PplWare Mobile

Tesla Model 3, o automóvel mais acessível de sempre da marca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Rui says:

    Pena ele dever demorar muito a chegar aqui ao burgo.
    Esta maquina é um espanto

  2. ozie says:

    interior so clean

  3. Alex M. says:

    Pena é o preço ir para os 80 mil com a nossa carga de impostos

    • Marco Nunes says:

      nem por isso, porque como as emissões são 0 não paga ISV que é o que bate pior, somente o IVA. provavelmente ficaria perto dos 42mil 45mil com as despesas de transporte, comparando com a maioria de carros em PT de “luxo” como Audi e BMW….

      • lmx says:

        42 45 mil??dollars?

        Se o anunciado é 30 mil dollars, deve ficar por 25 mil euros, mais os custas..
        Se sair acima de 35 mil euros é caro.

        • Filipe says:

          Caro é relativo… Não é um argumento. O Model S custa o dobro e vende que nem pães quentes. Já agora as reservas vão em 235 mil :0

          • PF says:

            A tesla importa praticamente sem inflação na conversão dolar-euro portanto será apenas o IVA sobre os 30175€ (conversão dos 25 mil dolares). Ficando em algo como 39 mil euros. Sebem que nos EUA acho que têm um tales tax (equivalente ao IVA), mas acho que os vendedores de carros eléctricos estão isentos em alguns estados.

    • Rui says:

      a nossa carga de impostos nem é elevada no caso dos veículos eléctricos, mas de certeza que vai ficar bem acima dos 35000 €

    • Filipe says:

      Antes de dizer barbaridades faça umas contas pois o carro irá custar em PT cerca de 40 mil, já com impostos. Não se esqueçam que carros eléctricos só são abrangidos por IVA

      • MarioM says:

        Isso é enquanto não existirem muitos depois disso vai ser um carregar de impostos que até apitam, vejam o exemplo do petroleo depois de estar barato não param de inventar impostos.

      • Modem says:

        E as taxas de importação, são à borla???

        • Filipe says:

          Você só paga IVA! Se comprar um carro à Tesla terá, enquanto não abrir um Service Center em Portugal, de o ir buscar a Tilburg, Holanda. Como é facturado na UE só irá pagar o IVA mais legalização/matrícula. Isto é o que está a acontecer aos afortunados portugueses donos de Model S comprados directamente à Tesla.

          • Rui says:

            então para sua informação passe pela loja da ZEEV no Parque das Nações, eles são os importadores oficiais em Portugal de Teslas….

    • Rui says:

      o model S começa nisso mais coisa menos cosia, este arisco entre os 45 e 50 mil, já dá para impostos e despesas, tendo em conta a performance do carro um BMW de 50 mil não anda o mesmo nem deverá ter o mesmo espaço…

      • Pl says:

        A zeev não é nem importador nem concessionária nem representante da Tesla. A ZEEV não vende Teslas. Só estão autorizados a fazer leasing ou ALD. Pergunte à Tesla. Eles devem saber o q autorizam. Eu perguntei.

  4. Dreamliner says:

    Que pipa de massa! Com esse dinheiro tiro o curso de ATPL(A) com ainda mais horas de voo no simulador/contexto real. Sempre é bem melhor que andar de carro.

  5. Filipe says:

    As entregas só começarão no fim de 2017 e nos EUA. Europa só para meados/finais de 2018 🙁

  6. Jorge Rodrigues says:

    Melhor noticia do dia.

  7. João says:

    Este modelo é um verdadeiro tributo à engenharia automóvel, quer em termos estéticos, quer tecnológicos e tal como foi dito pelo Sr Filipe o custo em Portugal deverá rondar os 40 mil, tal como muito bem explicou. É uma marca nova a dar cartas às marcas preamium no campo dos elétricos, que não apresentam viaturas com preços condizentes com o segmento. Venha ele e vencidos os preconceitos, será uma possibilidade para muita gente, que quer ter a possibilidade de proteger o planeta e libertar-se do domínio dos combustíveis fósseis. Parabéns à Tesla pela coragem e desejo-lhes muito sucesso!

