PplWare Mobile

A Gronelândia é incrivelmente especial e a geologia explica a ganância de Trump

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gringo Bandido says:

    Os USA têm é que reduzir o estilo de vida de consumo e desperdício, o planeta não aguenta muito mais a sustentar tais porcos.

    • Zé Fonseca A. says:

      O que é pior, 300 milhões de americanos dos quais 100 milhões até são imigrantes por isso não são americanos, 1,5B de chineses, 1,5B de africanos ou 1,5B de indianos?
      O problema não é dos americanos é da sobrepopulacao

      • AA.Gumane says:

        Na Índia, China e África, não há imigrantes? África é um continente com mais de 50 países, parece lhe justo comparar a população de um continente com população de países mais populosos do mundo?

        • Zé Fonseca A. says:

          não, não há imigrantes.
          parece-me justo comparar os recursos consumidos por paises de terceiro com natalidade descontrolada..
          também podia ter juntado america latina mas como são só 700 milhões deixei de lado

          • Rui says:

            Você é um caso de estudo.
            A chamuça Ucrâniana, torra-lhe o juizo..

            Olhe vá mas é apoiar o seu fuhrer, na Ucrânia.

      • Gringo Bandido says:

        O problema é que a américa é uma loucura insustentável que nem sequer produz felicidade duradoura, é uma experiência falhada, um cadáver ambulante, um zombie que nos quer comer a todos e levarmos para o abismo. Esses países que referes terão que obrigar as pessoas a serem responsável para não se tornarem piores que a américa. O suposto sonho americano é um pesadelo para todos nós.

        • Zé Fonseca A. says:

          felicidade duradoura? algum país no mundo ou até individuo? os comunas vivem numa fantasia dentro da propria cabeça, isso devia ser estudado..
          esses países são o que mata o mundo, e como a força deles está nos numeros nunca vão fazer nada para o controlar, até o PCC aprendeu isso nos anos 90 quando deixou de matar todos os filhos mulheres e raptar para o exercicio chines todos os segundos filhos homens..

        • Ricardo Abonado says:

          Vai trabalhar malandro!

      • Inculto says:

        Os únicos americanos são os índios 🙂 … Até o presidente veio de fora…

    • Fernando M says:

      E se você fosse viver para a Chin aou para a Rússia, hein? Talvez se identifique mais com o seu modo de vida e valores. Esqueça lá os valores ocidentais, não são para si.

      • Eu says:

        E se o senhor fosse para os EUA?
        Lá, eles deitam carinhosamente as pessoas no chão, algemam-nas e esfregam-lhes delicadamente a cara no alcatrão. Ricos valores ocidentais, lol.

        • PoiZé says:

          E fazem isso a quem? A quem cumpre as ordens da policia?
          Esta/essa malta que chora porque lá ‘eles deitam carinhosamente as pessoas no chão, algemam-nas e esfregam-lhes delicadamente a cara no alcatrão’, não teria esse tipo de problemas se se comportassem seguindo precisamente esses valores ocidentais!
          E se foram injustiçados, é seguir esses mesmos valores ocidentais: ficar calado, cumprir com o que lhes foi dito e depois contactar um advogado e processar os agentes!
          Simples e não andavam praí a reclamar de violência policial quando eles são os primeiros a não ter respeito por ninguém, nem mesmo pela própria policia!

        • Zé Fonseca A. says:

          curioso, vivi lá 10 anos e nunca me aconteceu nada, já fui mandado parar por ir em excesso de velocidade e nem multa apanhei..
          CUMPRAM a lei e se por algum motivo não cumprirem sejam respeitosos relativamente aos vossos incumprimentos..
          quem se esquece dos valores são os cidadãos

          • Gringo Bandido says:

            Os pretos cumprem a lei e sempre foram sabotados e subjugados aos interesses dos brancos ricos e racistas.

          • Zé Fonseca A. says:

            irrelevante se são ricos ou não.. talvez não vos ensinem isso lá na sede, mas o comunismo é igualmente racista e contribuiu para maior subjugação e eliminação de minorias raciais e até religiosas..
            estás a precisas de umas liçoes de historia

  2. saposalhxoxo says:

    Está-se mesmo a ver em quem é que o Frank Herbert se baseaou quando criou a personagem do barão Harkonnen a deitar petróleo pela boca.

  3. Manuel da Rocha says:

    O Trump quer a Gronelândia, porque é a porta, do Árctico, para o Atlântico!
    Dominando, essa passagem, EUA (e Canadá) passam a dominar as rotas, norte, do mundo, beneficiando de preços, à escolha, no acesso aos portos, para cargas e descargas.
    A Dinamarca tem ignorado, essa operação, sendo que, a Islândia, é que está, a rentabilizar, a posição.

