Quantcast
PplWare Mobile

Empresa espanhola planeia levar turistas ao espaço em balões de hélio

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Nuno V says:

    Excepto que é fisicamente impossível levar seja o que for até ao espaço usando apenas um balão. O recorde de altitude para um balão situasse mais ou menos a metade do caminho para atingir o espaço. Um balão não consegue ultrapassar a mesosfera, uma área que é informalmente chamada em inglês near space, em português há quem chame proximo do espaço ou espaço próximo, não limiar do espaço. O limiar do espaço situa-se já dentro da termosfera, e chamamos a este a linha de Kármán.

    • scp says:

      O título do vídeo diz “A near space experience”. O artigo diz até ao limiar do espaço mas o título do artigo diz que vai levar as pessoas até ao espaço. É mais um título sensacionalista da pplware e que leva ao engano, já que o artigo desmente o próprio título.

  2. Marco Neiva says:

    O Galo de Barcelos já teve essa experiência, foi o primeiro Português no espaço?https://www.youtube.com/watch?v=vAxSz3ZBpNI

  3. Abreu says:

    Que venha o mais rápido possível, seja o musk, Virgin ou espanhóis!

    Mas por favor levem meia dúzia de terrasplanas para acabar de vez com essa ceita… Já não há pachorra!

    Abc

    • AlexX says:

      A 40 km de altitude não se vê curvatura nenhuma. Quanto muito podiam ver, a correr bem, os picos dos Himalaias o que ia multiplicar o n° de crentes e agravar o teu pesadelo 😀 Terão que esperar pelo Virgin ou outros que os levem acima dos 40 mil km de altitude.

      • Abreu says:

        Ando a 3 anos a virar a cabeça de um grande amigo!! E um grande músico mas acredita nisso a 100 porcento…

        • AlexX says:

          Se é teu amigo e tu dele, não deixes que isso vos separe. Acreditar no que seja não devia causar divisão, da mesma forma que uns acreditam em Cristo, outros em Buda, Krishna etc, devemos respeitar e nos unir ao invés de impor aos demais as nossas crenças ou até mesmo convicções.

          • Abreu says:

            Não deixo de ser seu amigo, mas são horas e horas de debate e não há forma de o desmascarar.. quem o programou.. foi bem programado!

          • AlexX says:

            @Abreu tenta ver as coisas por este lado: Ele tem razão. E tu tens razão. E quem crê viver numa Terra côncava ou oca tem razão. E quem crê em aliens, reptilianos, greys, insectóides, feitiçaria, magia branca ou negra etc tem razão. Todos têm a sua razão. Agora só têm que reaprender a viver com as suas divergências e darem-se bem como era no passado e até há bem pouco tempo. Toda esta “confusão” que se vive desde Set/2001 foi propositadamente criada com intenção de dividir as pessoas tornando-as mais submissas e facilmente manipuláveis. Só a união faz a força. E quem manda neste mundo está jogando com todas as armas para que essa união nunca mais aconteça.

          • Artur Peralta says:

            Dou os meus parabéns ao @AlexX, essa deveria ser a postura de todos. O medo, raiva, divisão, egoismo, … está a enfraquecer o povo.

            Bem haja amigo!

      • Vitor Correia says:

        40 mil km de altitude ? A 20 mil km estão os satélites de gps …

        • AlexX says:

          Quanto mais alto melhor, não há problema porque o piloto faz slalom por entre os satélites, como a malta não sente as forças g no espaço nem precisam levar o cinto posto… Creio que o Blue Origem quer ir dar a volta à lua com passageiros, começarem por ir até 1/10 do percurso nem está mau.

  4. AlexX says:

    Fosse possível alugar um fato e saltar de páraquedas…talvez até fizesse um esforço. Mas a ideia não deixa de ser muito boa, único contra é não ser possível usufruir dum parapeito ou sequer uma janela de grande dimensão para desfrutar toda a península e arredores, devia ser fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.