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Acabaram-se as borlas! Tesla corta na energia oferecida

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Nada é gratuito…

    • David says:

      O sol é capaz de ser…

      • int3 says:

        Até o governo taxar-lo.

        • David says:

          O govermo somos todos nós e se alguns sortudos que teem “vista” para o sol pagarem mais uns trocos melhor para todos nós, financia o SNS e paga tratamentos de quem não apanha sol suficientemente. Façamos casas com sol para todos se queremos justiça, até lá paguem!

          • Nelson R. says:

            Governo não somos todos nós. Se te referes ao estado, sim, esse somos todos nós. Essa ideia de pagar uma taxa porque tenho mais sol é tão estúpida como qualquer outra dessa estirpe. Quando comprei uma casa, paguei mais porque quis uma casa com classificação A+, pela eficiência energética e os cuidados para ter uma casa virada ao sol que me garantia que teria menos problemas com húmidade e menos necessidade de aquecimento por outras fontes. Agora sou penalizado por isso. Se achas que ter sol em casa é um luxo, tenta ir viver para um buraco ou debaixo da ponte e depois perceberás a estúpidez que escreveste.

  2. David Guerreiro says:

    Engraçado que o Elon Musk disse que os super chargers iriam ser grátis, para sempre…

    • Pedro Sousa says:

      Para quem comprar o carro até ao fim de 2017, é!
      Ou seja na prática, para quem comprou o carro segundo essa promessa, ela permanecerá.

      • JJ says:

        Até o fim de 2017, não. Para encomendar um carro até dia 1 de Janeiro de 2017, vai continuar a ter a energia grátis.
        Para os restantes, passam a ter um plafon anual gratuito e o restante passa a ser pago.

        No fundo, não vejo um mau negocio. Com esta noticia, é capaz de aumentar as vendes no próximo mês e meio. E os futuros clientes, continuaram a ter acesso a um plafon anual gratuito e depois ter de pagar uma taxa.

      • APereira says:

        Quem ja tem Teslas ou comprar e os mesmos sejam entregues até ao final do ano, continuarao a ter energia deborla nos Tesla Points…

    • TresxNove says:

      Nao, nao disse. Os model 3 nunca iriam ter carregamentos gratuitos, e foi dito isso desde o inicio. Quanto aos restantes, todos os modelos vendidos até 2017 vao continuar a ter carregamentos gratis. Por isso, nao houve nenhum engano… Além disso, seria impossivel carregar gratuitamente 500 mil Tesla de borla, ne?

  3. MASQUEGRACINHA says:

    Os custos da gratuitidade permanente seriam sempre absorvidos pelo custo do automóvel. Como incentivo, parece-me que já não foi nada mau. E se mantiverem os tais 1600km (que também serão refletidos no custo…) continua a ser um bom isco. De qualquer maneira, será sempre mais barato e limpo. Espero, com alguma expetativa, notícias sobre a produção de eletricidade como foi cencebida pelo próprio Tesla. Aí, sim, is ser artigo fino. Mau para as pobres petrolíferas, claro…

  4. Alex M. says:

    400 KWh ou 400 KW? É que a 20 cêntimos o W isso é uma pipa de massa para fazer 1600 Km.

    • Modem says:

      kWh, e são 20 cêntimos o kWh. 0.2×400 dá 80€. Não é tão económico como querem fazer crer.

      • P says:

        80 € por 1600 km, dá 0.05€ /km, o que, ao fim de 100 km, dá 5€, o que, ao preço do gasoleo, dá cerca de 4 litros. Fazer 100 km com 4 litros de gasoleo, gostava de ver

        • Kekes says:

          Os carros a gasolina já fazem menos de 4 aos 100 com sistema híbrido em urbano, eu sem poupar muito consigo 4.5l/100 km, e em ambiente controlado há quem consiga 3 e pouco. E não necessitas de estar tanto tempo parado para carregar 100km.

          • P says:

            E a energia do sistema hibrido vem de onde? Ou vem da rede, ou pagas o combustivel para carregar!

            Dificilmente consegues 4.5L/100 km, ainda para mais em ambiente urbano, que tens o para arranca.

          • Toni da Adega says:

            Um hibrido gasta mais que isso em urbano, consumo misto gasta pouco mais de 4, mas nunca abaixo.

          • DelScipio says:

            Garanto que tenho um consumo de media de 4.5l no carro a conduzir pela cidade de media. Em mixto consigo baixar um pouco mais, mas tambem não sou a pessoa mais paciente do mundo e mando umas aceleradelas de vez em quando. Tenho um vizinho meu que faz em mixto 3.7, não acreditei até que me mostrou.

          • DelScipio says:

            O hibrido carrega com combustivel, com sistemas de recuperação, ou seja, só faço contas ao combustivel. Tendo em conta que o combustivel é super barato nos EUA, sai muito mais barato ter um hibrido. Alem que a gasolina polui muito menos que o gasoleo, e não tenho que estar imenso tempo a carregar o carro, só tras vantagens.

