Quantcast
PplWare Mobile

Estará a Google a preparar-se para apresentar um Smartwatch?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. David Azevedo says:

    a google e a sua parceria com a lg e seus ecras e baterias flexiveis podem criar um smartwatch elegante…logo se vê…

    • António says:

      Aquilo é um mockup de um amador mas se a google conseguir fazer algo tão bonito como este relogio já bate a samsung aos pontos.

      A ver vamos. Espero que a google não se esqueça que o relógio hoje me dia é usado como algo de style. O telemovel ainda se mete no bolso o relogio estará á mostra.

      Só espero que quem desenho o nexus 5 não desenhe o relogio 😛

  2. Claudio Oliveira says:

    Não nos podemos esquecer que, para um Smartwatch ser uma opção de compra, terá que ter um aspecto de um relógio, e ser elegante.
    O Smartwatch da Samsung é horrível, nunca iria colocar aquela bugiganga no meu pulso.
    E tem que ser compatível com todos os Android, não apenas os Note, como a Samsung.
    Vamos ver o que sai da Google.
    Se for como o da Samsung, vais vale estarem quietos.

    • Simone Alba says:

      Também pensava assim…

      Mas na realidade o Galaxy Gear é um acessório bonito, elegante e chique. Não tens essa percepção pela internet mas tens ao vivo 🙂

      Eu tive mesmo a oportunidade de experimentar um no pulso, mas também já o vi em exposição nas lojas Worten. Só que nas lojas Worten eles metem um acessório metálico por baixo do relógio para ligar o alarme e aquilo fica com uma base muito alta que não faz parte do relógio. Aposto que muita gente fica com a ideia que aquilo faz parte do relógio lol

      O principal defeito do Gear, para além da autonomia, é ser apenas compatível com Android 4.3 em particular com o Note 3 e o Note 10.1 2014 🙁

      De resto quase cumpre com os requisitos expectáveis de um smartwatch. Achei algumas funcionalidades bastante interessantes até.

      Mas acho que se a Google fizer um smartwatch mais em conta em termos de preço e que seja compatível com a maior parte dos Android vai ter muito sucesso.

      • Em relação ao ser só compatível com o Note 3 e o Note 10 2014 não é verdade.
        A Samsung ou outra marca qualquer, como seria óbvio, não iriam dizer que o relógio era compatível com outros equipamentos, se o objectivo é que comprem a nova linha Note.

        Mas até agora já se sabe que é compatível com o HTC One e com mais alguns equipamentos.

  3. Miguel says:

    O da Samsung nota-se perfeitamente que é um modelo beta, que não deveria ter saido a publico mas eles sentiram-se pressionados por algo (Talves pelas guerras de patentes e histórias que eles copiam tudo)

    Por isso acredito que a Google em breve lance o seu smartwatch, e o lancamento prematuro da Samsung pode-se dever a esse facto.

    Uma coisa é certa todos a google é a empresa que mais inova neste momento é sempre a lançar produtos/serviços para o mercado!

    • António says:

      Aquilo mais parece daqueles protótipos que se mostram nas feiras internacionais para mostrar a potenciais clientes o que podem fazer com as tecnologias que vendes ou tens patenteado.

      Nunca na vida aquilo deveria ser considerado um produto de massas.

  4. Carlos says:

    Isso é tudo muito bonito, mas nada se compara ao toque de um relógio suisso. Mas há mercado para todos…

  5. Jorge says:

    Repentinamente ninguém se lembra do Sony Smartwatch.
    Nem nos artigos nem nos comentários.
    Acedam ao site da Sony e vejam as funcionalidades, compatibilidades, etc…

    http://www.sonymobile.com/pt/products/accessories/smartwatch/specifications/#tabs

    • Samuel Gomes says:

      Nem dos Pebble..

    • Tiago Dias says:

      Realmente, eu não estudei a fundo as especificações de cada um dos modelos mas, parece-me que só pela compatibilidade o SmartWatch da Sony leva grande vantagem face ao da Samsung.
      Penso que o problema do Smartwatch da Sony tenha sido o marketing, algo que tem sido geralpara a maioria dos seus produtos face aos seus concorrentes directo.

  6. Apesar de não me ver a usar um smartwatch porque ainda não me oferecem funcionalidades suficientes para que reconsidere voltar a usar um relógio no pulso, acho que esta seria uma óptima aposta da Google e que faz todo o sentido.

    Se bem me recordo, a Google adquiriu há mais de um ano uma grande empresa de venda de smartwatch (WIMM Labs) e parece-me um período de tempo suficiente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu próprio relógio Nexus.
    Se isto vier a acontecer, não me parece que tomem o mesmo caminho da Samsung, mas antes, e muito bem, compatibilidade com todo o Android 4.0+, pelo menos.

    A Google está a tentar entrar forte no mundo dos gadgets (Google Glass) e o interesse de mais um gigante neste sector aumentar o interesse do consumidor e, principalmente, investidores já que, no final de contas, dinheiro acelera a inovação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.