Publicidade da Google mostra as falhas do iPhone face ao Pixel [vídeo]
A luta entre a Google e a Apple tem muitos anos e agora ganhou uma nova expressão ao colocarem frente a frente o iPhone e o Pixel. A gigante das pesquisas lançou 5 vídeos onde pretende mostrar as falhas do telefone da sua concorrente.
Na linha da publicidade provocatória que algumas vezes lança, a Google apresentou agora 5 novos vídeos. A estrela desta publicidade é o Pixel 7 Pro, que surge em conversas profundas e introspetivas com o que parece (e é) um iPhone 14 Pro com uma capa.
No primeiro vídeo, estes 2 smartphones conversam e mostram que há muitas funcionalidades em falta na proposta da Apple. Com a voz das suas assistentes virtuais estes trocam ideias até que fica claro que o iPhone tem inveja do Pixel, porque este pode fazer tantas coisas que o outro não pode.
A cada novo vídeo é mostrado o muito que a Google deu aos seus Pixel, algo que a Apple tem ainda de lançar no futuro, para ficarem equilibrados. Isso é destacado no segundo vídeo, mais concretamente no assunto astrofotografia. O iPhone não tem está vertente, o Pixel tem.
Claro que há ainda momentos em que o Pixel conforta o iPhone mostrando-lhe o que este tem de único. Os exemplos dados vão desde as bolhas azuis nas mensagens até outras opções similares e que na verdade acabam por deixar a proposta da Apple longe do que poderia ser.
Os 5 vídeos cobrem ainda outras áreas, sempre mostrando opções e funcionalidades que o iPhone não tem e estará ainda longe de um dia vir a ter. São pormenores como uma VPN nativa, o carregamento inverso e também, claro, o dobrável, um campo onde a Google já está presente.
Novamente a Google assume a diferença entre as duas propostas e recorre e uma publicidade onde a própria Apple já andou há alguns anos. Ao escolher os 2 smartphones, rapidamente consegue mostrar todas as suas diferenças. E, claro, desta vez o Pixel volta a levar a melhor frente ao iPhone. O resto dos vídeos podem ser vistos abaixo.
A pergunta implícita que a Google deixa é clara: qual dos 2 smartphones é que se destaca e se torna mais interessante para os utilizadores?
Sabendo que a Google ainda não tem os Pixel à venda em Portugal, e não havendo como comparar, nós deixamos outra questão: se tivesse, conseguiria ombrear com o iPhone?
Este artigo tem mais de um ano
Faz lembrar os tempos do Mac vs PC. O pc fazia tudo e mais alguma coisa. Mas quando queríamos estabilidade e sem falhas, lá íamos para o Mac…
“Any man who must say “i am the king” is no true king”
Tenho um Pixel e estou plenamente satisfeito!
Também não gosto de iphone mas o pixel é horroroso e com um sistema operativo deslavado.
Este tipo de publicidade, como alguém já observou, também funciona ao contrário: “O quê? Só tem essas diferenças que a mim não interessam nada?!”
Ainda por cima os vídeos são chatos … dois smartphones a falar um com o outro … Têm que aprender com os da Samsung vs. iPhone.
Não consigo compreender este tipo de publicidade, quando estás confiante no teu produto/trabalho não necessitas de colocar a concorrência ao barulho
Vpn da google
Sempre tive androids, e agora tenho um Pixel 5 e é excelente…
Quero experimentar um Iphone da próxima vez, só mesmo por curiosidade já que os pixel topo de gama, são todos grandes demais para o meu gosto.
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/google-tambem-vai-trazer-bolhas-de-cores-para-marcar-as-mensagens-rcs-no-android/
Imagina estar tão à frente que até os concorrentes te fazer publicidade gratuita. A Apple Agradece.
Não existe má publicidade. Existe publicidade. Ponto final.
Isto também apenas mostra a falta de confiança que a google tem no seu produto. As marcas com produtos realmente bons não precisam de fazer comparações, apenas deixam o produto falar por si. Se as pessoas realmente gostarem de um produto, compram-no de qualquer maneira. Como o iPhone, por exemplo.
Tenho um pixel 6a a funcionar com o GrapheneOS e tenho um iphone SE segunda geração. Estou satisfeito com ambos. Os dois têm qualidades e defeitos. Satisfeito com ambos.