Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk vai começar em breve a produzir o Optimus, o robot humanoide da Tesla

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Zypslon says:

    #+Desemprego :'(

    • iDroid says:

      Quando apareceram as máquinas de fiação e tecelagem na revolução industral no século XIX, os luddites afirmaram a mesma coisa…

      • Castro says:

        Não é bem a mesma coisa! A revolução industrial levou a um enorme aumento na produção real de bens (quer na industria, quer na agricultura) tornando-os mais acessíveis a cada vez mais pessoas. Isso e outros desenvolvimentos científicos, sociais e infra-estruturas, naquela época levaram também a um enorme aumento da população, criando uma classe média muito mais estável, alimentando a própria necessidade de mais indústria que necessitava de mais mão de obra.

        A introdução de robots polivalentes não vai permitir algo comparável… não vai haver um grande aumento de produção, não se vai melhorar salários duma classe média que terá cada vez menos escolhas em termos de emprego, já que os robots ou terminais de IA ficarão com os seus empregos, e não se vão inventar novos empregos por causa de haver robots. E com mais pessoas desempregadas haverá menos comércio, problemas na economia, etc.
        Ou seja, para se defender o aparecimento e uso generalizado deste tipo de robots vai ser preciso reinventar a distribuição de riqueza e a própria sociedade, doutra forma isto só irá criar enormes desigualdades, beneficiando apenas uma franja da população que detém os robots e os recursos económicos logo à partida.

    • Luís Costa says:

      Desemprego para os que se acomodaram, o que parece ser a maioria em Portugal, quando é que vão perceber que já não existe emprego mas sim trabalho?

  2. FreakOnALeash says:

    Já tenho uma imagem para acompanhar a minha perceção de um TeslaBot.

  3. Rio says:

    Três Leis da Robótica

  4. Nuno says:

    Facto é que a tesla sempre lançou o que apresentou 99% das vezes mais tarde do que o anunciado mas sempre sairam quanto a este robot ainda tenho as minhas duvidas

  5. Sujeito says:

    Qual fanboyismo.

    Se a microsoft faz coisas, é a microsoft, se a apple faz coisas, é a apple. Mas se a tesla faz coisas, é o Elon musk.

    Parece aquela do gato fedorento: o pastor de ovelhas é o pastor de ovelhas, o pastor de cabras é o pastor de cabras, o pastor de vacas é o cowboy.

    • Rui says:

      são empresas completamente diferentes, o elon musk tem uma liderança na tesla um bocadinho como o steve jobs tinha na apple e quando o steve jobs estava na apple tambem tinhamos este tipo de noticias sao dois gajos que participam ativamente no deenvolvimento dos produtos da empresa assim como apresentações, já a microsoft ou a google têm uma liderança completamente diferente tu nem conheces os gajos que fazem as apresentações são dois marmeijos que andam para lá e pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.