          • Kekes says:

            Yap, não sei se é possível chegar aos 3.7 mas em ambientes controlados o novo prius chega aos 3.2 pelo que li, e acredito que este valor aparentado também seja em ambiente controlado, pois na realidade nunca dura tanto, as marcas exageram sempre.
            Eu não conduzo muito mas consigo 4.5 também, como já disse, e não estou a exagerar. A minha mãe, que o carro é dela, tem uma média de 4.6 e só vai com o carro as compras e fazer biscates, no centro da cidade e não tem grande cuidado. Não tenho muita experiência em misto para dizer a verdade, normalmente ando com outros veículos nesses trajectos.

          • Eliseu says:

            Mas que comparações…

            Atenção que o modelo S, por exemplo, não é equiparável a um Prius.
            Estamos a falar de um carro com cerca de 382 cv e que tem versões de 600-700.
            Também posso dizer que o meu vw polo faz melhores consumos que o maserati ou mercedes classe S do meu vizinho… mas é uma comparação absurda.

          • APereira says:

            Sinceramente nao estou a ver que contas é que voces estao a fazer mas pronto…

            Estou no UK, o preco que pago por Kwh é £0.118

            Ou seja, 0.118 * 400 = £47.2

            Como diz na noticia isso equivale a mais ou menos 1600km, no entanto existem algumas variaveis tais como num carro a combustivel fóssil tais como o percurso.

            Ou seja,
            £47.2 / 1600 = £0.0295/km

            £2.95 por cada 100km.

            Onde arranjam um carro com mais de 300Cv que consuma pouco mais de 2L/100?

            Ou mesmo que seja 5Euros por 100km… onde arranjam isso?

            Que me digam que nao é algo que seja muito prático (ainda) para fazer viagens muito grandes, sim concordo a 100%…

            Tenho um P85D e nas minhas férias preferi levar um 435i a consumir 9l/100 em AE a Portugal que o P85D, tudo porque estamos a falar de uma viagem de mais de 3000km para cada lado.

          • Carlos says:

            Acreditem ou não, eu consigo gastar zero litros aos 100 quando tenho o carro desligado!!

          • UisBronca says:

            @Carlos: Zero litros aos Zero ou então Zero litros até parar… mas para isso gastou alguma coisa para o pôr a andar ou no topo da descida!

      • Rose says:

        Na minha viatura a diesel, faço bem mais por menos

    • hydrogen says:

      WTF? …20 centimos o W ? os preços são para KW

    • int3 says:

      kWh é diferente de kW….

  5. Modem says:

    Já fizeram as contas de quando custa 400kWh para fazer 1600Km? Parecem-me muitos poucos Kms para uma energia tão alta

  6. camt says:

    Em Portugal isso já está na mira das marcas e nos fornecedores de energia e do governo.
    O que perdem no imposto do petróleo vai ser compensado noutros impostos.

  7. Alpha says:

    Gratuito uma ova, é preciso fazer as contas (dificeis de propósito) de todos os subsídios, benefícíos e outros das industrias verdes que saiem do bolso do consumidor…

    • David says:

      O dinheiro não é realmente do consumidor, é do sistema e deve ser usado para beneficio da humanidade, se continuarmos com egoismos e avarezas e panama papers o mundo nao beneficia, paguem os impostos ao governo eleito por voces e terão controlo, paguem aos privado e serão chulados.

    • toni da adega says:

      Entao é melhor deixares de comer que agricultura e pescas também recebe muitos subsídios

  8. Luis says:

    Já se estava a estranhar…. Aposto até quando os carros forem todos eléctricos daqui por uns anos, as actuais gasolineiras vão arranjar forma de tomar conta do negócio dos carregamentos e iremos pagar o mesmo que pagamos hoje pelo combustivel, não se iludam…

    • APereira says:

      Nao é bem assim, nunca existirao apenas carros eletricos e muito menos será daqui por uns anos.

      Ainda existem situacoes onde os carros eletricos nao podem entrar…

      Para os amantes do mundo automovel (como eu por exemplo), nada como um carro a gasolina, o barulho de um V8 ou V10 a trabalhar é simplesmente genial e insubstituivel.

      No entanto tenho um carro eletrico o qual uso no meu dia a dia para me deslocar é bom?Yap excelente.
      Mais rapido? Sim é…
      Mais barato de ter na rua? Sim sem duvida…

      Mas falta sempre qualquer coisa, falta sempre aquele barulho quando queremos esticar mudancas ou fazer uma brincadeira. É como comer um chupa chupa sem acucar…
      Sabe bem na mesma, até pode ter um gosto doce porque tem lá uma cena qualquer para substituir mas nao é o mesmo, nao me satisfaz como o outro.

      Este ano fui de férias a Portugal e decidi conduzir, mais de 7000km percorridos no total e antes de partir ficou a duvida entre qual carro levar. (Nao nao tenho uma garagem tipo o filho do Sadam mas ainda dá para pensar em qual vou levar) e depois de analizar a escolha caiu sob o meu BMW 435i.

      Estamos a falar de um motor mais lento que o Tesla, 456Cv para o BMW com 302Cv.

      Após algumas pesquisas foi possivel concluir que apesar dos custos da viagem com o Tesla serem muito reduzidos que mais valia levar o BMW.

