Primeiro combate mundial de robôs já está marcado. Veja o treino!
Os robôs humanoides podem servir fins recreativos e a prová-lo está a China que será, mais uma vez, anfitriã de um evento curioso: um combate mundial de boxe.
Em abril, Pequim organizou a primeira meia-maratona do mundo para robôs, permitindo que bots bípedes competissem ao lado de corredores humanos. Conforme partilhámos, o "resultado foi pura palhaçada".
Acompanhados por operadores humanos que correram com eles, os 21 robôs não fizeram uma prova exímia: a maioria teve dificuldade em percorrer o trajeto e, mais ainda, completar os 21 km dentro do tempo limite de quatro horas.
Entretanto, a China volta a desafiar as suas máquinas e a próxima aventura robótica terá lugar já este fim de semana.
Robôs vão lutar para melhorarem as suas capacidades
Agendado para o dia 25 de maio, na Hangzhou Mech Combat Arena, em Hangzhou, prevê-se que o primeiro evento mundial de boxe com robôs consista principalmente em duas partes: um jogo de desempenho e um jogo competitivo.
Durante o evento, os robôs da Unitree Robotics farão demonstrações de boxe 1 contra 1 e em grupos para mostrar os seus movimentos e capacidades.
Quatro equipas de operadores humanos controlarão os robôs para competir numa série de combates de boxe ao estilo de um torneio. Cada equipa virá de diferentes formações técnicas e operará os robôs em tempo real. Após a conclusão dos combates, será determinada a equipa vencedora.
De acordo com os criadores, estes eventos podem ajudar os robôs humanoides a compreender e a interagir com o mundo físico. Além da utilização de dados sobre o movimento humano para treiná-los, têm o potencial de melhorar a sua flexibilidade e coordenação.
De facto, com a vasta quantidade de dados, os robôs podem melhorar a sua capacidade, replicando os movimentos humanos com elevada precisão.
Estudantes puderam ver robôs humanoides antes do combate
Esta semana, os robôs humanoides demonstraram as suas capacidades de combate agressivas durante uma exibição numa escola da cidade de Hangzhou.
Os estudantes puderam observar os movimentos precisos dos robôs humanoides, numa demonstração ao vivo das suas capacidades. A Unitree Robotics deu, também, uma aula prática de ciência e tecnologia.
Na escola, os robôs realizaram, também, uma sessão de corrida de 40 minutos, demonstrando a sua resistência.
Esta exibição serviu como derradeiro teste antes do combate de boxe, marcado para este fim de semana: os robôs demonstraram socos diretos, socos de gancho, pontapés laterais e aéreos, e até se levantaram do chão depois de cair.
Os robôs lutam de forma colaborativa homem-máquina. Temos três formas de os controlar: a forma mais comum é o controlador utilizar um controlador simples para gerir os movimentos do robô.
Vamos revelar dois outros modos de controlo recentemente desenvolvidos no combate [no domingo]. Nessa altura, veremos como funcionam.
Esclareceu Chu Yang, membro da equipa de marketing da Unitree Robotics, conforme citado pela imprensa.






















Já existe só não são humanoides e diga se de passagem que até é bem interessante de assistir dá para analisar os desafios de engenharia que cada equipa implementa existe robots completamente diferentes
Nunca viram o Battlebots? Comparado com isso, estes robots são para meninos…
Sim, um carro telecomandado com um disco de corte na frente é completamente superior a isto LOLOL
A forma não interessa para nada. No caso dos battlebots, interessava os danos causados e os danos evitados (ou absorvidos). Não eram bonitos, mas alguns eram extremamente eficazes no que era pedido deles. Os robots “humanoides” são, em muitos aspetos ainda muito inferiores a modelos com rodas ou lagartas, por exemplo.
Eram berbequins com rodas…pouco mais 😀
O interessante é quando deixarem de ser telecomandados e auto-aprenderem à medida que lutam…
Enquanto não aprenderem eletromecânica e serralharia estamos bem 😀
Começam como brinquedos, acabam como armas.
Imagino só o banho de sangue um robo destes on steroids com objectos cortantes nas extremidades super rapido a ceifar uma multidão.
Calma “João Conôr”, um passo de cada vez.
Imagina antes um drone com rifle automática que isso sim já existe e diz que também aleija.
Entretanto não subestimes os horrores que ai virão antes de chegarmos aos terminators do João Conor!
https://www.youtube.com/watch?v=JSGfielQLBE
Robot Chainsaw? Adorava