PplWare Mobile

A Apple irá perder e muito se a Google tiver mesmo de vender o Chrome

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    De facto é de admirar Trump concordar com algo da administração Biden, só acredito quando chegar mesmo ao fim o processo.

  2. Rui says:

    20 mil milhões de dólares por ano é muita coisa. A Apple vai ficar sem muito dinheiro, efetivamente. E nem sequer outro motor de pesquisa como o Google oferece sequer um terço do que este oferece.

    • Pedro says:

      E quem pode comprar o Chrome?
      Musk?

      • Rui says:

        Está a fazer confusão. Não falei do Google Chrome, falei apenas do Google Search como motor de pesquisa em que a Alphabet paga 20 mil milhões de dólares por ano à Apple para ela pô-lo como o motor de pesquisa pré-definido nos seus dispositivos. O Google Chrome é apenas um browser. Mas como disse há outras empresas que também têm browsers e motores de pesquisa, como por exemplo a Microsoft e o DuckDuckGo, mas que não têm a eficácia quer do Google Chrome quer do Google Search, ambos líderes em cada uma das áreas. Mesmo a Microsoft com o Bing Search nunca daria nem um terço dos 20 mil milhões de dólares que a Alphabet paga por ano à Apple. Nunca na vida.

  3. jedi says:

    o mais afetado nao é a Apple, por isso é uma não noticia.
    os 20 MM, pelo que ouvi num entrevista no youtube, é usada ou paga o desenvolvimento do safari e respetivo webkit engine.

    No contexto desta noticia, o mais afetado é a mozilla, mais precisamente o Firefox, que 80% da receita da mozilla provém da google para colocar como default de pesquisa google.

    Em termos técnicos os mais afetos, são o browsers basedos em chromium, para além do chrome, MS Edge, Brave, Opera e Vivaldi.

    Isto sim devia ser noticia. Foi este problema que levou á polémica do Firefox. 😉

  4. Rui says:

    Falta aqui informação. Os EUA gostam de ter poder e domínio. O Chrome faz isso ao nível do seu segmento. Porque haveriam de vender algo tão valioso e criar uma fissura no seu próprio ecossistema? Não aconteceu sempre assim já desde o tempo do IE e do Windows antes de surgir o Chrome? Vamos aguardar pela decisão estratégica da empresa e do resultado pretendido nos bastidores.

  5. dfs says:

    Não percebo o que é que a venda do Chrome, tem a ver com o motor de busca do safari ser o google.

  6. Jose Lapao says:

    Se a Alphabet vender o Google , então a Apple negoceia com a nova dona do Google.
    Pois eu acho que o negócio aqui é o negócio das pesquisas “motor de busca Google” que pertence á Alphabet, empresa que poucos conhecem, mas que é a verdadeira dona da Google

  7. MLopes says:

    será que esta vai ser uma das poucas decisões acertadas do donaldinho? espero bem que sim…mas tem tudo para cair na pressão do dinheiro da google…

  8. Jonas says:

    Se esse indivíduo (Trump) concorda com isso…. De certeza não é bom para o povo em geral….

  9. Eu mesmo says:

    Só falta o Google ser obrigado a vender o Chrome pelo preço que o governo acha justo , quanta democracia nesse processo , para no final a Google desenvolver outro navegador de código aberto igual o Chrome e supera o próprio , nesse caso vai ser forçado a vender de novo ? Que negócio em ….

  10. Rui says:

    Sem a Apple, não haveria Google Chrome, pois foi a Apple que inventou o WebKit.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.