PplWare Mobile

Gostava de eternizar a sua mente? Um dia, será possível transferi-la para um computador

                                    
                                

Imagem: Neuroscience News

Fonte: The Conversation

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Someone says:

    pessoalmente, não vejo vantagens…

  2. Sabe-se lá says:

    Transcendente, estás aí?

  3. Jamaral says:

    Tendo em conta o que por aí se encontra é, simplesmente, uma ideia horripilante.

    Deixemos a sábia natureza seguir o seu curso…

    Não desejo a nenhuma geração futura a perpetuação de certas “mentes”.

  4. Luís Rosa says:

    O papel dos médiuns através da tecnologia.
    Quem vai querer que lhe basculhem os pensamentos mais porcos que teve em vida? 🙂
    Se dá para mortos, também dará para vivos e será possível desvendar crimes através deste método.

  5. Luís Rosa says:

    Quando isso for possível, também será possível inserir novos conhecimentos.

  6. AlexX says:

    A minha convicção é que apenas será possível descarregar aquilo em que a pessoa está pensando, porque essa é a informação que está sendo processada pelo cérebro, ou passando através dele. O cérebro não é o disco duro, nele não é guardada informação, o cérebro apenas estabelece o contacto com a informação. É um processador. A informação pode estar armazenada na água do corpo, lembremos que 60 ou mais % do corpo é água e água contém informação. A informação também pode estar no campo electromagnético que circunda o corpo, ou pode estar dissipada pelo éter. Ninguém sabe. Mas as ideias provêem do éter (inglês aether). Creio que só isso justifica que várias pessoas em zonas geográficas bem distantes e sem qualquer contacto conhecido umas com as outras possam ter exactamente a mesma ideia em tempos diferentes ou até mesmo simultaneamente. No entanto temos esta mania de registar patentes para defender a originalidade duma ideia, algo que é bem falso mas a que o mundo cão assim “obriga” quando se pretendem os valore$ que podem estar em jogo.

  7. DV says:

    Lideres de cultos maléficos serão eternizados escravizando geração após geração.

  8. Luís Silva says:

    Suspeita-se que todo o pensamento fica registado em ondas magnéticas.

  9. says:

    Ressonancia Harmonica, Hélio Couto , só procurar eouvir umas tantas horas, apenas uma infíma parte dos que procurarem o assunto, vãp achar credível, pois as crenças limitantes enraizadas nao deixarão margem para mais…

  10. cK says:

    A lembrar a série “The 100” da Netflix…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.