Neuralink está mais uma vez sob investigação por alegados danos graves em animais
Implantar dispositivos nos cérebros humanos para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos é, ao mesmo tempo, nobre e desafiante. Até chegar a nós, esses implantes terão de passar, claro, por animais. No caso da Neuralink, o projeto volta a estar sob radar, devido a alegados danos graves.
A informação foi divulgada por fontes internas.
Com a Neuralink, Elon Musk pretende algo muito claro, assim como muito ambicioso: implantar dispositivos no cérebro humano, num prazo recentemente apontado de seis meses. Contudo, como sabemos que é processo habitual, antes de a mente humana ser ligada a um implante, esse passará pelos animais, por forma a garantir que é seguro e cumpre com os seus objetivos.
Ora, depois de vermos a Neuralink a permitir que macacos jogassem Pong, soubemos, por via de queixas, que esses foram submetidos a testes que prejudicaram a sua saúde. Agora, de acordo com a Reuters, a história repete-se: a Neuralink está a ser alvo de uma investigação federal, uma vez que fontes internas alegam que “os testes estão a ser feitos à pressa, causando sofrimento e mortes desnecessários”.
Neuralink investigada por maus tratos
A investigação foi aberta pelo inspetor-geral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, a pedido de um dos procuradores-gerais. Segundo as fontes internas da Reuters, já foram registadas 1.500 mortes de animais, desde 2018, incluindo macacos, ovelhas e porcos.
O alegado aumento destes casos de maus tratos, bem como o seu agravamento, resulta da intenção de Elon Musk de acelerar o desenvolvimento dos implantes da Neuralink. Recorde-se que a empresa definiu o prazo de seis meses para iniciar os testes em seres humanos.
Conforme alegado, vários dos testes estão a falhar e a ter de ser repetidos, aumentando o número de animais sacrificados. A documentação consultada pela Reuters inclui áudios e e-mails que corroboram estas práticas.
De momento, nem os responsáveis pela investigação nem a Neuralink fizeram quaisquer declarações sobre o assunto.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
O artolas do Musk bem que podia fazer testes, nele próprio.
Tens noção que toda a medicina moderna foi testada em animais certo?
Se não fosse este pequeno sacrifico destes animais, não se conseguia salvar tantas vidas.
A medicina moderna salva tantas vidas… deve ser por isso que existem cada vez mais pessoas doentes.
Aumento da higiene, redes de esgoto entre outras coisas foi o que salvou vidas, não a medicina moderna, até porque essa apenas TRATA sintomas, sendo que os efeitos secundários na maioria das vezes atacam outros órgãos.
Dito isto, acredito sim que existe um lugar para a medicina moderna, mas daí vir dizer que ela salva tantas vidas…
Este pequeno sacrifício de animais ? …a notícia diz que devido à pressa do sr Musk o sacrifício dos animais agravou-se
Quim, tens noção do que estás a dizer? Aconselho-te a fazer uma revisão do teu carácter, o mundo já está cheio de malícia camuflada…
Será que Quim se queria referir á mentalidade de rebanho?
O Musk paga às pessoas todas e isto desaparece.
Easy.
*pessoas certas
Sem contar que a investigação não é deles, foi roubada.
A caminho do transumanismo seremos humanos controlados por outros humanos que controlam as máquinas. Ou seremos apenas animais controlados por outros animais?
Quem está contra pode sempre dar o seu nome e o seu corpo para o progresso da ciência.
O ser humano a não aceitar a sua natureza e a não respeitar a Natureza.
Há sacrifícios que têm de ser feitos. A vida é tudo menos um conto de fadas mas… a que custo?
Como querem atacar uma pessoa, e os cosméticos em animais?
Promovam a igualdade e lutem pela democracia antes que seja tarde demais e os explorados sejam tratados como estes pobres animais pelos donos do mundo.
O ser humano realmente não presta. Tenho um irmão numa cadeira de rodas que poderia um dia andar, mas aqui os iluminados acham que o Sr. Musk é que é doente. Cambada de egoístas.
Stephen William Hawking nunca chegou a andar porque não aceitou ser “chipado”? ou por problemas económicos?
+11111111111111111
Quem tiver um chip da Neuralink implantado no seu crânio irá ter free speech na internet. O Musk prometeu!
E validação automática no Twitter com dístico dourado.