Xiaomi Smart Factory funciona 24 horas por dia sem pessoas e começa a produzir este mês
A Xiaomi tem estado a investir em novas áreas e em novos processos para crescer como empresa. As provas surgiram com o seu carro elétrico e agora tem uma nova aposta. Colocará em funcionamento a Xiaomi Smart Factory, uma fábrica de smartphones que funciona 24 horas por dia e sem pessoas.
A nova fábrica será uma “fábrica escura” que poderá funcionar 24 horas por dia e sem pessoas. Além disso, as máquinas da fábrica podem cooperar entre si. A fábrica também pode criar um ambiente livre de pó por si só, com remoção de pó ao nível do mícron.
A qualidade da produção da fábrica será controlada por máquinas inteligentes desenvolvidas pela própria Xiaomi. Espera-se que o processo de produção possa fabricar uma unidade de smartphone a cada segundo. Segundo o vídeo revelado no X, a fábrica inteligente é apenas um pequeno passo para a Xiaomi explorar o futuro.
The next-generation Xiaomi Smart Factory in Changping, Beijing is now in operation. We've invested RMB2.4 billion into this 81,000sqm facility, capable of producing 10 million flagship phones a year. This is also where the new Xiaomi MIX Fold 4 and MIX Flip will be manufactured.… pic.twitter.com/oPcjpGbFNf
— Lei Jun (@leijun) July 8, 2024
A Xiaomi terá investido 305 milhões de euros (2,4 mil milhões de yuans) no desenvolvimento do novo processo de produção. A nova fábrica em Changping ocupa uma área de construção de 81 mil metros quadrados. Segundo Lei Jun, esta fábrica de produção de smartphones de nova geração será localizada em Changping, Pequim, e em breve estará operacional.
Foi ainda certificada como uma “empresa nacional de referência em fabrico inteligente”, com uma capacidade de produção anual de 10 milhões de smartphones para a Xiaomi. Esta fábrica tratará da produção dos próximos smartphones dobráveis da marca, o Xiaomi MIX Fold 4 e o Xiaomi MIX Filp.
Let me know in the comments what you're most curious about this Xiaomi Smart Factory. pic.twitter.com/5TU5ts9aMS
— Lei Jun (@leijun) July 8, 2024
No entanto, a Xiaomi já utiliza a automação no seu processo de produção há algum tempo. A fábrica inteligente da Xiaomi em Yizhuang, Pequim, foi concluída e pronta para produção já em 2019. Segundo um relatório anterior, a produção de um dos primeiros dobráveis, o Xiaomi Mix Fold, foi totalmente gerida pela fábrica inteligente de primeira fase localizada em Yizhuang, Pequim.
Este é um passo importante para a Xiaomi, que assim cria mais uma unidade para a produção dos seus smartphones. Aprimorou os processos de fabrico e tornou-os praticamente autónomos, podendo trabalhar 24 horas por dia e sem pessoas, algo que irá certamente ser um marco.
O pessoal na Europa a pensar em milhares de chineses a comer taças de arroz a noite e durante o dia a fazer o seu smartphone que nem escravos 🙂
A China não é a mesma de a 40 anos e não vai ser a UE que vai travar isso eles em inovação já passaram a UE a 1 década.
Certo certo e sem a UE para exportarem, o que fazem com o stock?
A china está tão dependente de nós, como nós dela.
Pensas que a Europa é o Mundo todo?
Só China, Índia venderam 33.2 milhões smartphones xiaomi o ano passado, depois tens Brasil Que só no ano passado cresceu 43%, depois Rússia, são milhões e milhões de compradores fora da UE.
É só paises desenvolvidos xD anda tudo de xiaomi top gama e de ferrari.
Está errado o que eu disse? se a Europa parasse de importar não fazia uma mossa grande na china? Então porquê que vêm com assuntos que não têm nada a ver com o tópico principal? Deixem de complicar…
Qual deles é que não é desenvolvido?
Explica lá essa tua “esperteza de saloio” para a malta se rir um bocado.
Peço desculpa senhor doutor, é verdade vive-se top na índia, china e brasil. Anda tudo de Ferrari e pobreza extrema não existe… My bad!
