YouTube vai atacar violações de direitos de autor de forma mais célere
A criação de vídeos para as plataformas digitais é hoje um negócio muito rentável, não só para quem trabalha exclusivamente nas plataformas, mas também para empresas que querem levar os seus produtos a mais clientes. Um dos problemas prende-se ainda com as violações de direitos de autor, seja de imagens ou de músicas. No YouTube já existe uma máquina avançada para deteção destas infrações, mas será ainda melhor e numa fase mais precoce.
Saiba o que está a ser desenvolvido.
YouTube terá verificação de direitos de autor no upload
O YouTube começou a testar um sistema que verifica possíveis violações de direitos de autor durante o upload de vídeos. De acordo com uma captura de ecrã partilha por Matt Navarra, a ferramenta analisa um vídeo à procura de "quaisquer problemas de direitos de autor que possam restringir a sua visibilidade".
Assim, antes da publicação do vídeo, o utilizador pode logo corrigir o problema apontado pela ferramenta de verificação.
https://twitter.com/MattNavarra/status/1371806470929575942
Até ao momento, o YouTube ainda não avançou com nenhuma informação oficial. Aparentemente, para já, a ferramenta só está a ser testada na versão desktop e recorre ao sistema Content ID para fazer então a monitorização destas questões de direitos de autor.
Depois que o vídeo é publicado, ainda há solução...
Através do Content ID, os proprietários dos direitos de autor que encontrem violações à utilização dos seus conteúdos, podem bloquear a visualização de um vídeo, monetizá-lo ou analisar as suas estatísticas de visualização.
Há que referir, portanto, que o sistema, tal como acontece hoje, poderá não detetar qualquer problema. Assim, terão que ser os próprios autores a fazer a denúncia. Contudo, será já uma grande ajuda para criadores de conteúdos digitais e para os autores.
Não é ainda certo que também atue na área da pirataria, mas é provável que sim.
Este artigo tem mais de um ano
O youtube, cada vez está uma m….. digo isso porque em certas situações que há canais que ficam em situações complicada por causa de gente parva mesmo, que faz vários strikes ou algo do género depois uma pessoa fica logo bloqueada, e por coisas estúpidas mesmo.
Quanto aos direitos de autor nem vou falar nesse assunto pois tenho a minha opinião e acho que existe muito abuso, e não é por causa dos criadores, mas das editoras que são umas chulas…..
O youtube e outros são plataformas que têm os dias contados depois de apostarem na censura do lápis azul já semearam a sua morte.
+1
Por isso fiz o comentário em cima…..embora fizestes mais resumido 😛
Os sites de direitos de autores e os seus directores de Portugál e Mundial são uns chulos, porque só querem que os utilizadores das plataformas paguem o Streaming, estes sim é que estão a matar as plataformas digitais e a internéte como o YouTube e outras plataformas e á já muitos utilizadores a cancelarem a fidelização com as operadoras por estas operadoras bloquearem estes serviços de streaming que não é pago se todos os utilizadores cancelassem a fidelização queria ver como é que as operadoras sobrevivam por causa destes chulos.