  8. Felipe Teixeira says:

    Espetacular… Esta marca é um hino na tecnologia, é muito mais do que uma fabricante de carros, representa uma forma de estar na vida e uma forma de ver o mundo, tecnologia + sustentabilidade.

    Toda a equipa da Tesla está de parabéns, este mundo precisa de mais pessoas como o Elon Musk.

  9. David Guerreiro says:

    Pois, a notícia não está correta. Entregas previstas para final de 2017 na melhor das hipóteses, e nos EUA. Este equipamento não será vendido em Portugal certamente. A Tesla não tem loja em Portugal, nem está prevista. Nem sequer há em Espanha. A loja e centro Tesla mais próximo são em Bordéus, em França…

    • nuno_p says:

      Claro que irá ser vendido em Portugal, tal como o model s também é vendido cá.

      • David Guerreiro says:

        É vendido cá por alguém que importou. A Tesla não tem centro de assistência cá, nem loja.

        • Atlantis says:

          Espera-se loja(s) e centros de assistência em Lisboa e Porto para o final deste ano ou princípio de 2017. Também deverão estar prontos três estações de recarga rápida este ano (Porto (ou Aveiro), Setúbal e Faro).

      • NutsPT says:

        Pois a Zeev na Expo tem o Roadster e o Model S para test drive…
        Sim importam 🙂 Mas qual o problema, até parece que temos cá Apple Stores, só como exemplo 🙂
        Este carro pela tecnologia VS preço está excelente!

      • Pl says:

        O Model s e x não são cá vendidos, faz-se encomenda via NET e manda-se camião ir buscar a Tilburg. É este o procedimento. Tudo o resto é NET e por telefone, e transferência bancária.

    • AA says:

      Basta ir ao Google….
      zeev.pt
      Até ja aceitam reservas…
      Muita pressa em escrever e pouca em informar-se…

      • Filipe says:

        Sr AA, informe-se melhor antes de mandar o bitaite. A Tesla é totalmente contra intermediários. Se a zeev revende está a fazê-lo porque Portugal ainda é uma no warranty zone. Qd a Tesla abrir loja oficial esses senhores estarão a trabalhar ilegalmente. Se compra à zeev o carro terá 2 registos e não um como se comprar directamente à Tesla. Já agora, estão previstos 3 supercharger para PT até ao fim do ano… Começaram a instalar em Espanha no fim do ano passado. Em breve cá chegarão também

  10. Romeu says:

    Eu não sei como está a comercialização e assistência em Portugal, mas já vi dois Tesla no Porto e com matrícula portuguesa.
    Cumps

  11. 123 says:

    “acessível”

  12. int3 says:

    se gastar 150€ todos os meses durante 8 anos são 14 400€. A diferença entre um carro de 15mil e esse de 35mil são 20mil euros. Olha com 20mil euros no bolso os anos que estava ‘de graça’ em combustível…. é tudo muito bonito na fotografia. mas na pratica…

    • JV says:

      Claramente este carro não é para pessoas que gastam 15.000€ num carro (o equivalente a um Clio).

      • int3 says:

        porque não um sirocco tfsi ou um bmw z3? há bastante carros ‘de luxo’ em que o preço que se paga por ele os 20 ou 30 mil a mais é quase irrelevante….
        A minha ideia no comentário era mostrar que é a mesma palhaçada que a corrida aos carros a gasóleo.
        Tenho um clio com 14 anos e bebe 5.7L/100Km a gasolina (1.2L 75cv 16v). Os carros a gasolina são 3 a 5 mil euros mais baratos que os de gasoleo e a baber a 6L versus os 4-5 a gasoleo. Fazendo as contas só se vai recuperar o dinheiro quando o carro já tem quase 10 anos com mais de 150mil Km…
        Ter um carro a gasoleo neste momento é mesmo só para nabos que não sabem olhar a longo prazo e fazer contas se vale a pena o rendimento depois mais tarde e quando o vão ter.
        pensam só no agora. gasoleo é mais barato e “poupa-se” 30 euros nem isso no fim do mês. boa. 30 euros…

        • eu mesmo says:

          Já pensas que existem “nabos” que fazem +30.000km/ano?