Totalmente de acordo!
É por isso que esse países referidos têm problemas sérios com imigração descontrolada. Sobretudo a partir de países europeus.
Eles vendem, a Europa compra, o capital fica na China…
Tirando a parte de China e India serem mais de um terço da população Mundial e terem um GDP de longe superior a toda a Europa junta, explica lá essa tua “teoria”…
Amigo, com o número de população de ambos os paises não é dificil o GPD ser superior á Europa… Essas jogadas á socialista AIAI menino Saul.
Vai verificar a lista de despesa total com o património per capita e depois volta 😉
Ai sim vês a riqueza real das pessoas.
Mas enfim é só umas teorias doidas da “esperteza saloia”
Então amigo @saul fiquei á espera da sua resposta. Estava tão lançado nos comentários e nos seus “dados”… Dá sempre parar rir com os ditos sabichões da internet, sabem tudo e no fim nada sabem.
O pessoal comenta sem perceber que a UE é o 2º maior parceiro comercial da China. Ou se calhar sabem, mas dá jeito a propaganda do medo.
Propaganda do medo?
Se a Europa boicotasse todos os produtos chineses, os europeus teriam que passar a viver como viviam os nossos avós há 70 anos. Serve-te?
PS: corrijo o que disse, há 70 anos a Europa dispunha da tecnologia de ponta da época. Hoje, a Europa já nem tem know-how para produzir televisores a válvulas ou telefones com fio.
Imagina o pessoal da Europa a escrever “há” uma década…
Ora aí está, chegou a hora de os humanos se deitarem á sombra da bananeira e os robos começarem a trabalhar.
Quem vai receber do trabalho dos robots são as empresas e não tu.. Aliás imagina as contribuições para a segurança social que serão feitas por robots, pelo que podes esperar por mudanças nas pensões.
Pergunta isso á Mariana Mortalha e ao demagogo do Rui Tavares que querem a semana de 4 dias de trabalho com tendencia a 3 sem aumento de produtividade .
Fonte: vozes da tua cabeça
Quando tiverem o processo de fabrico sem pessoas estabilizado podem instalar fabricas destas na Europa para evitar taxas aduaneiras.
É mesmo isso. Assim anulam a questão humana e sindical e vão corroer a Europa por dentro.
Cmonn acho que todos sabemos que o futuro é este, e estares a atirar areia para os teus proprios olhos não é positivo para ti…
Dizeres que uma fábrica smart polui mais que uma fábrica manual é só um crime.
Pelos vistos, graças aos contratos solares/eólicos com rendas fixas, quanto mais verde é energia do país mais os consumidores vão pagar (já começou a compensação)… Já agora a “dona” da nossa energia é a China.
Malditos americanos e europeus sempre na vanguarda… Ops, afinal são “só” Chineses mais uma vez bem mais á frente tecnologicamente.
Já estou a ver a Ursula a grunhir sobre como a XIAOMI “escraviza” as máquinas e a criar uma taxa para agradar aos donos americanos.
Mas alguém falou de países desenvolvidos? O que te expliquei é que o mundo não é só a UE e quanto a vender também as marcas da UE dão o rabinho para vender na China pois é um mercado de 1.412 bilhões de pessoas e só nos smartphones os chineses gastaram 137.4 mil milhões de $ o ano passado.
Estão a ganhar mais dinheiro, sem trabalhadores e mesmo assim, os smartphones não vão ficar mais baratos.
Neste momento quem oferece mais pelo preço é a Oppo .
A Xiaomi ainda tem que comer muita sopa
Hummm fábricas fazendo produtos sozinhas? Quero ver quando elas acharem que não precisam mais do ser humano para nada. A Skynet está chegando!
Boas notícias,
Agora só falta á Xiaomi fazer uma boa campanha de marketing de modo a convencer as máquinas a comprar esses produtos.
Mais um motivo para não adquirir produtos desta marca.
Com selo de hipocrisia do estado chinês, que diz ser contra o capitalismo.
Estado chinês contra o capitalismo? Desde quando? Muito pelo contrário eles estão a saber aproveitar muito bem o capitalismo!