A irritante publicidade de 30 segundos do YouTube vai desaparecer
A Google é uma das maiores empresas da Internet. Oferece os seus serviços de forma gratuita, esperando apenas que em troca os utilizadores recebam publicidade e que, eventualmente, cliquem nela.
Um dos serviços onde a publicidade é mais intrusiva é o YouTube, chegando a impedir que os vídeos iniciem sem que esta seja vista. Mas este comportamento vai mudar com a decisão da Google de abandonar a sua publicidade mais irritante de todas.
Não será ainda este ano, mas em 2018, que a Google irá repensar a publicidade que apresenta aos utilizadores do YouTube e fará desaparecer alguma dela. De todas as que vão ser removidas, a que mais interessa é a de 30 segundos, que bloqueia o acesso aos vídeos e que não pode ser contornada.
A razão para esta mudança está numa necessidade do YouTube de se adaptar às novas necessidades e vontades dos utilizadores, que pretendem publicidade menos invasiva e que possa ser controlada.
We’re committed to providing a better ads experience for users online. As part of that, we’ve decided to stop supporting 30-second unskippable ads as of 2018 and focus instead on formats that work well for both users and advertisers
Os utilizadores do YouTube assentam cada vez mais em dispositivos móveis e, por isso, estes vídeos mais extensos e que não podem ser contornados são cada vez menos interessantes.
Apesar de retirar este tipo de anúncios, o YouTube manterá o formato, mas com durações mais reduzidas. Devem manter-se os de 20 segundos e os mais curtos, de 6 segundos, qualquer um destes sem a possibilidade de serem dispensados.
Quem não vai ficar satisfeito com esta mudança são as empresas de publicidade que perdem assim uma das maiores e melhores montras para os seus produtos. Para compensar, devem investir em anúncios com formatos vídeo de menor duração, mas sempre sem poderem ser ignorados.
Do lado do YouTube há a necessidade de se adaptar às novas realidades e às novas vontades dos utilizadores, para que estes não deixem de usar o serviço. É uma mudança muito interessante, mas que infelizmente só chegará em 2018.
Este artigo tem mais de um ano
eu faço 2 ou 3 X refresh , ate a pub, nao aparecer…
Isso numa conexão lenta mais vale ver o vídeo da publicidade, mas sim, é o que dá vontade fazer na maioria das vezes!
Dispositivos móveis Miguel.
Smartphones e Tablets têm este problema dos ads
Depende. Se tiveres o Xposed podes instalar o Youtube adAway e ficas sem ads 😀
Se tiveres root instalas um ficheiro hosts que bloqueia toda a publicidade…
No W10M, com o mytube, não aparece qualquer publicidade.
Agora é que os videos da Sapo (finalmente), vão à vida.
Não sei se nos livramos dessa praga…
Será? Qd vejo que é do sapo já nem dou trabalho de abrir, de tão irritantes que são e tão longos… Eu acho que os vídeos longos têm efeito contrário, ficamos tão irritados com m3rda do vídeo que nem vemos que estão anunciar..
Para quem usa o browser Chrome, este “problema” é facilmente contornado com a instalação das extensões “a Block e a block para o YouTube” nos outros browsers não sei como funciona.
ou firefox ou edge
No Mac há uma maneira simples de passar isto à frente. Duplo clique duas vezes até aparecer algo do tipo “Ecra completo”. É só carregar aí e passar o vídeo até ao fim 😉
Acho graça ao Sapo comentar de forma tão entusiasta o fim dos” irritantes vídeos” de 30 s do you tube. Terão reparado que são igualmente irritantes?
Mas eles comentaram isso?
pplware.SAPO.pt
LOOL
O importante é dizer mal. Não interessa se se sabe ou não o que se está a dizer.
Não sabem, não fazem ideia nem sabem diferenciar as coisas.
Sim e o que tem? O Sapo não é nosso nem nós somos do Sapo 🙂
Sabes o que são parcerias? (não deves trabalhar, verdade?)
Tens noção que não fazes a mínima ideia do que dizes?
Será que o “just a normal guy” ao comentar que acha insólita esta notícia merece uma resposta tão “áspera” por parte de um administrador do website?
Será que para aceder a este website não temos de aceder a um subdomínio da Sapo?
pplware.sapo.pt
Fica aqui o meu comentário.