        • Filipe S. says:

          Se fizesse o meu trabalho num carro a gasolina, a empresa fechava em pouco tempo, não ganhava para o gasto,ahhh outra coisa, também há carros a gasóleo usados, em que a tal difereça de preço já não se aplica….sabe quantos km faço por mes? Coisa pouca,só 5000km…

        • JV says:

          é a mesma palhaçada que comprar um telemóvel topo de gama vs um de marca branca ou um computador de marca x vs um acer de 200€.
          há quem compre o mínimo por necessidade, há quem compre porque realmente quer/procura/gosta/precisa de algo mais.

          eu espero ter percebido mal mas falaste mesmo em 15.000km/ano? eu faço praticamente só cidade (numa pequena cidade portuguesa) e faço mais de 20.000km/ano, há MUITA gente a fazer 30,40,50.000km/ano.

          Mas tu é que és esperto, deixa lá.. os outros são todos burros

    • Filipe says:

      Sr int3, comparar este carro a um Clio + 8 anos de combustível é uma falácia. Pense ao contrário. Compre o Model 3 e ande com ele 8 anos de graça. No fim gastou o mesmo mas andou 8 anos com um carro do segmento de um BMW série 3

      • int3 says:

        E o que eu ganho com isso? nada.
        Eu tenho um clio de 2002 e é a gasolina e gasta em média 5.7L (se andar a puxar nas AA com ele é isto).
        Faço 1500Km mensais e gasto nos 150 a 160 em gasolina.
        Ele custou-me na altura 14 mil e era e é confortável.
        Não sei qual é a cena de dar 35mil (sem impostos) por um carro quando tens a 20mil nem isso carros bastante bons e confortáveis e a gasolina se quiseres potencia, e a beber mesmo pouco. Não é como os de antigamente que andavam nos 15L/100Km. Agora mudou e andam dos 6 aos 8L. O meu clio é completamente uma exeção porque foi o único carro a beber (na altura) 4.5L na AA a 100Km/h. Agora como está mais velho anda nos 5 mas mesmo assim….

        • Pedro says:

          O que o senhor não se lembra é que com outros carros de luxo continua a utilizar combustível (com o seu clio também!) de origens petrolíferas e a poluir imenso o ambiente, isto não se trata de uma simples poupança, trata-se de alienar sustentabilidade com um beneficio enorme para o nosso planeta e para os nossos filhos, netos e por ai fora…

          Pensar só em nós e continuar estragar o planeta sem fazer nada (para poupar dinheiro) é egoísmo puro ainda mais quando se aponta para o vizinho que faz o mesmo.

          Está mais do que na hora de começarmos a ser responsáveis.

        • Filipe says:

          Sr. int3, pela sua ideia todos temos de andar de Clio a gasolina. Felizmente temos poder de escolha e para além disso acredite que não tem de me convencer de nada com esses discursos. Quando um dia conhecer alguém que faleceu de cancro por causa dos gases e micro partículas provenientes da combustão automóvel vai perceber que nem tudo o na vida anda a derivados de petróleo. Esperemos que não lhe aconteça a si ou a mim, mas alguém terá de morrer até que todos tomemos consciência do mal que fazem. Falamos daqui a dez anos pois já não tenho mais paciência para tentar abrir os olhos a cegos. Boa sorte com o seu Clio.

          • Felipe Teixeira says:

            Eu acredito que o mundo está a mudar e que a Tesla é so a primeira de mais marcas com foco na sustentabilidade.
            Pelo menos precisamos urgentemente de uma mudança de paradigma na sociedade, isto é só o primeiro passo.

        • camt says:

          Pois todos falam no consumo dos combustiveis e as contas com a manutenção, revisões, material, mão de obra?
          É caro mas que o puder comprar com o tempo poupa muito dinheiro e isso está provado se tiverem dúvidas visitem o canal youtube deste senhor:
          https://www.youtube.com/user/bjornnyland/videos

      • Miguel says:

        Sim é isso mesmo!! Qualquer carro de 40 mil euros gastará imenso de ir para qq lado. Aliás acho que qualquer carro gasta imenso.

