PplWare Mobile

Xiaomi Smart Factory funciona 24 horas por dia sem pessoas e começa a produzir este mês

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    O pessoal na Europa a pensar em milhares de chineses a comer taças de arroz a noite e durante o dia a fazer o seu smartphone que nem escravos 🙂
    A China não é a mesma de a 40 anos e não vai ser a UE que vai travar isso eles em inovação já passaram a UE a 1 década.

    • 36.71Hz says:

      Certo certo e sem a UE para exportarem, o que fazem com o stock?
      A china está tão dependente de nós, como nós dela.

      • Rodrigo says:

        Pensas que a Europa é o Mundo todo?
        Só China, Índia venderam 33.2 milhões smartphones xiaomi o ano passado, depois tens Brasil Que só no ano passado cresceu 43%, depois Rússia, são milhões e milhões de compradores fora da UE.

        • 36.71Hz says:

          É só paises desenvolvidos xD anda tudo de xiaomi top gama e de ferrari.
          Está errado o que eu disse? se a Europa parasse de importar não fazia uma mossa grande na china? Então porquê que vêm com assuntos que não têm nada a ver com o tópico principal? Deixem de complicar…

        • GM says:

          É por isso que esse países referidos têm problemas sérios com imigração descontrolada. Sobretudo a partir de países europeus.

      • palex says:

        Eles vendem, a Europa compra, o capital fica na China…

      • saul says:

        Tirando a parte de China e India serem mais de um terço da população Mundial e terem um GDP de longe superior a toda a Europa junta, explica lá essa tua “teoria”…

        • 36.71Hz says:

          Amigo, com o número de população de ambos os paises não é dificil o GPD ser superior á Europa… Essas jogadas á socialista AIAI menino Saul.
          Vai verificar a lista de despesa total com o património per capita e depois volta 😉
          Ai sim vês a riqueza real das pessoas.
          Mas enfim é só umas teorias doidas da “esperteza saloia”

          • 36.71Hz says:

            Então amigo @saul fiquei á espera da sua resposta. Estava tão lançado nos comentários e nos seus “dados”… Dá sempre parar rir com os ditos sabichões da internet, sabem tudo e no fim nada sabem.

      • Humberto says:

        O pessoal comenta sem perceber que a UE é o 2º maior parceiro comercial da China. Ou se calhar sabem, mas dá jeito a propaganda do medo.

      • Mapril says:

        Se a Europa boicotasse todos os produtos chineses, os europeus teriam que passar a viver como viviam os nossos avós há 70 anos. Serve-te?
        PS: corrijo o que disse, há 70 anos a Europa dispunha da tecnologia de ponta da época. Hoje, a Europa já nem tem know-how para produzir televisores a válvulas ou telefones com fio.

    • ROTFLOL says:

      Imagina o pessoal da Europa a escrever “há” uma década…

  2. Jose Lopes says:

    Ora aí está, chegou a hora de os humanos se deitarem á sombra da bananeira e os robos começarem a trabalhar.

  3. saraiva says:

    Quando tiverem o processo de fabrico sem pessoas estabilizado podem instalar fabricas destas na Europa para evitar taxas aduaneiras.

  4. 36.71Hz says:

    Cmonn acho que todos sabemos que o futuro é este, e estares a atirar areia para os teus proprios olhos não é positivo para ti…
    Dizeres que uma fábrica smart polui mais que uma fábrica manual é só um crime.

  5. palex says:

    Pelos vistos, graças aos contratos solares/eólicos com rendas fixas, quanto mais verde é energia do país mais os consumidores vão pagar (já começou a compensação)… Já agora a “dona” da nossa energia é a China.

  6. saul says:

    Malditos americanos e europeus sempre na vanguarda… Ops, afinal são “só” Chineses mais uma vez bem mais á frente tecnologicamente.
    Já estou a ver a Ursula a grunhir sobre como a XIAOMI “escraviza” as máquinas e a criar uma taxa para agradar aos donos americanos.

  7. Rodrigo says:

    Mas alguém falou de países desenvolvidos? O que te expliquei é que o mundo não é só a UE e quanto a vender também as marcas da UE dão o rabinho para vender na China pois é um mercado de 1.412 bilhões de pessoas e só nos smartphones os chineses gastaram 137.4 mil milhões de $ o ano passado.

  8. Sintronics says:

    Estão a ganhar mais dinheiro, sem trabalhadores e mesmo assim, os smartphones não vão ficar mais baratos.

    Neste momento quem oferece mais pelo preço é a Oppo .

    A Xiaomi ainda tem que comer muita sopa

  9. Jorge Teixeira says:

    Hummm fábricas fazendo produtos sozinhas? Quero ver quando elas acharem que não precisam mais do ser humano para nada. A Skynet está chegando!

  10. Cliente Not Frequente says:

    Boas notícias,

    Agora só falta á Xiaomi fazer uma boa campanha de marketing de modo a convencer as máquinas a comprar esses produtos.

    Mais um motivo para não adquirir produtos desta marca.

    Com selo de hipocrisia do estado chinês, que diz ser contra o capitalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.