Aspera? Como sabes? 🙂 usei o mesmo tom de quem nos interpelou, o mesmo, sem tirar nem pôr. E mais, a minha intervenção foi desmistificar e remover a mentira que muitos têm na cabeça. O Sapo Vídeo é uma ferramenta como qualquer outra. É nacional e como parceiros do Sapo também a podemos usar. O YouTube é outra ferramenta que usamos, mas as pessoas dizem mal e não criticam. Criticar tem de ter conhecimento dos factos e ali mostra-se que desconhecem… nem sabem porque usamos um sub-domínio Sapo. 😉
Achas que ensinar é ser áspero? Sabes bem que não.
Ya o pplware faz igual quando posta os vídeos deles. Ainda são mais que 30 segundos e depois fazem esta notícia dizendo “Vídeos Irritantes..”
Pode ser complicado, mas se fizeres um exercício de avaliar o que dizes, vês que não faz sentido nenhum. Se temos de usar os vídeos do Sapo, do YouTube ou de outros, se eles têm pub (que permitem que andes na web de borla) a pub é inevitável. Mas faz um esforço vá, sê sério, tu gramas com a do YoUtube e gramas com a do Facebook e sofres baixinho, como qualquer um de nós que usa a web. Faz parte, é o natural funcionamento da web. Tu pagas para ires ao Facebook? Pagas para ir ao YouTube? Pagas para vir ao Pplware ou para ires ao Google? Nada, não pagas nada, então de que te queixas tu? 😉
Já pago tudo isso com o serviço que uso para aceder à net. E quanto ao Facebook… Nem vou comentar o que as pessoas são como pagamento para lá andar
Por esta ordem de ideias, ao entrares numa AutoEstrada, e pagares a portagem… estás no direito de abastecer combustivel sem pagar (porque já pagas a portagem), ou então ir á area de serviço, comer o que quiseres e não pagar porque já pagaste a portagem…
E o burro sou eu?
Espero que em Portugal se aprenda alguma coisa com isto.
No Edge no Windows Mobile 10 não há publicidade.
Eu deixei de abrir vídeos sapo por isso mesmo
A publicidade é uma forma de pagar os direitos de autor. Será que ninguém vê isso? As pessoas são egoístas e querem tudo de borla e numa bandeja. Esquecem-se que os criadores também precisam de ganhar dinheiro e a publicidade é uma delas. Não me faz comichão levar com 30 segundos de publicidade, porque é a forma de termos conteúdo legal e gratuito.
A mim também não faz comichão arranjar forma de bloquear todo o tipo de publicidade nos vídeos… Abusam na quantidade de publicidade e na forma como a misturam com os vídeos que nós realmente queremos ver, respondemos com bloqueio da dita publicidade. No sapo videos, isso é relativamente simples, basta redefinir uma função JS e bloquear uns ficheiros (aqueles de lixo).
Estás a ser muito abrangente e a distorcer a realidade em relação a vídeos colocados na plataforma You Tube.
Esta foi criada justamente com politica de ser gratuita e não ser um meio “sustento de criação” seja a quem for, como se de direitos de autor estivéssemos a falar.
Além do mais a publicidade irritante vai continuar e não desaparecer por inteiro.
Isso foi no início quando o Youtube ainda não pertencia à Google.
Depois de ter sido comprado a Google introduziu gradualmente publicidade, porque há contas para pagar e porque depende em mais de 90% das receitas de publicidade.
Também é importante para pagar os direitos de autores.
Pois mas quando alguem cujo o conteudo gostes e que ganhe a vida no youtube ja nao a conseguir se sustentar só com youtube e tiver de desistir ou adoptar outro tipo de estrategias piores se calhar pensas novamente que 20 ou 30 seg de publicidade nao eram assim tao maus.
Uso adblock para sites que é so publicidade mas para o youtube ja deixei de usar.
Eu nem sei que publicidade é essa.
engraçado como o sapo , pplware publica esta noticia quando os videos do sapo tem todos pubs irritantes
E? Temos lá algo a ver com isso? Se meter do Youtube, já pode ser esse tempo todo ou estás a berrar só por ser do Sapo? E se for de outros serviço qualquer? Já não te incomoda?
GOD!!!!!
x2. Isto é gente que vive no mundo da conspiração…
Isso só acontece a quem visualiza os videos do youtube pelo browser… eu vejo os videos do youtube diretamente no vlc e aí nunca aparece publicidade 😉
Pois eu não faço idéia do que estão a falar pois raramente vejo publicidade quando estou no youtube. Será que é dos conteúdos nao serem dos mais mundanos?