fazer 1600Km? Parecem-me muitos poucos Kms para uma energia tão alta
Tens alguma opção mais barata?
Andar a pé ou bicicleta.
Nos Estados Unidos a gasolina é mais barata, e com sistemas híbridos o consumo é muito inferior. Eu aqui consigo aproximar-me desse valor, nos Estados Unidos ainda deve ser mais fácil.
O custo da eletrecidade nos EUA é mais baixo que em Pt, já para nao falar que lá tens Tesla points em todo lado.
Qualquer das fomas, consegues aproximar mas nao tens um carro com 300/400cv, se tivesses nem proximo do dobro andavas.
Há pessoal que tem carros que não consomem combustível. O meu carro também se torna extremamente económico quando ando de comboio!
@Carlos,
Sim exactamente igual aos meus… Estou a ver que tens uma garagem muito similar a minha… vives em minha casa? :))
É importante lembrar que os preços da eletricidade no mercado norte americano são bastante inferiores às nossas
No reino unido o KWh custa 6p +- 7c em tarifario bi-diario, nao e mau
6p? Onde?
Estou a pagar 11p kWh + 20p taxa diária e nao é de todo caro.
Ainda agora fiz a simulacao. British gas, mesmo Nao sendo das mais baratas Paga-se 6.45p + 16.99p.
Mas segundo sei os precos variam dependendo a localizacao.
Mesmo assim nao estou ver onde consegues a 6.45.
https://www.ukpower.co.uk/home_energy/tariffs-per-unit-kwh
Mesmo na british gas o valor e similar ao que pago.
By the way. Scottish Power here.
Simulacao ai sai ainda mais barato – 7p +11p. Deve ser por causa da zona, estou perto mas Nao moro em londres.
British gas da isto
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/3993/58w69u.png
Ahhh…
Repara que a tua Day rate é 16.99p
O que eu estava a referir é a Standard rate, sim aqui isso também é similar, aliás até mais barato na Day rate.
Eu estou a mais de 6 horas de Londres, aliás, estou num país diferente. 🙂
Fui agora confirmar quanto pago que a mulher é que tratou disso, tenho fixo até Julho 2017 pela EDF.
Day rate – 11.48p per kWh
Night rate – 5.87p per kWh
Yah entao os precos sao mais ou menos similares aos que pago.
A diferenca é que eu pago uma Flat rate, ou seja tanto faz ser de dia como de noite que é igual e pago cerca de 11p por kWh.
Já me estava a preparar para ligar para os gajos a insultar lol
Em Portugal isso já está na mira das marcas e nos fornecedores de energia e do governo.
O que perdem no imposto do petróleo vai ser compensado noutros impostos.
Gratuito uma ova, é preciso fazer as contas (dificeis de propósito) de todos os subsídios, benefícíos e outros das industrias verdes que saiem do bolso do consumidor…
O dinheiro não é realmente do consumidor, é do sistema e deve ser usado para beneficio da humanidade, se continuarmos com egoismos e avarezas e panama papers o mundo nao beneficia, paguem os impostos ao governo eleito por voces e terão controlo, paguem aos privado e serão chulados.
Entao é melhor deixares de comer que agricultura e pescas também recebe muitos subsídios
Já se estava a estranhar…. Aposto até quando os carros forem todos eléctricos daqui por uns anos, as actuais gasolineiras vão arranjar forma de tomar conta do negócio dos carregamentos e iremos pagar o mesmo que pagamos hoje pelo combustivel, não se iludam…
Nao é bem assim, nunca existirao apenas carros eletricos e muito menos será daqui por uns anos.
Ainda existem situacoes onde os carros eletricos nao podem entrar…
Para os amantes do mundo automovel (como eu por exemplo), nada como um carro a gasolina, o barulho de um V8 ou V10 a trabalhar é simplesmente genial e insubstituivel.
No entanto tenho um carro eletrico o qual uso no meu dia a dia para me deslocar é bom?Yap excelente.
Mais rapido? Sim é…
Mais barato de ter na rua? Sim sem duvida…
Mas falta sempre qualquer coisa, falta sempre aquele barulho quando queremos esticar mudancas ou fazer uma brincadeira. É como comer um chupa chupa sem acucar…
Sabe bem na mesma, até pode ter um gosto doce porque tem lá uma cena qualquer para substituir mas nao é o mesmo, nao me satisfaz como o outro.
Este ano fui de férias a Portugal e decidi conduzir, mais de 7000km percorridos no total e antes de partir ficou a duvida entre qual carro levar. (Nao nao tenho uma garagem tipo o filho do Sadam mas ainda dá para pensar em qual vou levar) e depois de analizar a escolha caiu sob o meu BMW 435i.
Estamos a falar de um motor mais lento que o Tesla, 456Cv para o BMW com 302Cv.
Após algumas pesquisas foi possivel concluir que apesar dos custos da viagem com o Tesla serem muito reduzidos que mais valia levar o BMW.