      Estimado com o Tesla:
      370Euros

      BMW :
      950Euros em combustivel

      Qual a razao para nao aproveitar toda esta poupanca?

      O que é mais simples, arranjar onde carregar o carro ou simplesmente abastercer gasolina e continuar a andar?

      • tiago says:

        O preço do carro Tesla, dava muitos anos de gasóleo para o BMW lol

      • Icaro says:

        Um pouco de polémica para os amantes de carros.

        O barulho do V8 ou V12 é lindo? mas só existe porque o regime de binário de um motor a combustão é sempre muito deficiente quando comparado com um motor electrico. Assim a cx de velocidades obriga a levar o motor a uma certa rotação para optimizar a mudança. Ou seja só existe barulho porque os motores são muito ineficientes, quer energeticamente (a produzir energia mecânica) quer funcionalmente (precisamos de 3000 rpm para ter força suficiente). O motor electrico tem binário máximo a 0 RPM. há lá comparação possivel….

        e uma achega às comparações:
        Um deposito de diesel leva 600 kWh de gasoleo e dá para cerca de 800 km. Uma bateria da tesla leva 85kWh e dá para 500 km. O problema do gasoleo é o problema dos veiculos de combustão, têm rendimentos de 20 ou 25%. Com o kWh electrico a 0,2euros encher um tesla de electricidade custa 17 euros

        • APereira says:

          Ah???
          estas a falar dos antigos v8…alguma vez conduziste um para dizeres que so a partir das 3000rpm tem forca?
          qualquer carro com motor a combustao tem uma linha de potemcia em que em determonado regime tem determinada potencia disponivel.

          o tesla e um optimo carro, para me levar ao trabalho e as vezes brincar… prazer de conduzir?
          sem duvida gasolina…

          ja agora, diesel e para tratores e maquinas agriculas…

          • Icaro says:

            Uma coisa te garanto, à rpm 0 tem Binário 0. A curva de binário até às 2000 rpm é praticamente proporcional. Quanto à gasolina vs gasoleo, sabes qual tem maior densidade energética?

            Mas cada um escolhe os barulhos que gosta.

          • APereira says:

            Da mesma forma que cada um escolhe os combustiveis que gosta, mas nao me venham dizer que tem um diesel que consome 5l/100 com 400cv.

            Nem sequer é comparativo a um Tesla se nao tiver a mesma potencia.

          • APereira says:

            Apesar disso, apenas em Portugal tive carro a Diesel, que se diga de passagem que era um motor completamente manco (2.7TDI) com consumos relativamente altos para o pouco que fazia.

            Tive carro a diesel em Portugal porque existe a palhacada dos impostos para as empresas e porque mais uma vez existe a palhacada no preco do combustivel.

  9. José Henriques says:

    Algum dia tinha de acabar, veremos quanto custam os carregamentos, eu cá espero ansiosamente por Tesla em Portugal sem ter de andar a importar.

    Já agora, para quem não sabe, há outras mais-valias, carros eléctricos em Lisboa não pagam estacionamento.

  10. Ricardo says:

    Com tantas contas existem países onde os carros eléctricos nunca vão entrar…. pois o combustível é mais barato que a água …
    Enquanto os “lobis ” dos combustíveis e da electricidade existirem acredito que as empresas na bolsa vão continuar a valorizar, e o povo vai continuar a pagar a luz e os combustíveis muito caro.

    • José Henriques says:

      Desde o acordo de Paris firmado o ano passado que o cerne da questão deixa de ser o custo e passa a ser a pegada ecológica, mesmo que passemos a pagar mais por carros e mais por energia, o caminho vai obrigatoriamente seguir por aí, já não como fugir a isso para os 195 países que assinaram o acordo.

    • MASQUEGRACINHA says:

      Pois é, são aqueles países (coitados, sem gozo) que, quando ninguém lhes comprar o combustível vão comer areia…

  11. Az8teiro says:

    Tendo em conta que tenho um carro a gasóleo com 2500cc, jante 17 e faço consumos de 5.7l aos 100kms medidos na bomba! Sim porque no CB do carro mostra-me consumos de 4.3litros!!!

    Não me parece que o custo de um elétrico nomeadamente esse, que tenho como sendo dos melhores fique mais barato… Talvez para o mesmo preço, tendo em conta que manutenções existem em todos, nos elétricos é nas baterias. Nos de combustão é motores mecânicos… Fora a parte elétrica que já nem falo..

    Querem poupar comprem uma scooter elétrica, que talvez poupem 60 ou 70%! E se quiserem poupar 100% comprem uma bike de estrada… Qualquer dia aparecem com motores elétricos. Tudo o resto, gasta!

    • APereira says:

      olha outro que lhe nasce diesel no deposito ou anda a descer penhascos de trator…

      2.5 faz o que amigo???
      conta la a verdade o trator consome a volta de 6/7 litros de gasoleo agricula em ae a 90/100 km/h…

      ha pessoal que deve de pensar que os outros sao burros…ja pareces um colega meu que tinha uma grand scenic e dizia que gastave 2.5/100…

      ahh…. nao te esquecas que o teu trator nao tem sequer 400cv/2….

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