PplWare Mobile

Google Maps colapsa na Alemanha: indicou estradas cortadas erradamente por todo o país

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. OraBolas says:

    Deve ter sido um teste da ruzzia

    • Pedro says:

      É o regime a fechar estradas para movimentar equipamento militar, para a Ucrânia..
      Fazem-no ás escondidas, mas a Russia já disse que se for atacado por esses misseis os Alemães começam a pagar por todos os crimes cometidos desde 2014 para cá..

      Eles depois que não se queixem, como o outro dizia…”Deixa-os poisar..”
      A ver vamos..

      • Manuel da Rocha says:

        A Rússia já anunciou que disparou 80000000 ogivas nucleares, contra todo, o planeta e já conquistou, tudo, até Sedna, já indo, a caminho de Andrómeda a 50000 vezes a velocidade da luz.

        • Pedro says:

          A Russia no que toca a Guerra avança muito devagar, sempre foi assim.
          Mas não avançam devagar porque são incapazes, o problema é que avançar depressa tem um custo de baixas inaceitaveis..

          Os Russos fazem guerra de atrito, são os melhores do mundo a dizimar gigantes de milhões e milhões de soldados e armamento.

          Quando pensas que estás a ganhar,depois percebes que afinal perdes-te, ficas-te sem soldados, e agora os Russos vão vir sem vaselina.

          Primeiro eles dizem que veem com vaselina, mas quando deres por ela, estás sem soldados, e ai eles deitam a vaselina fora…e ai é que começa o pesadelo para alguns claro..

          Os Russos não são lentos a avançar, estas enganado, eles demoram é algum tempo até eliminar o exercito enimigo, estamos aqui a falar de alguns milhões, não é brincadeira.

          É muito dificil arrasta-los para a Guerra, mas uma vez que percebam que não teem outra opção…é nessa altura que se fores esperto fazes a paz, ou sofres as consequencias..

          Se lesses sobre história sabias, como não lês nada, quando a noticia chegar, vai-te apanhar de surpresa, e sem vaselina..

  2. Max says:

    Não acredito em erro. O Google Maps ou foi enganado ou foi sabotado. Ambas as coisas já aconteceram.
    – Enganado: Um sujeito, há uns anos comprou 90 smartphones, ligou o Google Maps, e andou pelas ruas de uma cidade – por onde se deslocava não acontecia nada, mas provocou engarrafamentos reais nas vias secundárias dos que fugiam ao “engarrafamento”. Pode ter acontecido agora o mesmo – alguém no banco de trás, com vários telemóveis, a comunicar cortes de estrada. As notícias dizem que os sinais de corte de estrada foram sendo retirados à medida que os utilizadores comunicavam que não existia. Se os utilizadores podem eliminar cortes de estrada, também os podem criar.
    – Sabotagem: uma das mais conhecida foi de uma praça que apareceu com o nome de Adolf Hitler.
    Nem a rádio, nem outros navegadores, como o Waze, indicavam qualquer problema. Com frequência, se não me “cheira” o que está a dizer o Google Maps, mudo para o Waze. A única coisa que o Google Maps tem de melhor é a apresentação gráfica. Já na navegação fora de zonas urbanas/suburbanas ou mas conhecidas, em estradas do interior, tem uma grande tendência em me mandar por caminhos de cabras ou esburacadas para ganhar uns minutos, com boas estradas ao lado.

  3. Ciber says:

    Ou uma vulnerabilidade a sabotagens que ainda não foi resolvida – há muitos que acham que “a guerra é só na fronteira da Rússia com a Ucrânia” – ou um ato de Ciberguerra como teste para coisas mais sérias – as guerras não se travam só com exércitos, Marinhas e Forças Aéreas.

  4. cAPEX says:

    Mais um golpe dos chinocas.

  5. Manuel da Rocha says:

    Não é complicado de fazer.
    Usar um mod, chamado “move ahead” (cuidado de onde o sacam!). Isso adiciona um bot, que permite usar 100 a 7000 contas, no google maps, incluindo enviar notificações, de que algo se passa.
    Pelo que li, noutra fonte, o que foi usado foi o Obras na via. Graças a isso, só precisam de 10-20 “claims”, para despoletar o estrada encerrada.
    Tanto pode ser propositado, como algum tiktoker, que queria fazer espectáculo, no centro, removendo todos os carros, para longe dali.

  6. falcaobranco says:

    As vezes dá mesmo vontade de usar mapas offline…

    • Max says:

      Olha que em zonas do interior é bem preciso. E: 1) ver qual é a rota indicada pelo Google Maps, 2) ver qual é a rota indicada por outro navegador, Waze, Mapas da Apple ou outro, 3) se não forem coincidentes – escolher a rota indicada pelo outro navegador.
      Podes fazer testes. Por exemplo, para chegar a Douro Porto Antigo, ido de Marco de Canaveses (ou o inverso), manda-te pela Estrada da Cepa, uma calçada interminável, quando ao lado há estradas municipais boas – como indicam todos os outros navegadores. Para chegar à Praia Fluvial de Espadanedo, ido de Douro Porto Antigo (ou o inverso) manda desviar para uma estrada de cabras, em que não se cruzam dois carros – com estradas municipais boas ao lado. O Google Maps fora das zonas urbanas/suburbanas e estradas conhecidas – é um perigo público. Mas, enfim, para quem quer gosta de aventura e de visitar o Portugal desconhecido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.