    • Rui says:

      estás-te a esquecer que este carro compete é com o serie 3, ou melhor com um 330d e esse não custa 15 mil, mas sim mais de 60 mil…

  13. JV says:

    Carro incrível, muito interessante e sem dúvida vem pressionar os grandes players mundiais a melhorar as suas ofertas. Espero que este carro seja o início da mudança de paradigma e que venha trazer avanços significativos nos carros elétricos.

    A apresentação foi péssima. Desde slides mal coordenados até ao Elon precisar claramente de aulas/apoio em apresentações. Muito fraquinho e terrível de ver

    • David Guerreiro says:

      O Elon Musk não é um comercial, é um homem de meter mãos à massa. As skills dele são outras. Não é um bom orador, mas é uma das pessoas mais inteligentes que existe neste momento, e capaz de colocar em prática coisas que outros acham impossíveis. Não tem nenhum curso de engenharia aeroespacial, mas envergonha qualquer engenheiro saído do IST.

      • Felipe Teixeira says:

        E verdade, a Space X não é um passo, é uma corrida para a humanidade.

        Mas a apresentação até parecia da apple, cada feature apresentada era tudo a festejar ahaha.

      • JV says:

        sem dúvida David, mas quando estás a vender sonhos ($35.000 por um carro que sai daqui a 2 anos) com ideias de ruptura, convém teres a lição bem estudada. se há algo que – e já que aqui falaram sobre a Apple – o Steve Jobs fazia bem era saber vender o sonho.

        Não duvido da inteligência dele, aliás, o homem é um génio (nem é preciso falar da SpaceX, olhemos para o hyperloop, por exemplo), mas é a cara de uma empresa que se está a lançar num mercado muito competitivo.

  14. Telmo M. says:

    Erros que detectei no artigo:
    *”Este carro será ainda mais espaçoso” – Este é o carro mais pequeno dos três (Model S, X e III). Está claramente expresso na apresentação que fizeram.
    *”O Model 3 só começará a ser distribuído a partir do início de 2017.” – Não no Início. Na apresentação falou-se no fim de 2017.
    *”Em termos de autonomia, são garantidos cerca de 350 quilómetros” – Será mais cerca de 335Km (210 Miles).

    (Fora isso,) continuação de bom trabalho 🙂

    • Telmo M. says:

      Erro meu na autonomia. 215 Miles – 346Km. (y)

    • Atlantis says:

      – O espaço é comparado ao espaço disponível num carro a motor a combustão de tamanho e formato comparável. Ora uma vez que as baterias estão de baixo do habitáculo e que o sistema de propulsão está no eixo das rodas, isso deixa um espaço vazio debaixo do capo que é aproveitado como mais uma mala. Na versão de propulsão integral com motores elétricos atrás e à frente, esse espaço debaixo do capo será mais reduzido mas será ainda suficiente para por algumas compras como acontece no Modelo S.
      – Essa distribuição para final de 2017 será somente para os EUA, e só lá para meados de 2018 é que deverão chegar à Europa, contando que não haja nenhum atraso no desenvolvimento e na afinação das linhas de produção em Fremont.
      – Essa autonomia EPA (sistema de medição americano um pouco mas perto da realidade que o nosso sistema europeu NEDC (que nos daria alguma coisa como 380 km de autonomia)), é a autonomia para esse versão mais barata. Fala-se em versões mais caras (até 50 000$) com baterias maiores e autonomias de até 320 milhas EPA ( cerca de 500 km).
      . Quanto a mim estou agora ansioso de ver a presentação do Modelo Y (a versão cross-over desse 3), carro que deverá substituir o meu (último) carro a combustão interna de aqui a meia dúzia de anos!