Estimado com o Tesla:
370Euros
BMW :
950Euros em combustivel
Qual a razao para nao aproveitar toda esta poupanca?
O que é mais simples, arranjar onde carregar o carro ou simplesmente abastercer gasolina e continuar a andar?
O preço do carro Tesla, dava muitos anos de gasóleo para o BMW lol
O meu serie 4 é a gasolina, nao compro tractores agriculas a diesel.
Um pouco de polémica para os amantes de carros.
O barulho do V8 ou V12 é lindo? mas só existe porque o regime de binário de um motor a combustão é sempre muito deficiente quando comparado com um motor electrico. Assim a cx de velocidades obriga a levar o motor a uma certa rotação para optimizar a mudança. Ou seja só existe barulho porque os motores são muito ineficientes, quer energeticamente (a produzir energia mecânica) quer funcionalmente (precisamos de 3000 rpm para ter força suficiente). O motor electrico tem binário máximo a 0 RPM. há lá comparação possivel….
e uma achega às comparações:
Um deposito de diesel leva 600 kWh de gasoleo e dá para cerca de 800 km. Uma bateria da tesla leva 85kWh e dá para 500 km. O problema do gasoleo é o problema dos veiculos de combustão, têm rendimentos de 20 ou 25%. Com o kWh electrico a 0,2euros encher um tesla de electricidade custa 17 euros
Ah???
estas a falar dos antigos v8…alguma vez conduziste um para dizeres que so a partir das 3000rpm tem forca?
qualquer carro com motor a combustao tem uma linha de potemcia em que em determonado regime tem determinada potencia disponivel.
o tesla e um optimo carro, para me levar ao trabalho e as vezes brincar… prazer de conduzir?
sem duvida gasolina…
ja agora, diesel e para tratores e maquinas agriculas…
Uma coisa te garanto, à rpm 0 tem Binário 0. A curva de binário até às 2000 rpm é praticamente proporcional. Quanto à gasolina vs gasoleo, sabes qual tem maior densidade energética?
Mas cada um escolhe os barulhos que gosta.
Da mesma forma que cada um escolhe os combustiveis que gosta, mas nao me venham dizer que tem um diesel que consome 5l/100 com 400cv.
Nem sequer é comparativo a um Tesla se nao tiver a mesma potencia.
Apesar disso, apenas em Portugal tive carro a Diesel, que se diga de passagem que era um motor completamente manco (2.7TDI) com consumos relativamente altos para o pouco que fazia.
Tive carro a diesel em Portugal porque existe a palhacada dos impostos para as empresas e porque mais uma vez existe a palhacada no preco do combustivel.
Algum dia tinha de acabar, veremos quanto custam os carregamentos, eu cá espero ansiosamente por Tesla em Portugal sem ter de andar a importar.
Já agora, para quem não sabe, há outras mais-valias, carros eléctricos em Lisboa não pagam estacionamento.
Por enquanto…
Com tantas contas existem países onde os carros eléctricos nunca vão entrar…. pois o combustível é mais barato que a água …
Enquanto os “lobis ” dos combustíveis e da electricidade existirem acredito que as empresas na bolsa vão continuar a valorizar, e o povo vai continuar a pagar a luz e os combustíveis muito caro.
Desde o acordo de Paris firmado o ano passado que o cerne da questão deixa de ser o custo e passa a ser a pegada ecológica, mesmo que passemos a pagar mais por carros e mais por energia, o caminho vai obrigatoriamente seguir por aí, já não como fugir a isso para os 195 países que assinaram o acordo.
Acabei de ver no telejornal um norte-americano de West Virginia felicíssimo da vida porque vão regressar as minas de carvão…
Pois é, são aqueles países (coitados, sem gozo) que, quando ninguém lhes comprar o combustível vão comer areia…
Tendo em conta que tenho um carro a gasóleo com 2500cc, jante 17 e faço consumos de 5.7l aos 100kms medidos na bomba! Sim porque no CB do carro mostra-me consumos de 4.3litros!!!
Não me parece que o custo de um elétrico nomeadamente esse, que tenho como sendo dos melhores fique mais barato… Talvez para o mesmo preço, tendo em conta que manutenções existem em todos, nos elétricos é nas baterias. Nos de combustão é motores mecânicos… Fora a parte elétrica que já nem falo..
Querem poupar comprem uma scooter elétrica, que talvez poupem 60 ou 70%! E se quiserem poupar 100% comprem uma bike de estrada… Qualquer dia aparecem com motores elétricos. Tudo o resto, gasta!
olha outro que lhe nasce diesel no deposito ou anda a descer penhascos de trator…
2.5 faz o que amigo???
conta la a verdade o trator consome a volta de 6/7 litros de gasoleo agricula em ae a 90/100 km/h…
ha pessoal que deve de pensar que os outros sao burros…ja pareces um colega meu que tinha uma grand scenic e dizia que gastave 2.5/100…
ahh…. nao te esquecas que o teu trator nao tem sequer 400cv/2….