  4. Zé Fonseca A. says:

    GIUK é o que mais importa, as reservas de petróleo e terras raras mais importante que explorarem que pode ser difícil na próxima década, é garantir que não há chineses a explorar como já estão a tentar fazer.
    Já existem empresas australianas com direitos de exploração mas tem sido adiada por motivos ambientais, é uma questão de tempo

  5. Factos says:

    Vão ficar sem a Gronelândia, 100% garantido. Já todos sabemos que a (nato) e a (europa) são coisas passivas e apáticas e também sabem muito bem onde podem meter a diplomacia.
    Mas era muito giro ver a (nato) e a (europa) a lançarem um grande ataque com “rolhas de garrafa que não se perdem” ou ameaçar com o cancelamento da eurovisão.

  6. Artilheiro says:

    A ganância do Trump, não tem limites.

    • Zé Fonseca A. says:

      Segurança nacional, principalmente na guerra económica com a China.
      So temos a ganhar que ele fique com a Gronelândia e converta todos os países comunas do continente americano

      • Eu says:

        Converta em que? É que quem te ler, parece que falas muito, mas no fim apenas juntas letras, não dizendo absolutamente nada credível. Apenas balelas.
        Como converteu o Iraque? Como converteu o Afeganistão? Borras-te todo, rapaz.

  7. Yamahia says:

    Terceira island? Next. Os russos e os chinos estão mesmo aí à porta embora não saibam onde fica.

  8. guilherme says:

    Hehe, eu adoro o pessoal que faz uma pirueta, 3 cambalhotas, para defender o Trump com a história da “segurança nacional”, quando o Trump e os seus amigos já lhe descaiu mais de uma vez a boca para a verdade.

    Mas o mais engraçado é que a Dinamarca nem se importam que os Americanos, NATO metam lá mais bases, mísseis, armas, soldados estão disponíveis a disponibilizar o que for preciso… Hehe mas para espanto de todos eles querem é o território é como na Venezuela, querem lá saber do regime querem é acesso ao petróleo.

    E o Canadá é a seguir, quando precisarem de mais recursos o próximo é o Brasil…

    Acordem ou ao menos não atirem areia para os olhos das pessoas…

    • Zé Fonseca A. says:

      como já expliquei aqui, o trump não importa, esta é a agenda dos EUA há mais de 1 seculo, já outros tentaram e a agenda não mudou, só mudam as prioridades da agenda..
      os presidentes só têm de seguir a agenda com a retorica que achem que surte mais efeito.
      vocês é que só olham para os media e para a opinião de comentadores politicos, não conseguem fazer uma analise do que é dito, o que sai da boca do trump não é relevante, o que é relevante é a agenda dos EUA e essa é conhecida historicamente.

  9. Pichiciego nurcesado says:

    O anti-americanismo primário ou o mais actual TDS dá nisto: chamar de “ganância” o que é pensamento estratégico. E nem uma palavra para a China ou para a Rússia que têm exactamente o mesmo tipo de “ganância” em relação à exploração das riquezas da Gronelândia. Portanto, pensamento nada, mesmo nada enviesado!

    • Eu says:

      Explica lá o teu pensamento tão estudado, tão elevado a zero.
      Então, na opinião de tão arauto comentador, não se pode criticar o Trump porque isso ou é anti americanismo, ou então é apoiar a Rússia ou China. E pronto, estamos conversados sobre a tua capacidade de analisar as questões.
      Já te disse, vai para os EUA e apareces na RTP, algemado e a lamber alcatrão. Sim, Trump é fixe, lol.
      A parte que mais gostei? Quando chamaste pensamento estratégico à ganância do Trump, está mesmo muito boa essa parte. Vê-se que andas atento

      • Pichiciego nurcesado says:

        Caro apoiante do Hamas e ditaduras comunistas em geral, o que eu critiquei foi o enviesamento de falar da Gronelândia falando só de Trump quando há mais quem esteja igualmente a olhar com “ganância” para esse grande pedaço de terra.
        Seguindo a lógica, se Trump é criticável então Rússia e China também têm de o ser apesar de estes últimos fazerem as coisas mais pela calada.

        E não desconverse pois sabe muito bem que há pensamento estratégico nas ideias de Trump tal como há pensamento estratégico por parte da Rússia e da China quando expandem as suas nefastas influências para lá das suas vizinhanças e aqui a Gronelândia é estratégica para todos eles. É, aliás, de fundamental importância estratégica.

