EUA: Biden assina projeto de lei para aumentar a produção de chips e competir com a China
Certamente que já deu conta de que tem havido uma competição acesa na indústria dos chips eletrónicos. Nesta competição estão então envolvidos países de peso, como os Estados Unidos, a China, Taiwan e também algumas regiões europeias.
Assim, e tal como era esperado, o presidente norte-americano Joe Biden já assinou o projeto de lei para aumentar a produção de chips no país e, assim, diminuir a dependência de países terceiros ao mesmo tempo que compete com a gigante China.
EUA assinam projeto de lei para aumentar a produção de chips
De acordo com as informações avançadas pela agência Reuters, o presidente Joe Biden assinou nesta terça-feira (9) um projeto de lei para investir 52,7 mil milhões de dólares em subsídios para a produção e pesquisa no setor dos semicondutores nos Estados Unidos da América. Este projeto vai permitir não só aumentar os esforços para incrementar o fabrico de chips no país, como também vai acentuar ainda mais a competição com a indústria tecnológica da rival China.
“O futuro será feito na América”, diz Biden
Segundo o presidente Biden, “o futuro será feito na América”, e refere-se a esta medida como sendo “um investimento único de uma geração na própria América”.
Na assinatura do projeto de lei, o presidente norte-americano também elogiou os investimentos que as empresas de chips estão a fazer. Por outro lado, ainda não ficou claro se o Departamento do Comércio dos EUA vai definir regras para as concessões e nem quando tempo será preciso para subscrever os projetos.
No evento estiveram presentes os principais executivos de várias marcas poderosas deste setor, nomeadamente da Micron, Intel, Lockheed Martin, HP e AMD e também alguns governadores, entre outros representantes.
Segundo a Casa Branca, a aprovação deste projeto já está a estimular novos investimentos em chips. Por exemplo, na segunda-feira, a Qualcomm comprou mais 4,2 mil milhões de dólares em chips da fábrica GlobalFoundries, o que eleva para 7,4 mil milhões de dólares o seu compromisso de compras até 2028.
Também foram feitos elogios à Micron que anunciou um investimento de 40 mil milhões de dólares para o fabrico de chips de memória. Desta forma, a participação de mercado dos EUA aumenta de 2% para 10%.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
E afinal o Trump é que era maluco por tentar passar o fabrico de chips para fora da China…
Não. Era maluco porque acirrou os rotweillers nazistas e deu-lhes força dentro do próprio país voltando metade da população contra a outra metade. Um presidente com P grande nunca faz uma barbaridade dessas: une todos os cidadãos para tornar o país grande! “Ah ele grita alto mas fala as verdades na cara”. Errado! Ele fomenta a raiva entre as pessoas! E só não vê quem não quer. E quem acha que enraivecendo as pessoas umas contra as outras é o caminho então ou anda completamente distraído ou precisa de uma camisa de forças com lacinhos cor-de-rosa porque essa é a estratégia que a política porca sempre usou para dominar a plebe. Dividir para conquistar.
+1
Certo, no entanto esteve sempre certo nas coisas que dizia…
Principalmente quando disse que era interessante testar injecções de desinfetantes em humanos para combater o COVID, ou quando no início dizia que este iria desaparecer.
Excepto quando mentia, o que era bastante frequente
Bem se vê quem é que está a desunir o povo dos EUA.. é só consultar os números do bidé
Esse comentário é um verdadeiro atirar de areia para os olhos das pessoas. E sabe bem disso. Mas pronto, já escolheram o vosso político divino de eleição e rezam por ele todas as noites antes de se irem deitar num pequeno altar na parede da sala… Isso é convosco. Mas acho piada queixarem-se que os políticos são todos iguais mas passado meia dúzia de anos vão logo a correr atrás de outro. Alguém vos entende??
Qual areia rapaz, vai ver os números e depois volta aqui, andas muito a leste do que se passa no EUA e é que eu nem tenho nada que me aproxime muito do Trump porque é um boçal, mas o Biden é um velho demente e asqueroso, é só ver o que fazia com as crianças, o que o filho dele anda a fazer com drogas (isto deu para o Trump cair) entre outras coisas.. espera pelas eleições que vão ocorrer daqui uns dias e logo verás como o povo vai voltar aos republicanos
+1
E estou-me a marimbar se ganham os Democratas ou os Conservadores! Ganhe um que una o país, que defenda os princípios democráticos, melhore as condições de vida para a grande maioria (nunca se agrada a todos) e crie boas relações com o resto do mundo.
+1
Tendo em conta que os presidentes dos EUA têm um histórico incontável de intervenções em assuntos internos de países soberanos, muitas vezes instalando ditaduras fascistas, parece-me que o que pedes é impossível.
Caro: Não foi nisso que o Trump foi maluco. Aliás: Para quem não saiba, o retorno da Indústria à América já vem do mandato do Bush Jr. Todos os sucessores limitaram-se a segui-lo, Trump apenas com mais espalhafato. Verdade é que, até hoje, e já por lá passaram depois de Bush Jr, Obama, Trump e agora Biden, e pouco conseguiram nesse aspecto, dando uma certa impressão de haver um discurso para dentro e outro para fora. Foi assim com todos eles… Até quando? Talvez até à China entender que chegou a sua hora de ser ela a mandar sozinha em si e em boa parte do mundo…
É igual a este portanto, não vejo diferença
E as fabricas ja estao a ser construidas ou so serve o decreto lei ? La para o ano 2030 isso fica resolvido, se entretanto outro presidente mudar o discurso entao a America nao vai a lado nenhum.
Deve ser como o gasoduto entre Portugal e o resto da Europa. Quando estiver pronto já não há gás natural nenhum 😀