Estará a Google a preparar-se para apresentar um Smartwatch?
Depois do impulso dado pela Samsung no mercado dos Smartwatch, surgem agora rumores que a Google será a próxima a apostar nesta tecnologia.
É expectável que no final do mês, aquando da apresentação do Android 4.4 KitKat e eventual lançamento do Nexus 5, a Google surpreenda o mercado com o seu próprio Smartwatch.
Já desde o início do ano que se fala na iminência da Google estar a desenvolver o seu próprio Smartwatch e o possa lançar ainda no final do Verão.
Pois é, o Verão mal terminou e parece que a sua apresentação ao público está para breve, podendo ser já para o final do mês, onde se especulam fortes possibilidades para o dia 31 de Outubro (em detrimento do dia 14 especulado anteriormente).
Os rumores são lançados por Artem Russakovskii do site Android Police, e fala de um Smartwatch com nome de código "Gem" sob a marca Nexus. Segundo sugere uma patente que é propriedade da Google, espera-se que este novo relógio tenha uma interface semelhante ao Google Glass e, adicionalmente, dois touchpads na bracelete que podem servir para o gesto de "pinch-to-zoom", por exemplo. O sistema operativo deverá ser uma derivação do novo Android 4.4 KitKat.
Até esta altura já existia a certeza de que a Google se preparava para apresentar o novo Nexus 5, do qual já se conhecem detalhes específicos, divulgados esta semana. Contudo, a revelarem-se verdadeiros estes rumores, são de esperar grandes surpresas, já que muito pouca informação saiu da empresa sobre o seu Smartwatch.
De acordo com um estudo recente, espera-se que até 2020 sejam lançados mais de 373 milhões de Smartwatches, em comparação com os 15 milhões previstos para 2014, o que sugere que o relógio inteligente poderá em breve tornar-se uma parte importante no mercado dos dispositivos móveis.
Este artigo tem mais de um ano
a google e a sua parceria com a lg e seus ecras e baterias flexiveis podem criar um smartwatch elegante…logo se vê…
Aquilo é um mockup de um amador mas se a google conseguir fazer algo tão bonito como este relogio já bate a samsung aos pontos.
A ver vamos. Espero que a google não se esqueça que o relógio hoje me dia é usado como algo de style. O telemovel ainda se mete no bolso o relogio estará á mostra.
Só espero que quem desenho o nexus 5 não desenhe o relogio 😛
Não nos podemos esquecer que, para um Smartwatch ser uma opção de compra, terá que ter um aspecto de um relógio, e ser elegante.
O Smartwatch da Samsung é horrível, nunca iria colocar aquela bugiganga no meu pulso.
E tem que ser compatível com todos os Android, não apenas os Note, como a Samsung.
Vamos ver o que sai da Google.
Se for como o da Samsung, vais vale estarem quietos.
Também pensava assim…
Mas na realidade o Galaxy Gear é um acessório bonito, elegante e chique. Não tens essa percepção pela internet mas tens ao vivo 🙂
Eu tive mesmo a oportunidade de experimentar um no pulso, mas também já o vi em exposição nas lojas Worten. Só que nas lojas Worten eles metem um acessório metálico por baixo do relógio para ligar o alarme e aquilo fica com uma base muito alta que não faz parte do relógio. Aposto que muita gente fica com a ideia que aquilo faz parte do relógio lol
O principal defeito do Gear, para além da autonomia, é ser apenas compatível com Android 4.3 em particular com o Note 3 e o Note 10.1 2014 🙁
De resto quase cumpre com os requisitos expectáveis de um smartwatch. Achei algumas funcionalidades bastante interessantes até.
Mas acho que se a Google fizer um smartwatch mais em conta em termos de preço e que seja compatível com a maior parte dos Android vai ter muito sucesso.
Em relação ao ser só compatível com o Note 3 e o Note 10 2014 não é verdade.
A Samsung ou outra marca qualquer, como seria óbvio, não iriam dizer que o relógio era compatível com outros equipamentos, se o objectivo é que comprem a nova linha Note.
Mas até agora já se sabe que é compatível com o HTC One e com mais alguns equipamentos.
O da Samsung nota-se perfeitamente que é um modelo beta, que não deveria ter saido a publico mas eles sentiram-se pressionados por algo (Talves pelas guerras de patentes e histórias que eles copiam tudo)
Por isso acredito que a Google em breve lance o seu smartwatch, e o lancamento prematuro da Samsung pode-se dever a esse facto.
Uma coisa é certa todos a google é a empresa que mais inova neste momento é sempre a lançar produtos/serviços para o mercado!
Aquilo mais parece daqueles protótipos que se mostram nas feiras internacionais para mostrar a potenciais clientes o que podem fazer com as tecnologias que vendes ou tens patenteado.
Nunca na vida aquilo deveria ser considerado um produto de massas.
Isso é tudo muito bonito, mas nada se compara ao toque de um relógio suisso. Mas há mercado para todos…
Repentinamente ninguém se lembra do Sony Smartwatch.
Nem nos artigos nem nos comentários.
Acedam ao site da Sony e vejam as funcionalidades, compatibilidades, etc…
http://www.sonymobile.com/pt/products/accessories/smartwatch/specifications/#tabs
Nem dos Pebble..
Realmente, eu não estudei a fundo as especificações de cada um dos modelos mas, parece-me que só pela compatibilidade o SmartWatch da Sony leva grande vantagem face ao da Samsung.
Penso que o problema do Smartwatch da Sony tenha sido o marketing, algo que tem sido geralpara a maioria dos seus produtos face aos seus concorrentes directo.
Esqueci-me de referir o preço do SmartWatch da Sony, que é muito inferior (cerca de metade) do preço do Galaxy Gear.
Apesar de não me ver a usar um smartwatch porque ainda não me oferecem funcionalidades suficientes para que reconsidere voltar a usar um relógio no pulso, acho que esta seria uma óptima aposta da Google e que faz todo o sentido.
Se bem me recordo, a Google adquiriu há mais de um ano uma grande empresa de venda de smartwatch (WIMM Labs) e parece-me um período de tempo suficiente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu próprio relógio Nexus.
Se isto vier a acontecer, não me parece que tomem o mesmo caminho da Samsung, mas antes, e muito bem, compatibilidade com todo o Android 4.0+, pelo menos.
A Google está a tentar entrar forte no mundo dos gadgets (Google Glass) e o interesse de mais um gigante neste sector aumentar o interesse do consumidor e, principalmente, investidores já que, no final de contas, dinheiro acelera a inovação…