        • Eu says:

          Tal como a nato quis expandir a sua nefasta influência para a Ucrânia. Deu no que deu.
          Por mais que tentes desculpar o dono do teu pensamento, a Gronelândia tem dono, é de um país da NATO e não quer pertencer aos EUA. Qual o teu problema mesmo com isto? Afinal não passas de pequeno ditadorzinho de teclado.

          • Pichiciego nurcesado says:

            Outra vez a Ucrânia?! O problema da Ucrânia foi querer viver como os ocidentais e isso assustou Putin de morte, assim como os seus camaradas que parasitam o povo russo. Putin não podia deixar que um vizinho assim tão próximo como a Ucrânia passasse a viver por padrões de vida ocidentais melhorando drasticamente o seu nível de vida pois isso poderia influenciar a povo russo a querer o mesmo e aí a ditadura de Putin poderia ver-se em maus lençóis. É esta a razão.

            Não foi o Ocidente que foi lá tentar influenciar a Ucrânia, foram os próprios ucranianos a quererem ocidentalizar-se para se livrarem das amarras da sufocadora Rússia.

          • Eu says:

            Lol, passado tanto tempo, ainda não percebeste que os EUA é que empurraram a UE para a Ucrânia?
            Ainda não percebeste o que ganharam? Ainda não percebeste que temos contratos de milhares de milhões com o país que ameaça invadir-nos? Ainda não entendeste a quem estamos a comprar petróleo e gás muito mais caro?
            A sério, achas tudo coincidência??LOL

          • Pichiciego nurcesado says:

            Lol, passado tanto tempo, ainda não percebeste que a Rússia é que empurrou a Ucrânia para a Europa?
            Ainda não percebeste o que Putin tinha e tem a perder com uma Ucrânia ocidentalizada?
            Ainda não percebeste a influência que um povo irmão mas livre das amarras russas e próspero poderia ter no imaginário da população russa?
            Ainda não percebeste, que além de tudo isto (o que já seria só por si mais do que suficiente), a Rússia sempre explorou os ucranianos até à penúria quando não mesmo até à fome generalizada e consequente mortandade? O Holodomor não te diz nada?
            Ainda não percebeste que a corrupta Rússia de Putin tem igualmente, se não maiores ainda… ambições sobre as riquezas ucranianas?
            Ainda não percebeste a ambição imperialista de Putin de reconstruir glórias passadas à custa de povos vizinhos?
            A sério que ainda não percebeste nada disto? LOL

  10. jorgeg says:

    lool Demais,… Mal posso aguardar pelos EUA invadirem a gronelandia, no minimo nao usam a desculpa que por causa das drogas.

    O bando de inuteis corruptos da EU devem estar agora a pensar em pedir ajuda a Russia e a China.

  11. G. says:

    Lembrem-se a partir do momento que a russia pode ficar com o donbass dizendo que é para salvar o povo, que apenas é um acaso o facto de ter minas, terras raras, petróleo e gás natural, qualquer país com armas nucleares e poder de veto na ONU, pode fazer exatamente o mesmo e dando ainda uma desculpa mais parva que a russia.
    A verdade é que o papel que assinam chamo tratado, as grandes potencias usam no na casa de banho só o tiram quando lhes convém .

  12. Inculto says:

    Ninguém percebe nada de estratégia… O Trump só mete o nariz ok nde os Rússia e China estão a meter…. Acordem…

  13. freakonaleeash says:

    É uma excelente altura para dizer ao Sr. Trump em nome da NATO (presumo que os gronelandenses estejam pouco preocupados a quem têm de pagar impostos desde que assegurem o nível de vida de que têm gozado até agora) que se quer a Gronelândia para manter os Russos e os Chineses em cheque então há que os remover da Ucrânia por inteiro e firmar uma nova NATO com essa soberania.

  14. Paulo says:

    “isso que é vosso faz-me falta, por isso vai passar a ser meu”. Pensamento estratégico do ladrão!

  15. andre says:

    ele simplesmente quer controlar o mar do norte por causa da nova rota que a russia esta a criar !! mas os artigosd de esquerda nao escondem a sua ideologia!

    • Jaime says:

      Ok. Se ele quiser a tua casa para controlar o rio Tejo, já sabes. Saltas fora de casa e não pias.
      Se alguém te quiser defender, é porque é de esquerda, lol.

  16. freakonaleash says:

    Agradeçam ao Putin e ao Xi pela a nova onda de neo-imperialismo/colonianismo.

  17. VAOpoK says:

    Voltámos à Idade Média. Toca a invadir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.