  15. felipe says:

    bom quando eu bati os olhos nesse carro me lembrou o Aston martin e sua parte de design lembra os carros da jaguar

  16. CMatomic says:

    Acho que não a é uma versão final do carro , é mais um protótipo da versão final .
    “O Model 3 só começará a ser distribuído a partir do início de 2017”
    Ate la muita coisa pode mudar .

    • JV says:

      É claramente a versão final, senão não estavam já a fazer pré vendas. Não se apresentam protótipos em conferências de imprensa, apresentam-se carros já feitos.

  17. eu says:

    Antes de mais o representante oficial da marca em PT é a Zevv no Parque das Nações e parte da assistência (baterias) é. a MagnumCap em Aveiro (que são os fabricantes das baterias da Tesla)

    €35.000 de carro em PT vai para a casa dos €60.000… não é mau tendo em conta o carro que é mas dar esse dinheiro todo por um carro que não me faz a viagem Porto-Lisboa sem ter de parar no meio da auto-estrada 30minutos para carregar acho de mais (resultados de um modelS que eu levantei em Aveiro e entreguei em Lisboa no âmbito de um teste drive de apresentação)

    para já ainda não me convence… com o meu Volvo vou ao Algarve e só lá é que tenho de reabastecer… e são 5minutos…

    • JV says:

      Acho que não percebes o porquê de as pessoas quererem um carro eléctrico e o porquê de este carro ser revolucionário 😉

    • Monic says:

      Que volvo tens?
      Que tipos de carros eléctricos temos em portugal com boa assistência e postos de carregamento? Porshe panamera hibrido vale apena?

    • Filipe says:

      Tanta asneira junta num só comentário. Enfim. Leia a informação no site oficial da Tesla e veja se lá está a zeev. Quem fabrica as baterias da Tesla é a Panasonic e mais recentemente tb a LG para os upgrades do Roadster. Parem com comparações incomparáveis. Para quem já andou num Model S o Sr devia ter vergonha em comparar o incomparável. Finalmente, e como já referi anteriormente, não há quaisquer factores que façam este carro, em PT, fugir dos cerca de 40 mil euros.

      • eu says:

        simples… se achas disparate vai lá e pergunta…

        de qualquer forma contínuo com a minha opinião… híbrido talvez no futuro… eléctrico que demora a carregar e não tem autonomia para fazer um trajecto semelhante a um carro de combustão não…

        • CMatomic says:

          Seu tivesse uma situa financeira confortável comprava um , pois sei que o problema em Portugal são a inexistência de postos de carregamentos rápidos e não a viatura , não é preciso carregar o carro totalmente no carregador rápido, para basta a suficiente para concluir a viagem , mas como estamos em Portugal se querem completar uma viagem de Lisboa ao Porto , não se pode com com velocidades velocidades excessivas .

        • Filipe says:

          Não preciso de perguntar nada Sr. eu. Pare de trocar a internet é deixe quem toma este assunto como sério em paz. O meu trajecto diário é de 50km. Não há um único carro eléctrico no mercado que me impeça de o fazer. Se me disser “Então e qd precisa de ir de férias ou fazer uma viagem maior?” eu respondo que existem transportes públicos, táxis e carros a combustão de aluguer. Ainda assim, com um Model 3 com 350km parece que só precisaria de prescindir dele um par de vezes por ano. Volto a frisar pq parece que não ouviu, mas este carro irá, contra a sua vontade, custar cerca de 40 mil euros em Portugal.

    • David Guerreiro says:

      A Tesla não tem representantes, não tem intermediários, vende diretamente ao cliente final. Essa Zeev limita-se a comprar em algum lado e a revender. Como já foi dito o Filipe, que fabrica as pilhas de lítio para a Tesla é a Panasonic (Matsushita Corporation), e a Tesla cria o battery pack.
      Quem adquirir um Tesla na Zeev não tem assistência em Portugal, não existem centros de assistência nem em Portugal nem em Espanha de momento.

  18. Carlos M Cruz says:

    Sobre a notícia é boa… Só um aparte… 115000 a 1000usd não dá milhões mas sim milhares.

  19. Carlos M Cruz says:

    Ups, enganei nas contas… AFINAL DA.

  20. Nacho Vidal says:

    Até sair cá em Portugal, muitas novidades irão surgir….
    O próximo passo da Tesla deveria passar por:
    -Fornecer assistência mecânica( muita gente não compra Tesla porque: “e se houver algum problema onde vou??? À França???”).
    -Fontes credíveis quanto ao preço final que o carro irá ter. (em Portugal)
    Caso a Tesla não o faça, existem muitos carros elétricos. Aqui em Viana do Castelo, é banalíssimo ver o Nissan Leaf e a minha previsão aposta numa tendência exponencial…Porque será?
    Mesmo assim, parabéns à Tesla, não adorei o “3”, o capô é desproporcionalmente pequeno e relação ao resto do carro…mesmo assim é o carro elétrico mais bonito para mim, a seguir ao modelo S, claro.

  21. Sergio J says:

    Sustentabilidade uma treta. Mudança de paradigma sim. A electricidade terá de continuar a vir de algum lado. Quando falamos em escalabilidade a única forma de produção de energia é através da produção termoeléctrica, seja através dos combustíveis fosseis (e voltamos ao mesmo) ou através da energia nuclear.
    As pessoas falam em sustentabilidade e ao mesmo tempo são contra a energia nuclear, mas ainda não perceberam para que para modelos sustentáveis a energia nuclear é a menos má. Tem-se feito muitos progressos neste campo, a ver vamos como será num futuro próximo.

    Eu sei que Roma e Pavia não se fizeram num dia. Mas quem compra um Tesla não pense que está a ser amigo do ambiente, porque não está. Está sim a contribuir para mais um passo para chegarmos lá. De resto é só status.

    • Filipe says:

      A indústria refinadora de combustiveis é das que mais, se não a que mais, gasta electricidade! Se baixar a procura, baixa a produção, deixando espaço para que a eltricidade seja aproveitada para, por exemplo, carregar os veículos eléctricos. Não é rocket science mas percebo que seja difícil de entender…

    • Paulo Gonçalves says:

      Produzir eletricidade para consumo mesmo com recurso a combustíveis fósseis é uma forma mais eficiente de produzir energia do que a simples utilização de um motor de combustão.

      • David Guerreiro says:

        Exatamente. Uma central de produção de energia eléctrica com queima de gás natural por exemplo, consegue se calhar uma eficiência de 60%, porque pode dar-se ao luxo de ter volume e peso. Num veículo automóvel, a eficiência de um motor de combustão ronda os 30% ou até menos. Por isso mesmo a usar combustíveis fósseis, polui menos uma central do que os automóveis com motores de combustão.

    • Felipe Teixeira says:

      Por acaso já li o artigo onde falam disso, e é uma treta, então mas constrói se alguma coisa sem pegada ecológica?

      Um tesla contribuí para a sustentabilidade, ainda não é perfeito, mas nem se pode comparar com os danos de uma vida inteira de um carro a combustão.

  22. Jorge says:

    Marca de carros de topo do futuro?
    será??

  23. António says:

    O que é, “condução automática”?

  24. lmx says:

    Qual é o preço do veeco?

    O veeco acho que chega aos 400 e picos kilometros de autonomia, era suposto comercializar agora em 2016, alguém sabe alguma coisa??

  25. Heitor Sousa says:

    115 mil reservas dá um total de 115 mil dólares e não 115 milhões de dólares.

  26. David Guerreiro says:

    E já vão pelos menos 253 milhões de dólares. O Elon Musk tem dado updates pelo Twitter.

  27. Bazinga says:

    Isto é tudo muito bonito até ao dia que o preço do Khw ultrapassar o preço do combustível ao Litro.
    Porque acham que se “criou” ou mercado liberalizado?
    A base é a mesa dos combustiveis para poderem ser “actualizados” diariamente.
    Claro que ainda vão levar uns valentes anos até isso acontecer mas… comparem os preços de um carro carregado com electricidade no mercado geral vs mercado liberalizado e conseguem entender como isto será no futuro com os carros electricos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.